Aumentou tempo entre biberões | De Mãe para Mãe

Aumentou tempo entre biberões

Responda
8 mensagens
MariaClara2016 -
Offline
Desde 15 Dez 2016

Olá

Mais uma vez volto aqui com as minhas dúvidas de primeira viagem. A minha princesa de 7 semanas passou a ser muito inconstante nas horas das refeições.

Até completar o 1º mês era de 3 em 3 horas, nós acordávamos quer ela quisesse ou não (sendo que ela queria sempre, porque a maioria das vezes era uma sofridão a mamar no biberão).

Depois daí, como já tinha aumentado o peso de nascença e manteve a curva do percentil e após conversa com o pediatra, decidimos esperar que ela "pedisse" para comer. Resultado ela aumentou o espaço entre biberões sendo que variava entre as 3:30 e as 4h (mais para as 4h), quer de dia quer de noite.

Também após conversa com o pediatra (na consulta de 1mês) decidimos mudar de leite, porque com o Nan HA tinha muitas cólicas, mas fazia cócó por ela 1x por dia. Decidimos mudar para o NAN (normal) resultado cólicas menos, mas cócó por ela nem vê-lo (super espesso). Então decidimos mudar, 1º começámos a dar o colimil e mudámos para o nutriben natal 1, resultado recomeçou a fazer cócó (1xdia) por ela e com menos cólicas (ao início da noite tínhamos que tocar no rabinho para ela fazer cóco)

Mas à 3 dias atrás, tudo mudou (já tomava o nutriben (3 dias) e o colimil (5 dias)), deixou de fazer cócó por ela (noto que várias vezes ao dia está a fazer força, mas não sai nada), fica com muitas cólicas, e o que mais me preocupa é que ficou super irregular na hora dos biberões, é que toma o da noite e depois fica 5 horas sem pedir nada (nós com receio acordamo-la, damos e ela come com uma sofridão), no biberão a seguir fica 3h e depois volta a ficar 5h em que voltamos a acordá-la de propósito para dar de comer.

É normal isto acontecer, passar de "regular" para esta "irregularidade", e estar tantas horas sem pedir, mas quando acorda parece que não comia à imenso tempo? será do leite? é que nós estamos a dar 120ml (com o nan era a medida que devia ser) mas o nutriben diz que sevia ser só 90ml

Obrigado pelas vossas ajudas

Bjos

ritazza_nc -
Offline
Desde 15 Nov 2013

Eu tb comecei com o nan ha, depois nan confort e agora acho que acertei com o nidina confort expert. São todos da nestlé. O meu faz seis semanas hoje e só lhe dou quando pede. Já bebe 150 ( eles devem deixar no biberon, ele ja bebia os 120 todos). Nem sempre é regular. De noite já aguenta seis horas. De dia mais ou menos 3,30! Tb dou o colimil desde que nasceu mais um anticolicas. O coco pode demorar a normalizar. O meu nunca fez sozinho até ter trocado para este ultimo leite.

Pode ir tentando mudar de agua por exemplo.

A tentar desde Setembro 2014
Positivo a 05/04/2016 ao segundo ciclo de dufine+pregnyl!

guialmi -
Online
Desde 13 Jul 2013

No meu tempo não havia estes leites todos e eu nunca troquei de leite (bebiam o Aptamil HA) - não sei até que ponto andar sempre a trocar de leite não faz mais mal que bem...
A partir da 3ª semana deixaram de fazer cocó sozinhas mas eu estimulava todas as noites com uma cotonete embebida em vaselina, segundo indicações do pediatra. Mal começaram com as sopas a questão resolveu-se.
Quanto aos intervalos, como as minhas nasceram pequeninas tinha indicações para acordar até terem 3kg. A partir daí deixei de acordar e chegavam a fazer 6 horas seguidas. De dia era de 4 em 4 horas, com intervalos menores não mamavam nada. De qualquer modo sempre foram de pouco alimento, com 1 mês fazia 90ml mas deixavam sempre qualquer coisa.

Patita1981 -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Mamãs, e os vossos bebés aguentam bem o leite sem bolçar? A minha bebé faz hoje 4 semanas e já experimentámos o aptamil normal e o AR e o NAN AR. E só consegue segurar o aptamil AR.
Vocês dão também mama ou estão a LA em exclusivo?

AdelaideDias -
Offline
Desde 06 Jun 2016

Eu tenho uma bebé de 1 mês e 4 dias, hoje começamos a dar 150ml porque ela ficava muito muito agitada só com os 120, não sabíamos bem se eram dores se era fome... enfim... a minha bebe sempre foi acordando por ela de 3 em 3 ou 4 em 4,mas a verdade e que se comer mais, dorme mais e por isso, hoje em.dia está a acordar de 4 em 4 e a.noite até aguenta 5h a 6.

MariaClara2016 -
Offline
Desde 15 Dez 2016

Boa noite
Agora desde dia 20 (sexta) anda a fazer uma "engraçada"

Durante o dia bebe os 120ml (de 4 em 4), chega ao início da noite bebe o biberão fica irrequieta e começa a chorar primeiro por causa das cólicas, usamos a embalagem do babygel para aliviar, quando parece que se vai acalmar, volta a choradeira, parece ser de fome, só que entretanto só passaram 2 h desde o biberão e só se calma quando bebe mais 120ml. É normal? Ontem, mesmo após estar com ela quase 1h a tentar fazê-la arrotar, mal a deitei bolsou-se e engasgou-se tive que a levantar depressa.
Hoje novamente a mesma coisa, mas tentámos antecipar e demos 150ml, acalmou e adormeceu ao meu colo +/- 1h, quando a ia deitar acorda sobressaltada e arma o berreiro, ao fim de 1h de choro sem parar, em que não havia maneira de a acalmar, decidimos dar biberão e foram mais 120ml (tentávamos ir parando e ela armava o berreiro), e só aí acalmou, mas entretanto deve estar tão cheia que parece estar maldisposta (o meu marido está com ela), depois daquilo que aconteceu, até tenho receio de a deitar, isto é normal? Tenho receio de lhe estar a dar leite a mais!!!!

Tenho mais umas dúvidas:
Estive 1semana a dar colimil, coincidência ou não, a cabeça dela( primeiro começou nas bochechas e alastrou-se na cabeça) começou a ficar com borbulhinhas, entretanto parei colimil, parece que alivie as borbulhas... alguém que tenha tomado o colimil e tenha tido algo de semelhante?

Outra coisa é que ela quando está ao colo para arrotar, começa a esfregar a cara na minha roupa, o que será? Coçar as borbulhas ?

Ir mudando de leite? Pode ser ou é melhor não? Porque como ela tem muitas cólicas será que posso comprar o confort?

Beijos

Patita1981 -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Não sei responder às tuas dúvidas, mas, pelo que descreves, talvez não seja um problema de saciedade. Talvez ela procure só o consolo. Já experimentaste dar-lhe chupeta?

CFM -
Offline
Desde 21 Abr 2016

O meu pimpolho faz hoje 4 semanas. Estou a dar 90ml de leite aptamil ha 1. Parece me pouco mas às vezes ainda deixa no biberao. O que acontece é que por vezes nao aguenta as 3h. Quanto davam com esta idade?