Baixo peso na gravidez | De Mãe para Mãe

Baixo peso na gravidez

Responda
8 mensagens
Tânia Rodrigues88 -
Offline
Desde 27 Jul 2017

:\/
Olá mamãs e futuras mamãs. Eu tou grávida pela primeira vez, já tenho 13 semanas tá tudo bem com o meu bebé. Minha preocupação é o meu peso tenho 40kg desde que engravidei e não consigo ganhar peso. Gostaria de saber se acontece com mais alguma de vocês, e o que fizeram para conseguir ganhar peso?
Beijinhos ?

Susana Urbano -
Offline
Desde 12 Fev 2016

Às semanas ainda não é preocupante se não ganhar peso. Já agora, qual a sua altura?

Vendo testes de gravidez e ovulação (0,30€). Qualquer questão por mensagem privada.

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Olá Tânia.

Há grávidas que até perdem peso no terceiro trimestre.

Beijinhos e boa sorte.

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

Qual é a sua altura? O que me preocupa é que possa estar muito abaixo do peso normal para a sua altura. De resto, posso garantir-lhe que nunca engordei uma grama até às 20 semanas, muito pelo contrário, até emagreci. Uma gravidez saudável não necessita de um grande aumento de peso. O meu peso normal é de 46/47kg para 1,60m de altura. Neste momento, às 34 semanas, estou apenas com 3,5kg a mais do que quando engravidei (é a gravidez em que estou a engordar menos), das outras vezes, engordei no total 5 e 6kg. Saí sempre do hospital com menos peso do que quando engravidei e elas sempre foram saudáveis. Tenha calma, mas se o seu IMC for muito baixo fale com o médico para ver se deve fazer alguma coisa.

Tânia Rodrigues88 -
Offline
Desde 27 Jul 2017

Eu tenho 29 anos e 1,58m e peso 40kg, mas sempre fui assim magra. Pensei que com a gravidez conseguisse comer mais e engordar um pouco. A obstetra diz que é normal, até que eu ainda nem tenho barriga nenhuma com 13semanas. Mas tou sempre ouvir as pesaoas a dizer que tenho de comer que o bebé assim não está bem. Mas também ouve algumas semanas que passava a vida a vomitar só de sentir cheiro de comida. Mas verdade é que nunca tenho fome acabo por ficar muitas horas sem comer. Não sei se isso aconteceu com vocês? Beijinhos ?

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

Desde que a obstreta lhe diga que está tudo bem, não ligue a esses comentários. Até eu os ouço constantemente e não sou tão magra. Ou é porque ganhei pouco peso, ou porque a barriga é muito pequena, ou porque como pouco... E já é o terceiro filho, ou seja, já viram que as outras duas foram sempre saudáveis, mas mesmo assim insistem.
O que sente é normal. Nunca tive mais fome por estar grávida, antes pelo contrário e, nesta última gravidez, estive enjoada o tempo todo, sendo que até às 16 semanas passei a vida a vomitar. Agora estou um pouco melhor, mas os enjoos não passaram. De qualquer forma, tente não passar muito tempo sem comer. Eu sei que custa, mas acredite que, para além de ser mais saudável ir fazendo pequenas refeições ao longo do dia, ajuda a combater os enjoos.

Tânia Rodrigues88 -
Offline
Desde 27 Jul 2017

Obrigada fico mais descansada por ser normal na gravidez. Já agora mamãs, ando ansiosa para começar a comprar as coisinhas para o bebé, mas pessoas tão sempre a dizer que é cedo ainda nem sei o sexo do bebé, e que pode acontecer algo e depois fico com tudo parado.
Em relação ao quarto e carrinho tenho tudo bem defenido do que eu quero, só não sei que roupas comprar nem quantidades comprar e tamanhos. Alguém podia dar uma ajudinha no que se deve comprar? Vai nascer em fevereiro. Beijinhos ?

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Olá Tânia.

Abri um tópico sobre isso de quanta roupa comprar na semana passada! Sorriso

http://demaeparamae.pt/forum/quanta-roupa-comprar

Ainda não tive muitas respostas...

Espero que te ajude.

Beiinhos.