baixa de risco na gravidez como funciona?? | De Mãe para Mãe

baixa de risco na gravidez como funciona??

Responda
9 mensagens
flaviavieira -
Offline
Desde 15 Out 2014

Olá mamas!!
Encontro-me de baixa por risco de gravidez, estou com contracções e estou de repouso!!
O meu Ob deu indicação para a minha medica de família passar a baixa! Eu perguntei lhe se podia fazer a minha sessão fotográfica, ele disse sem problemas não vou fazer esforços!! Depois aos Domingos temos o habito de almoçar sempre na casa da minha mãe e tinha pensado em ficar por lá!! Até mesmo noutros dias sempre tenho companhia!! O meu companheiro passa pouco tempo em casa!!
Hoje na medica de família falei-lhe do caso, expliquei a minha situação, mas ela não colocou que podia sair de casa, não teve nem ai se é de risco é de risco!! Eu entendo mas não é para andar a passear!! Só eu sei o que me custa estar de repouso sem poder fazer nada!!
Agora a minha duvida!!Fora do suposto horário de trabalho, especialmente ao Domingo que não trabalho eu tenho de estar obrigatoriamente em casa???
Estou tão confusa??
Alguém me pode ajudar!!
Obrigado!

Flávia Vieira

D_Luz -
Offline
Desde 01 Jul 2011

ola tambem estou de repouso mas nao tenho saido mesmo, so para o medico. no entanto ele assinou o quadrado que diz " autorização " portanto até penso que posso sair.

mas cuidado com essas deslocações aqui e ali... por exemplo :vais pro fotografo, tens que te meter no carro, tens que estar nao sei quanto tempo em pé...claro k nao vais carregar pesos mas dependendo da situação tens que ver bem qual é o esforço envolvido. não leves a mal , é so para te alertar que "esforço" não é so carregar pesos. baixar e levantar prá maquina da roupa , coisas assim tudo isso pode ser esforço dependendo dos casos. nao leves a mal. beijnhos

flaviavieira -
Offline
Desde 15 Out 2014

Não levo nada a mal!! Sei que neste momento é para fazer tudo certinho,a minha princesa é o mais importante, mas o meu Ob disse que podia.... eu vou fazer a sessão a 5 minutos de casa e vou ter o máximo de cuidado, é uma sessão com um amiga que tem esse hobbie, não vou andar a inventar!! Tenho noção do importante que é o repouso, já estou desde este sábado e só sai para ir ao Ob e a medica de família!! No sábado até tenho Dentista e perguntei lhe se podia e ele disse que sim sem problema!!
As suas melhoras!!

Flávia Vieira

D_Luz -
Offline
Desde 01 Jul 2011

é isso mesmo flávia, tudo deslocacões curtinhas... realmente é dificil e a ti ainda falta um bocado. comigo foi na recta final... colo do utero curto !
mas por eles fazemos tudo pois claro !

Teca -
Offline
Desde 20 Jan 2007
I Love DMPM

Só um conselho: sempre que fores a consultas, pede justificação para o caso de precisares de explicar a saída.

Sobre Teca

2 de Agosto de 2010 - O Afonso nasceu com 3,510 kg e 51 cm. A nossa felicidade ficou mais completa! Apaixonado

Jocana -
Offline
Desde 03 Mar 2009

Nao te preocupes, podes sair a vontade e se quiseres ires para casa dos teus pais viver. Baixas de gravidez de risco nao costumam ter fiscalização, se muito chamam te primeiro a uma junta medica.

Sobre Jocana

margarida
Positivo a 4/04/2013 ---- aborto espontâneo 16/04/2013
Novo positivo a 5/07/2013 dpp-17/03/2014, nasceu 02/03/2014
Positivo 02/03/2017 - agarra-te bem mano!

mummy14 -
Offline
Desde 28 Dez 2008

Se não for para fazeres esforços podes sair. Eu quando tinha que sair saía. Sinceramente tenho quase a certeza que eles não fiscalizam estas situações. Aliás foi dado a entender por uma pessoa da segurança social.

Olga Patricia -
Offline
Desde 14 Abr 2014

Olá mamãs!!

só para esclarecer que não existe fiscalização para as baixas para gravidez de risco e recebemos a 100% (sem descontos) ou seja recebes ainda mais do que se estivesses a trabalhar

Estive de baixa de risco desde os 3 meses de gravidez por isso fiquei craque nas leis deste caso Sorriso

patriciasp -
Offline
Desde 10 Nov 2006

Ola
eu tive baixa de alto risco e sim existem fiscalizaçoes...eu tive essa linda visita em casa....e a madrinha do meu filho tambem...varia de zona para zona....por isso cuidado
mas isto ja foi em 2009

17-12-2009 Nasceu o meu Tesouro
05-05-2015 10 semanas Aborto espontâneo
25-01-2016 12 semanas aborto retido
05-01-2017 05 semanas Aborto quimico
29-10-2017 Nasceu a princesa