Baixa gravidez risco | De Mãe para Mãe

Baixa gravidez risco

Responda
6 mensagens
Sofia81crux -
Offline
Desde 19 Set 2015

A pensar Meninas tou grávida de 25 semanas e tenho hipertensão crônica posso pedir baixa de gravidez de risco? Obrigada beijinho

Sofia ♡ ★ ♥ ☆

CatarinaCruz87 -
Offline
Desde 23 Fev 2017

Boa tarde, eu fikei de baixa de risco a partir das 15 semanas devido a hipertensão cronica. Mas as 9 semanas dei entrada no hospital com a tensao super alta. A partir dai comecei a ser seguida no hospital faço analises,ecos. As 20 semanas passei para a fase de pre eclampsia ? Estas a ser seguida no hospital? Ou só medico de familia?

Sofia81crux -
Offline
Desde 19 Set 2015

Olá Catarina eu estou a ser seguida em Cascais mas a minha go disse que não passa baixa e que tenho de ir á médica de família pedir,o meu problema é que trabalho num supermercado e começa a ser muito difícil controlar a tensão ando muito tempo em pé e trabalho muito... Será o suficiente para me dar baixa de risco??

Sofia ♡ ★ ♥ ☆

tcabarros -
Offline
Desde 01 Jun 2017

Ola Sofia81 crux,
Eu tenho hipertensão crónica e estou de baixa de risco desde as 16 semanas, tens mesmo de ter cuidado, a tensão alta pode ser bastante perigoso quando não controlada e uma das maneiras de controlar é estar em repouso.
Tenta falar com a tua médica a ver se te passam, existem situações que não são para brincar principalmente porque afecta a ti e ao bébé.

Bjs e boa sorte!

Sofia81crux -
Offline
Desde 19 Set 2015

Obrigada... segunda feira vou à médica família e falar com ela vamos ver o que acontece mas a médica do hospital não deu muita importância por isso estar receosa de ir pedir à médica de família

Sofia ♡ ★ ♥ ☆

CatarinaCruz87 -
Offline
Desde 23 Fev 2017

Pois a minha medica do hospital na primeira consulta as 12 semanas disse logo que tinha que entrar de baixa, so que pedi para passar na proxima consulta porque como sou responsável de uma loja teria que tratar de alguns assuntos antes de entrar de baixa. Mas as 13 semanas fui a medica de familia ( pois nunca dexei de ir a medica de familia pois adoro a Doutora ) ela perguntou logo se estava de baixa eu explikei a situação e ela respondeu logo que tinha que entrar de baixa. Estas a tomar alguma coisa para controlar a tensão? Eu tou com 3 comprimidos diarios de Aldomed comecei com 1 mas tenho vindo a piorar ja esta com 3. Estou de 24 semanas.