Aumento de peso | De Mãe para Mãe

Aumento de peso

Responda
18 mensagens
Victoria Balan -
Offline
Desde 22 Set 2014

Estou gravida há 25 semanas e 2 dias. Já tinha 10kg a mais acima do meu peso normal agora tenho engordado 16kg estou com 86 kg. Tento me alimentar de maneira saudável mas nem sempre o faço. Também o meu emprego não ajuda nada porque é das 16h até a 00h e ando muito cansada. Faço poucas caminhadas e ando um pouco em baixo por causa do meu peso. Também as pessoas que me rodeiam não ajudam muito ao falar que estou gorda e etc... Tenho receio que nunca mais vou voltar a ser o que era. Não era modelo mas tinha uma barriguinha lisa e tinha umas boas curvas. Mamas o que me aconselham? Espero as vossas respostas... bjx

Victoria

Melmi -
Offline
Desde 06 Maio 2013

Como já comentei noutro tópico, eu engordei 20 kgs na minha gravidez e acabei por perder 25 kgs depois de ter o meu bebé... O conselho que dou é tentar comer o mais saudavelmente possível, mas não se restringir ou fazer dietas doidas! Está grávida e não, não tem que comer por dois, mas tem que se alimentar devidamente!
Após o bebé nascer, faça muitas caminhadas, tente, obviamente controlar o que come e amamente! Tem todas as vantagens: para si e, acima de tudo para o seu bebé... Confesso que não fiz dieta depois do meu bebé nascer e dou muito, muito crédito à minha perda de peso ao facto de amamentar.

Muito boa sorte para o resto da gravidez! Sorriso

Desde 13 Set 2012

Olá querida...

Para começar, lide com os comentários depreciativos exatamente da mesma forma e com a mesma intenção que quem os faz tem: magoe polidamente. Se lhe dizem que está "gorda", responda: pois estou, mas preocupa-te tanto com isso como eu. daqui a uns tempos andarei com a gordura ao colo. E sorria, sorria muito. Vai ver que, perante a sua postura positiva e despreocupada, as pessoas deixarão de a atormentar.

Não estou com isto a dizer que não se deva preocupar com o seu peso e com a sua imagem. Bem pelo contrário. Procure comer de forma saudável e adequada a uma mulher grávida. Se entra às 16:00, esforce-se para fazer uma caminhada antes de ir para o trabalho. Como sabe, neste momento não é hora de dietas e de exercícios loucos.

Alguns meses depois do bebé nascer então sim, poderá começar a preocupar-se com a sua imagem. Poderá fazer uma dieta mais rigorosa, acompanhada de exercícios físicos mais específicos e intensos. Mas tudo a seu tempo... Agora a prioridade é o bebé...

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

AAKV -
Offline
Desde 30 Abr 2014

Ola mamã, acho q quem a esta a pôr para baixo nao deve ter a minima noçao do q esta a fazer...uma mulher grávida sente muito esse tipo de comentarios :x
Eu tnho 1.73m e com 32semanas ja engordei 17kg quase. Tou com 85kg.. apesar de so o meu marido me chamar gordinha na brincadeira, e de so ter mais é barriga e pernas tambem noto a cara mais inxada.. eu tambem tenho o seu medo, de nunca mais voltar ao que era..tinha tb umas curvas no sitio..mas com força voltamos. O meu maior medo é a barriga Triste mas força..vamos conseguir querida..ja vi mulheres que engordaram 27kg ficarem num ano umas bonitonas de novo Espertalhão nao ligue a comentarios parvos, cuidado com doces em exesso e nada de comer mt antes de dormir. Agora tou a ter mais cuidado pq tou em choque com tanto quilo. Curta acima de td a sua gravidez. Beijinhos *

Sobre AAKV

Não existe amor maior na vida...
Amo-te tanto filha ❤

V130381 -
Offline
Desde 08 Nov 2012

Não desesperes, tenta contudo manter uma alimentação equilibrada e bebe muita água...eu acho que o aumento de peso tem a vêr com o metabolismo de cada uma, mas temos de ter cuidado com a alimentação não só por nós, mas também pelo bebé, e nada de cair na asneira de comer por dois...
Eu estou na 29 semana e já engordei 9 kilos, nos últimos dois meses é que tenho engordado mais, tenho cuidado mas é inevitável...contudo antes de engravidar também tinha menos 2Kilos que o meu peso normal, estava muito magra...não acho que esteja gorda, mas tenho uma barriguita jeitosa e o peito enorme, o peito sim incomoda-me, eu já tinha muito peito, sempre pensei que não ia crescer muito, mas olha tem crescido e não é pouco.
Mas quando o bebé nascer, tentas recuperar o peso que ganhaste e quanto aos comentários de terceiros, tenta não ligar muito...há mesmo quem não tenha o que fazer e gosta muito de falar...nem se apercebem que com isso magoam as pessoas.
O que te posso aconselhar mesmo é teres cuidado com a alimentação, beberes água, e tenta fazer algumas caminhadas, quando o bebé nascer e estiveres a dar peito, acabas por perder peso e o resto, depois corres atrás do prejuízo ... Não penses demais no teu peso agora, pensa no teu bebé.

NinaLab -
Offline
Desde 23 Maio 2013

Olá Victotria! Parabéns pela gravidez! Estamos mais ou menos do mesmo tempo!!!

Acho surreal esse tipo de comentários!!! Mas como a mamã Sónia disse, é responder com o mesmo propósito! "Pois é, mas com dieta vou ao sítio, já a falta de educação..." A sério, há pessoas que magoam (com intenção ou não) e nós olha, temos de nos defender!!!

Acreditam que ainda há uns dias fui para a cama a chorar por causa disso?? Porque o meu marido comentou (logo ele, que diz sempre que tou ótima, mesmo que não esteja!!!) que uma moça se virou para ele e disse "Quando conheci a sua esposa, era mais magra! Está bem mais gorda!" (isto cerca de mês e meio depois de me ter visto - estava de 5 meses quando ela fez o comentário!) E ele respondeu "Não está gorda, está grávida!" (ela ficou embaraçada claro, nem se tinha apercebido! Não sei como mas pronto...) ele contou-me aquilo sem intenção coitado, mas caiu-me tão mal que até fiquei azeda com ele! "Quem aquela que é o dobro de mim?" Oh pah, à noite não conseguia deixar de pensar nisso...mas olha, foram uns minutos, caíram umas lágrimas, abracei a barriga e passou...

Temos é de aproveitar esta maravilhosa fase! Mas não temos de engolir esses sapos!! as pessoas têm metabolismos diferentes! claro que temos de ter cuidado por causa da saúde mas já nos chega a consciência, não precisamos de boquinhas extra!!!

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Uma coisa é certa, nada volta a ser o que era, em variadíssimos aspectos. O que nem pode ser mau! Sorriso
Relativamente ao peso. Depende.
Faz uma boa alimentação, muita água e hidrata bem a pele. De resto pouco há a fazer.
Depois amamentar ajuda imenso na recuperação do peso. Mas também dá muita larica e sede! Cheguei a fazer lanches a meio da noite, tal era a fome e mesmo assim continuar a emagrecer. :p
O meu filhote "limpou-me" 10 kg extra (20 kg perdidos em 12 meses), apoderou-se das minhas reservas TODAS!! Ah, e ainda amamento.

Júlia Marques -
Offline
Desde 01 Jul 2009

É lógico que não é bom engordar muito mas esses comentários... a questão do peso é complicada... na minha 1ª gravidez engordei cerca de 12 kg, e acho que ao fim de 3 ou 4 meses já tinha o meu peso e nem um cm a mais de barriga!! Não fiquei com barriga tipo "avental" e nem estrias e acho que a amamentação ajudou muito, tanto na recuperação do útero (voltar ao sítio) como para emagrecer! Dei mama até aos 22 meses e só notei que comecei a engordar tinha a minha filha 17 ou 18 meses e não sei bem porquê, talvez pela quantidade de leite não ser tanta, notei que ganhei 1 ou 2 kgs.
Espero que desta vez seja igual mas apesar de ainda não ter ganho peso, como mesmo por 2 ou 3 pois tenho uma fome... e não é psicológico!!! Fico mesmo mal disposta se não comer ou comer pouco!!
Agora acho que deve ter o máximo de cuidado e fundamentalmente não comer porcarias e fazer algum exercício físico... dietas malucas e rigorosas não são a melhor opção...

Victoria Balan -
Offline
Desde 22 Set 2014

Apaixonado Obrigada minhas queridas amigas pelas maravilhosas palavras deram imenso conforto. Pois estamos todas no mesmo barco. Vou seguir os seus concelhos e para frente é o caminho. Em primeiro lugar é o bebe no segundo também de pois a gente pensa no resto. Fiquei mesmo contente pelo carinho que recebi de vocês todas. Infelizmente a minha querida mãe está longe de mim e não pode me ajudar muito. E este site tem me ajudado imenso graças as minhas amigas que estão a passar pelo mesmo que eu. BJX a vocês todas e um muito obrigada mais uma vez!

Victoria

Cat Chloé -
Offline
Desde 30 Mar 2011

Eu não sei como há gente tão má e mesquinha!Juro! Nem todas as mulheres são super modelos, que têm metabolismos para lá de espectaculares, engordam o peso de uma azeitona e perdem o peso de uma baleia! Haja paciência. Mas o pior é que essas bocas foleiras geralmente vêm de gente que não foram exemplo enquanto grávidas (sim, acredito que estes comentários vêm na maior parte de mulheres)! Eu já devo ter engordado na volta dos 20kg e nunca ninguém me disse que estou gorda, tudo bem pode ajudar ser alta mas ninguém tem nada a ver com o que como e mesmo que enfardasse comida de passarinho ou de coelho de certeza que aumentava na mesma!

Por isso mamã tente comer saudável, quando lhe apetecer pecaminar faça-o com pés e cabeça e quando o bebé nascer logo pensa em perder. Toda a mulher grávida é linda :)!!

Mas acho que uma coisa é certa: se a mulher tiver a sorte de inchar pouco, como o meu caso, aí ajuda a aparentar que não se meteu muito peso! Mas nós não controlamos o nosso metabolismo, se há mulheres que incham mais, outras menos temos de aguentar com o que a nossa natureza nos reservou!

Beijinhos e não stresses!

babinha flor -
Offline
Desde 05 Set 2013

Mama eu custumo a dizer a gravida tem a gordurinha mais linda do mundo depois temos tempo de perde la mas claro temos de controlar e comer saudavel

beijo barbara

Patrícia Vilela -
Offline
Desde 24 Out 2014

A caminho das 22 semanas, engordei 6kg. O único problema é que 3 deles foram nas últimas 4 semanas! O.O
Só ganhei barriga (muita! Sorriso ) e toda a gente me diz que até estou mais magra de rosto, pernas, braços. São 2 divididos em 2 placentas e tudo isso conta, mas a minha única preocupação é poder ficar com diabetes.
Mesmo estando a fazer uma alimentação cuidada, com poucos excessos, e tendo tido sempre valores baixos de glicémia, a última análise à urina acusou açúcar, provavelmente devido à quantidade de fruta que estava a comer por dia.

Marquei consulta com a dietista do serviço de obstetrícia e se tiveres oportunidade, aconselho a fazeres o mesmo: ela traça um plano alimentar de acordo com o teu horário e necessidades, para que nunca tenhas fome ou comas em excesso.

Esses comentários são...enfim!, nem vale a pena ligar. Os quilos perdem-se; quanto a mim, a única questão é a saúde do bebé e da mãe. Isso sim! ;)*

marques vania -
Offline
Desde 25 Out 2014

ola mamãs. estou a entrar na 29 semana. o mes passado na consulta ja tinha mais 10 kg, estou com medo da proxima consulta dia 2 pq qcho que ja engordei mais, pelo menos a minha barriga esta enorme e engordei mt nas pernas Triste sou baixinha e tenho sofrido tb com comentarios do tipo "quase que rebolas"...ate mesmo do meu marido, sei que é na brincadeira mas magoa me mt pois nao estou a gostar nada do meu corpo, cheio de estrias, etc....estou desejoso por ver o meu bebe é a coisa que mais me esta a fazer feliz é senti lo dentro de mim mas estou mt desgostosa pelo meu corpo, nao era nenhuma modelo mas apesar de ser baixinha estava bem...agora nao sei como vou deprder este peso todo pq mais 10 semanas e devo chegar perto dos 15 ou 20 kg se continuar assim Triste

AAKV -
Offline
Desde 30 Abr 2014

marques vania escreveu:
ola mamãs. estou a entrar na 29 semana. o mes passado na consulta ja tinha mais 10 kg, estou com medo da proxima consulta dia 2 pq qcho que ja engordei mais, pelo menos a minha barriga esta enorme e engordei mt nas pernas sou baixinha e tenho sofrido tb com comentarios do tipo "quase que rebolas"...ate mesmo do meu marido, sei que é na brincadeira mas magoa me mt pois nao estou a gostar nada do meu corpo, cheio de estrias, etc....estou desejoso por ver o meu bebe é a coisa que mais me esta a fazer feliz é senti lo dentro de mim mas estou mt desgostosa pelo meu corpo, nao era nenhuma modelo mas apesar de ser baixinha estava bem...agora nao sei como vou deprder este peso todo pq mais 10 semanas e devo chegar perto dos 15 ou 20 kg se continuar assim

olá *
olhe eu tou com 32 semanas e poucos dias e na semana passada já pesava mais 17kg. Sendo-lhe muito sincera, estou super preocupada com o meu corpo, apesar de ser alta e de praticamente ter engordado só pernas e barriga, mas o que importa mais que a minha pequenina estar bem ? nada. primeiro que tudo está ela. Eu vejo grávidas a comerem mais do que eu e engordam menos. Infelizmente nao temos todas metabolismos fantásticos ou genéticas boas quanto a peso. Nao vejo a hora de ter a minha filha nos braços e começar a emagrecer, saudades de calças de ganga..das minhas curvitas Triste mas acima de tudo está a minha filha estar bem e com saúde.
Sorriso
provavelmente irei chegar ao fim com 23kg a mais. é a vida Triste lol
beijinhos felicidades querida

Sobre AAKV

Não existe amor maior na vida...
Amo-te tanto filha ❤

Victoria Balan -
Offline
Desde 22 Set 2014

Olá minha querida. Obrigada pelo desabafo e estamos no mesmo barco. Eu desejo é uma hora muito pequenina e que cora tudo bem contigo e a bebe. Bjx e muitas felicidades!

Victoria

V130381 -
Offline
Desde 08 Nov 2012

Meninas e o vosso peito aumentou muito? A minha barriga nem está muito grande, mas o peito....está enorme eu já o tinha grande vestia o 40, mas agora o 44 fica-me apertado e ainda estou agora a entrar nas 30 semanas, será que após amamentar reduz...a mim o que me aflige é mesmo o tamanho do peito.
É bem verdade cada uma tem o seu metabolismo.

Victoria Balan -
Offline
Desde 22 Set 2014

Querida acho que com a amamentação no começo aumenta um porquinho mas de pois diminui e não é pouco. Mas também estou na minha primeira gravidez também não quero te induzir em erro. Bjx e muita força!

Victoria

marques vania -
Offline
Desde 25 Out 2014

eu em relação ao peito sempre tive mt pequeno e continu assim mesmo prestes a fazer 29 semanas, uso o 34 e nao encho lol e nem com a gravidez ele aumentos...eu é ao contrario, espero que ele cresça pra puder dar de mamar, se bem que os mamilos em si estão bem grandes e escuros, é a unica alteração que noto