babygrow ou pijama? | De Mãe para Mãe

babygrow ou pijama?

Responda
9 mensagens
Osha -
Offline
Desde 27 Ago 2012

Boa tarde

Deparo-me com dúvidas que para algumas é insignificante mas para uma mamã de primeira viagem faz ainda condusão. Será que os bebés vestem de dia um babygrow e à noite outro para dormir? Ou trocam sempre que há necessidade, molhado etc....Há distinção entre babygrow e pijama ou dão para o mesmo efeito? Outra questão, a roupa que diz 1 mês, serve desde que o bebé tem 1 mês até fazer 2 ou depende muito?
Obrigada

LilianaB -
Offline
Desde 22 Jul 2007

Olá.

Quando andava grávida procurava essa informação.

E depois de ler e pesquisar cheguei à minha conclusão que os bebés gostam de rotina desde que nascem. Assim eu independentemente se estava sujo ou não todos os dias dava banhinho e vestia o pijama. ;)

Assim os bebés assumem que é hora de ir dormir ;)

Esta é a minha opinião..

Cátia C. Godinho -
Offline
Desde 04 Jun 2012

Olha eu também sou mae de primeira viagem mas acho que os pijamos são assim mais relezitos e os babygrows são mais carotes e (no inverno pelo menos) de veludo.
Eu acho que o meu bebé irá andar o dia todo com a mesma roupinha a não ser que se suje claro.
Mas claro que dás o banhinho à noite e mudas a roupinha nessa altura acho eu.
Ups, acho que também estou um bocado à nora.. :)

Inicios dos treinos: Agosto/2012
POSITIVO: 20-04-2013 28-04-2013 - GE
De volta aos treinos: Outubro/2013
http://tdporumfilho.blogspot.pt/ Diagnóstico: Teratozoospermia 0% formas normais

Abigail Premoli... -
Offline
Desde 08 Fev 2014

Eu comprei pijama babygrow nao comprei pijama calçae camisola por causa das costas.
Eu tenciono dar banho a noite ai visto o pijama (babygrow) durante o dia anda com os babygrows girissimos ou vestidos.
Normaçmente a roupa que diz 1 mes serve ao bebe que tem 1 mes a nao ser que seja pequeno/grande dd mais

Abigail Santos e Ruben Maria
23/02/2014 o nosso mundo começou a brilhar <3 | Dpp: 20/10/2014
36s+6d A Daniela CHEGOU =) O Orgulho dos papás
28/09/2014 , 04h27, 2,844kg, 47,5cm

LLR -
Offline
Desde 21 Jun 2011

Olá!
Eu, pessoalmente, quando vou à rua com o filhote, tiro-lhe o babygrow e visto-lhe uma roupinha diferente. ;) Mas se fico em casa, mantenho-lhe o babygrow da noite. Só troco se por acaso ele sujar (o que acontece frequentemente). Eles são tão pequeninos, que se não for com coco/xixi ou quando bolsam, a roupa quase não se suja... Acho que não há necessidade de estar sempre a trocar.
Em relação aos tamanhos, acho que depende mt da marca. Para dar um exemplo, o meu 2º filho nasceu com 49 cm e eu tinha comprado bastantes coisas na Girandola para o tamanho 1, que equivale a 52 cm (segundo eles). Quando fui experimentar, nada servia! A sorte é que ainda tinha etiquetas em tudo e o talão e me trocaram pelo tamanho acima. Já na H&M, os tamanho parecem-me granditos. Por isso, é uma questão de veres... Mas talvez seja melhor não comprares coisas muito pequeninas, porque podem não servir. Espero ter ajudado! :) Beijinhos!

Lua_csme -
Offline
Desde 10 Fev 2010

Eu usava babygrows para dormir e sair nos primeiros 2 meses, primeiro porque a minha bebé nasceu com quase menos 1 kg que as previsões das ecos e a roupa para sair que tinha ficava-lhe enorme, depois porque era Inverno e percebi que ficava MUITO mais confortável!! Agora, como tiveram que me emprestar babygrow pequenos de emergência e também me ofereceram muitos, o que eu fazia era usar os que gostava mais ou que tinham um ar mais de "rua" do que de "pijama" durante o dia e quando saíamos.

Ah! Pijamas de 2 peças não acho que fossem tão confortáveis e praticos para nós!

Quanto à rotina do banho, também a fazia ao final do dia mas se o babygrow estava limpinho vestia o mesmo! Acho que ela não dava conta que era o mesmo! LOL

Sobre Lua_csme

Início dos treinos: Maio de 2010 - SOP (Vários ciclos de Parlodel, Dufine e/ou ovusitol); Positivo: 24 Dez 2011; Gravidez anembrionária
De volta aos treinos: Abril de 2012; POSITIVO: 16-05-2013 DN - 18-1-2014 <3
Novos treinos: Agosto 2015; Dufine em Abril e Maio de 2016; POSITIVO: 2-7-2016

anaibj -
Offline
Desde 24 Ago 2008

Eu não trocava de roupa para dormir, só quando se sujava. Também não dava banho todos os dias, pois não é recomendado.
Prefiro babygrows, pois com os conjuntos de duas peças as costas do bebé estão quase sempre descobertas, pois eles mexem-se muito.
Quanto aos tamanhos, isso depende de cada bebé. O meu tem cinco meses e meio e ainda lhe serve roupa que diz na etiqueta 3 meses.

Anica202 -
Offline
Desde 02 Jan 2011

Aqui em casa ela dormia de babygrow, durante o dia usava de tudo menos babygrow!
Nunca foi a rua de babygrow ( só para subir a escada para casa da minha mãe)
Usava leguins mais camisola, fatinhos, vestidos, fato de treino etc...
A noite tomava banhinho e voltava a vestir o babygrow ( as vezes o mesmo da noite anterior... Se tivesse limpinho!)

RMaxy -
Offline
Desde 06 Maio 2014

É como eu! Tb sou mamã de 1ª viagem e há mtas dúvidas! E algumas meio parvas. lol As mamãs do mesmo meu q eu têm me ajudado em muita coisa lá no nosso cantinho, é o q me tem valido!
Olha pelo q entendi a roupa q usas depende muito de ti... geralmente, tal como disseram, o mais comum é babygrows em casa e pa dormir (é bem mais simples e confortável) e fatinhos pa sair, mas sinceramente eu vou investir mais em babygrows para os primeiros tempos, quer pa sair ou não, pq é inverno e acho q assim ele fica mais quente e a maioria das vezes q sair o bebé vai estar todo tapado! Tenho uns babygrows q me deram mais velhos e vou usar esses mais pa dormir e pa tar por casa, e os melhorzinhos pa qdo sair!
Eles trocam de roupa várias vezes ao dia pq se sujam muito... há mamãs q falam q trocam 3, 4 vezes... mas depende dos dias.... pode nem ser preciso tanto pq há vezes q se bolsam mais q outras ou assim.
Quanto ao tamanho recentemente tb andei a tirar duvidas disso e é mesmo como disseram... depende do tamanho com q nascer... há bebés q nascem e nem vestem o tamanho zero! E mesmo q vistam é pouco tempo pois crescem rápido (isto se nascer com o peso normal!). Já me disseram pa comprar poucos tamanhos zero e investir mais no tamanho 1/3 q dá para mais tempo e acaba por ser o q geralmente se usa mais Sorriso
Espero ter ajudado! Bjnhos e tudo a correr bem Espertalhão