Baby Shower/ Chá de Bebe | De Mãe para Mãe

Baby Shower/ Chá de Bebe

Responda
8 mensagens
Mari86mari86 -
Offline
Desde 26 Maio 2015

Boa noite mamas =)

Estou num dilema, estou gravida de 21s+4d e não sei qual o melhor momento para realizar a festinha Baby shower. A minha festinha seria dentro de 4 semanas mas agora penso que será cedo...
O que acham?
Devo adiar e agendar por voltas das 30 semanas ou fico mesmo pelas 25 semanas?

Obrigada mãmas =)

Kláudia Sophia -
Offline
Desde 05 Abr 2010

Acho que o normal é fazer depois das 30 semanas, mas penso que não tem qualquer problema em fazer antes.

sag -
Offline
Desde 08 Dez 2014

O meu babyshower foi surpresa. Acho que estava de umas 33/34 semanas. Foi espetacular. E surpresa ainda foi melhor

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

eu fiz em janeiro e ela nasceu em fevereiro, nem me lembro quantas semanas tinha. mas se for fazer barriga de gesso, era melhor depois das 30 Sorriso

lucelialima -
Offline
Desde 24 Maio 2016

Fazes bem em fazer agora, por 3 motivos:

1º Ficas a saber o que vais receber de presentes e assim evitas de comprar vestuário/produtos para o bebé em excesso. Eu confesso que mal soube que estava grávida fui comprando, comprando...e fiquei com stock a mais, lol. (Foi uma péssima decisão).

2º Muitas mães deixam tudo para mais tarde e depois são surpreendidas com um nascimento prematuro. (Conheci uma mãe que até às 30 semanas ainda não tinha comprado nada para o bebé e este nasceu antes do tempo, escusado será dizer que depois foi muito complicado).

3º A maioria das grávidas sente-se muito melhor no segundo trimestre da gravidez. No 1º são muitos enjoos e no 3º já custa mais com o corpo (noites mal dormidas, dores de costas, sensação de peso, etc...).

Portanto se te sentes bem e fazes gosto em fazer o baby shower agora, porque não?

PASantos -
Offline
Desde 02 Nov 2015

Eu estou grávida de quase 23 semanas (o contador não está muito correcto) e estou a pensar fazer na primeira quinzena de julho, não quero adiar muito mais porque depois com o calor é muito complicado e acho que é uma boa altura (estarei entre as 28 e 30 semanas)

mas não vejo qualquer problema de fazeres antes, como algumas mamãs disseram já ficas com noção do que te vão dar e podes preparar o enxoval com tempo

MummyBaby -
Offline
Desde 24 Nov 2015

O meu foi surpresa, à 34. Sempre disse que não queria e blá blá mas a madrinha encarregou-se de organizar tudo. Ainda bem, foi um momento lindo, com as minhas amigas mais próximas e algumas que já não via há uns anos mas de quem gosto muito.
Concordo com as mamãs que dizem para fazeres já. Simplificas a vida a quem te quer oferecer um miminho. No meu caso, já tinha comprado tudo, limitei bastante as opções. Se bem que as convidadas se juntaram e me ofereceram uma das únicas coisas que ainda não tinha.
Beijinhos e felicidades

Mari86mari86 -
Offline
Desde 26 Maio 2015

Olá mamas =)

Não respondi antes porque ainda não sabia que decisão tomar.

Li as vossas mensagens todas e todas vocês tem razão, umas quando dizem que é cedo outras quando dizem que no 3º trimestre a gravida começa a sentir-se mais cansada.

Pois é, sem dúvida que gostaria de fazer um baby shower com uma grande barrigona que me fizesse lembrar mais tarde mas por outro lado a gravidez não tem sido facil e tenho medo que após as 30 semanas não consiga desfrutar em pleno da festinha =)

Assim, a festinha para a chegada da minha princesa ficará agendada para quando tiver 25s+3 d (barriguinha pequena mas ainda com bastante disponibilidade para as brincadeiras).

Mais tarde, la para as 33 semanas irei fazer uma sessão fotográfica com o marido e ás 35-36 a barriguinha de gesso =)

Assim, separo todas as coisinhas para não ser demasiado pesado... Até porque começam a vir os dias muito quentes e a gravida sofre... ufa

Obrigada pela dica de todas

Espero que a vossa festinha corra bem