Baixa Gravidez de Risco | De Mãe para Mãe

Baixa Gravidez de Risco

Responda
6 mensagens
Catsofz -
Offline
Desde 11 Jun 2014

Olá mamã Sorriso
Venho pedir-vos que me ajudem a perceber aqui algumas coisas..

Entrei de Baixa de Gravidez de Risco a 100% no dia 7 deste mes, até lá estive a trabalhar..
Mas a minha duvida é? quando irei receber da baixa? a minha baixa é apenas de 30 dias para fazer um teste pelos médicos, a questão é quando irei receber...

E supostamente eu irei trabalhar dia 5 de agosto e entraria de ferias dia 11 de agosto, a questão é , o subsidio de ferias quem é que me paga?

Ando cm a cabeça as voltas pq nao sei como é que isto funciona ..

teixeirinha -
Offline
Desde 14 Nov 2011

Não tenho a certeza, nem te quero induzir em erro, mas julgo que a baixa é a segurança social que te paga durante o período de 30 dias, ou seja, do dia 7 Julho ao dia 7 Agosto.
O teu subsidio de férias é processado normalmente pela tua entidade patronal... uma coisa não tem nada a ver com a outra.

taple -
Offline
Desde 28 Nov 2013

O cálculo da baixa é feito pela média dos 6 meses dos últimos 8 meses de trabalho (não entram para os cálculos o mês em que entras de baixa nem os dois anteriores). No teu caso, como entraste de baixa dia 7 de Julho, os meses que vão entrar para o cálculo são de novembro a abril. A ss faz a média por dia por isso vai pagar-te 30 dias, basicamente pagam-te um mês do teu ordenado bruto. Entram nos cálculos todos os valores do recibo de ordenado sujeitos a ss.
Em relação ao subsídio de férias é a tua entidade patronal que te tem de pagar o subsídio.
A tua entidade patronal tem de te pagar os dias que trabalhaste em Julho.

Sobre taple

27.07.2014 e 06.09.2016 - os dias mais felizes da minha vida <3 <3

Zettajones -
Offline
Desde 19 Jun 2014

Exatamente comoa teixeirinha escreveu. De qualquer das formas e cumprindo toda a legislação em vigor e todas as burocracias costumo, em caso de dúvida, colocar as questões diretamente a quem trabalha nisso, neste caso a Segurança Social. Faz um telefonema simples para 808266266, que estão em linha para esses esclarecimentos/dúvidas.

Catsofz -
Offline
Desde 11 Jun 2014

Obrigada mamãs :D

cris09 -
Offline
Desde 22 Nov 2007

ola,tendo em conta que entraste a dia 7 de baixa mt provavelmente ainda receberas este mes.se for transferencia bancaria la pelo dia 23 deve estar na conta.os processamentos foram feitos a 12.se for por carta.cheque demora mais uns dias.se tiveres pagina da ss directa da pa veres la se ja foi processado.se nao liga pra linha da ss e pergunta.se findo os 30 dias continuares de baixa processa se da mesma forma.o subsidio é o patrao que te paga.beijinhos