Avós vs visitas | De Mãe para Mãe

Avós vs visitas

Responda
12 mensagens
pitalina -
Offline
Desde 08 Set 2011

Como vocês fazem com as visitas? Fazem um acordo/telefonam antes a perguntar se podem vir? Ou deixam que eles venham quando lhes apetece?

A minha sogra nunca me telefona e já chegou a vir cá algumas vezes sem avisar. Vinha quando lhe apetecia. E ela a mim diz que tenho que lhe telefonar antes de vir a casa dela lol

Não quero ser rígida, afinal de contas ela é a avó da minha filha, mas assim não posso organizar a minha vida ... nós moramos na mesma cidade, daí as visitas serem frequentes (1-2x por semana).

cristinabrito78 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Olá mamã.
Já deu para perceber que prefere ser avisada das visitas dos avós, logo faça isso, peça para eles ligarem umas horas antes porque pode querer sair, tratar de assuntos, coincidir com as sestas da sua filha, e assim organiza-se.

Nem sempre esse assunto é pacífico...o meu sogro é excelente pessoa mas tem dificuldade em fazer o que lhe pedimos, ainda hoje aparece à porta de casa quando lhe dá jeito.

Veja o que consegue da forma mais tranquila possível...

Felicidades

Belarmina.Nunes -
Offline
Desde 30 Set 2014

Pois isso é um assunto difícil. NO início, quando nasceu a bebé, ela chegou a vir visitar-me uma vez e ficou 3h sentadas. A partir daí, nunca mais voltou a vir ver a neta. Sempre fui eu a levá-la, mas também me fartei porque o meu marido me obrigava a ir lá todas as semanas. Depois passei eu a gerir a situação e só ia de 2 em 2 semanas. Ultimamente, temos ido todas as semanas, e também já estou a ficar cansada. Começo a bater do pé quando já me irrita. Entendo que sejam avós, e que, no meu caso, haja injustiça, porque eu vou ver a minha mãe todos os dias, logo ela vê a neta todos os dias, enquanto que a sogra só a vê 1x por semana ou de 2 em 2 semanas, e vivemos ao lado uma da outra!!!!! Ela nunca vem a casa e prefiro que seja assim, para ter a minha paz, mas também passar os meus domingos a ir lá chateia-me porque queria tempo para nós os 3.
Talvez haja mamãs que te darão melhores conselhos que eu, mas acho que deve haver meio termo. Chegar a casa sem me prevenir não, não aceitaria! E quando vou vê-la, é o meu marido que a avisa.

catia casimiro -
Offline
Desde 14 Ago 2008

Eu ainda não tenho filhos,infelizmente.Mas quando estiver gravida vou fazer questão de passar recado a toda a gente que as visitas têm que ser marcadas com antecedência e respeitar os horarios da criança.E no hospital vou fazer o mesmo,como é privado as visitas são alargadas mas eu vou avisar que são só de x a x horas.

asgfg.1985 -
Offline
Desde 10 Abr 2015

nao tenho grande ajuda para dar.. ainda hoje a minha mae me aparece aqui em casa quando quer e lhe apetece, ja chegou a vir a noite so porque sim... e quando ca vem e eu nao estou tem a lata de me ligar a perguntar onde ando, o que estou a fazer e que podia ter avisado que nao ia estar em casa... enfim.. ja lhe tentei explicar que tenho a minha vida mas parece que ao fim de 5 anos que as miudas nasceram ainda nao entendeu... ate me arrepia pensar como a situaçao vai piorar quando o santiago nascer.. acho que vou fugir ehhehehe

1alexs2 -
Offline
Desde 26 Out 2012

Aqui todos podem vir quando quiserem, mas informamos que convém sempre telefonar antes pois podemos não estar em casa.
Ficou tratado que todos telefonam antes de vir
Acho que assim é que deve ser.

doisamores -
Offline
Desde 24 Out 2012

Por aqui nem pais nem sogros vêm sem avisar e nós fazemos o mesmo,avisamos sempre antes de aparecer. Os avós quando querem ver as netas ligam a perguntar se podem vir e qual é a melhor hora porque não querem interromper as rotinas delas, eles sabem que detesto que as rotinas sejam alteradas e sempre respeitaram isso. Se vêm almoçar cá a casa tentam vir mais cedo para poderem dar o almoço às meninas ou se não conseguirem certificam-se que já almoçaram para não atrapalhar e com a sesta fazem o mesmo,tentam vir já quando estão acordadas,caso venham mais cedo nem tocam à campainha mandam SMS para abrir a porta mas nunca vieram sem avisar.
Mamã Pitalina,tente explicar a avó que gosta que ligue a avisar para se poder organizar assim como faz com ela.

tatiana sousa -
Offline
Desde 23 Jul 2012

eu moro com os meus sogros logo não são eles o meu problema (até porque eles são excelentes pessoas ) a minha mãe vem cada quando precisa mas também sem avisar mas tudo bem , o que me irrita e consegue fazer com que me suba o sangue a cabeça é as minhas amigas e o pessoal do bairro todo o mundo sabe que a minha bebe é difícil , que não durmo muito que ando exausta pois sou eu que trato da minha casa de 6 pessoas , e das meninas sozinhas e ainda vou a o super mercado todos os dias , escola da mis velha etc... Pois eles para além de me baterem a porta tocam me a campainha com toda a força e acredite que as vezes é 8 / 9 pessoas por dia e as vezes a apanham me a descansar a mim e princesa irrito me mais páh .... já avisei para me contactarem antes mas está quieto -.-' ... mas se você vê que há a hipótese de as pessoas a contactarem antes pois peça isso , espero que lhe corra melhor que a mim ... Beijos

*** tenho tido dias maus e mas por outro lado uns muitos mais felizes sinto me abençoada por Deus e agradeço todos os dias a ele os presentes que me deu em troca prometo cuidar, estimar e amar estas 3 pessoas que você pôs em minha vida

severina -
Offline
Desde 26 Nov 2007

Quando a minha pipoca nasceu, alguns membros da família, nunca os avós, também apareciam sem avisar e nos horários mais estrambolicos!
Até que comecei a desligar a campainha, se me ligavam para o tlm não atendia.
Até que depois os encontrava e diziam-me, ah fui a tua casa toquei ninguém atendeu. E eu respondia, pois quando lá quiseres ir tens de ligar primeiro...
Pronto...entenderam o recado na perfeição!

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

Por cá avisam,eu faço o mesmo.
Mas tinha uns tios que tinha habito de aparecer sem ligar uma vez chateei me e deixei os pendurados na campainha ligaram para mim a perguntar onde estava e eu respondi!!!!!!
A tomar banho e como e lógico nao vou abrir a porta nestes preparos.
Remédio santo entenderam o recado e NUNCA mais apareceram se avisar. Espertalhão Espertalhão

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

Fatinha7 -
Offline
Desde 27 Fev 2015

olá mamãs. este é um assunto sempre delicado pois depende dos hábitos de cada família . Eu antes de visitar alguém com crianças pequenas ligo sempre a avisar se é oportuno irmos ou a que horas podemos aparecer. As crianças são muito de rotinas e convém não destabilizar pois depois quem paga são os pais.
estou grávida de 5 meses e também vou passar esse recado, visitas ? primeiro ligam a avisar e perguntar se podem aparecer pois senão correm o risco de ficar á porta custa - me pouco. cada um dita as regras da sua casa ora essa

Sobre Fatinha7

23/01/2015: a confirmação :o
06/04/2015: é um menino (yeah mesmo o que queria) Sorriso

atram -
Offline
Desde 11 Jun 2007

Eu também usei o truque de desligar a campainha.
Bastava a miuda estar a dormir, tomar banho ou a mamar e eu desligava a campainha (até me esquecia de a ligar ás vezes).

Mas nunca tive stress com a família, foi só mesmo por causa dos vizinhos e amigos que ás vezes, de passagem iam lá sem avisar.