Ausensia batimento cardiaco | De Mãe para Mãe

Ausensia batimento cardiaco

Responda
6 mensagens
IsabelSilva pepa -
Offline
Desde 17 Ago 2017

Ola,sera que alguem me pode ajudar?Fiz a minha primeira ecografia que supostamente pela DUM deveria estar de 11semanas mas deu 9 semamas e diagnosticaram "sugere gravidez nao evolutiva" e ausencia de batimento cardiaco... os meus ciclos nunca foram regulaveis..Mandaram me aguardar expulsao em casa e marcaram internamento se nao acontecer nada,fui ao hospital e nem me avaliaram ...responderam que a medica era de confiança e que não valeria a pena confirmar!!!
Isto é normal???
Devo procurar uma segunda opiniao?? Alguem passou algo parecido e mais tarde obteve os batimentos cardiacos??

Rita BP -
Offline
Desde 22 Jul 2012

Olá Isabel,
Quando descobri que estava grávida no mês passado, segundo a menstruação deveria estar com uma determinada semana, mas quando fiz a ecografia dava uma diferença de cerca de 3 semanas.
Não dava para ouvir o coração nem ver o feto. Apenas o saco gestacional. A minha médica disse para estar preparada porque poderia ser uma gravidez não evolutiva. Mas disse que deveria fazer uma nova ecografia passado duas semanas para confirmar.
Repeti a ecografia e consegui ouvir o coração do meu bebé.
Por isso aconselho-te a procurar uma segunda opinião.
Beijinhos

IsabelSilva pepa -
Offline
Desde 17 Ago 2017

Muito Obrigada Rita,vou fazer isso,eu já estou mentalizada para o pior,só acho desumano a forma como me trataram e nem sequer me avaliarem,entretanto já se passou uma semana e continuo a aguardar,o meu psicologico esta muito afectado.? bjs

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Olá Isabel.

Claro que vale a pena ter uma segunda opinião. "Sugere uma gravidez não evolutiva" pode não ser um diagnóstico definitivo.

Deves estar preparada para o pior e para tentar ultrapassar isso o mais rapidamente que consigas, se for o caso. Mas sim... penso que é evidente que deves procurar uma segunda opinião!

Há cada médico mais insensível... Triste

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Deve-se sempre pedir uma segunda opinião. No meu caso foi mesmo ausencia de batimentos cardiacos porque já tinha visto o bebé com batimentos.

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Desde 13 Set 2012

Olá!

Atendendo ao seu tempo de gestação realmente não acredito num desfecho feliz; no entanto, estas situações são demasiado sérias para se tomarem decisões sem se fazerem segundas e até terceiras avaliações e confirmações. às 9 semanas os batimentos cardíacos devem estar bem presentes e bem acelerados. Ainda que esteja com menos uma semana, estes batimentos são esperados num embrião de 8 semanas.

Deve fazer nova eco apenas para confirmar o diagnóstico; Se se confirmar, deve efetivamente aguardar expulsão natural pelo organismo, com ou sem ajuda da medicação e, se tal não acontecer, deve ir ao bloco para a coretagem. Tudo isto é horrível e indesejado, mas infelizmente acontece.

Espero que tudo corra pelo melhor e que, se não for desta, desejo que se recupere para voltar a tentar.

Tudo de bom

SMSantos