Aumentar produção de leite - Quando usar a bomba | De Mãe para Mãe

Aumentar produção de leite - Quando usar a bomba

Responda
11 mensagens
anam_ -
Offline
Desde 16 Jul 2009

Olá mamãs!
Alguma de vocês já utilizou a bomba para aumentar a produção de leite? Se sim, quando o faziam? Logo depois da mamada?
É que desde à uns tempos que sinto que tenho menos leite mas mesmo assim tenho insistindo para o meu bebé mamar, nem que seja de 1h em 1h, para tentar aumentar a produção. Até porque na consulta dos 2 meses ele não tinha engordado tanto como devia, nada de preocupante disse a pediatra, mas agora estamos quase na consulta dos 3 meses e tenho medo que com as dificuldades que tenho tido muitas vezes para lhe dar de mamar anda tenha aumentado menos!
Já tive pior mas mesmo assim de vez em quando volto a ter menos leite... Acho que isto piorou desde que ele começou a dormir a noite toda, então tenho acordado a meio da noite e de um lado do peito tiro com a bomba e do outro dou-lhe. E no final de cada mamada tento estimular mais 5 minutos o peito em que ele mamou com a bomba. Estou a fazer mal? Devia tentar tirar do outro peito em que ele não mamou?
Beijinhos*

nauá -
Offline
Desde 22 Ago 2009

olá
pq dizes q tens pouco leite?
Se o bebé só mama de um peito quer dizer que está satisfeito, certo?
Isso acontece em todas as mamadas ou só na da noite?

Sobre nauá

---------------------

anam_ -
Offline
Desde 16 Jul 2009

Sorriso
Olá
Pois o q acontecia nos dias em q senti a produção baixar é q ele mamava de 1h em 1h e nos dois lados e mesmo assim sentia q ele não ficava totalmente satisfeito, uma das noites tive mesmo de lhe dar um biberon de LA depois da mamada q ele continuava a chorar. Depois fui insistindo e as coisas melhoraram, não voltei a dar-lhe biberon. Só que parecia q dps de o sentir mais satisfeito uns dias voltavamos depois ao mesmo. Desde que comecei a tirar leite durante a noite acho q melhorou bastante. E durante o dia ele mama só de um lado normalmente e depois até acaba por adormecer às vezes. Mas ao final do dia ele mama dos dois lados e na ultima mamada antes de dormir está para ai 1h30m entre os dois peitos e aí sinto q fico c eles mais vazios e ele acaba por adormecer mas acho que não fica totalmente bem. (Ou será a minha preocupação de mãe? :\ ) Tem dado para o satisfazer mas o eu querer estimular é para tentar manter esta produçao de leite...

Beijinhos*

anam_ -
Offline
Desde 16 Jul 2009

Só para explicar um pouco melhor é que na realidade eu não tenho ninguém perto que tenha amamentado. E depois estou sempre a ouvir comentários do género "Já estava na altura de deixar de dar de mamar não?" e por muito que eu tente ignorar isso stressa-me ainda mais. Outro dia a falar com a minha mãe ela dizia "qualquer dia come papa e ainda dás de mamar" e eu "pois, é isso que é suposto até" e ela disse-me que eu era fundamentalista! Fiquei mesmo triste com este comentário, eu nunca pensei que alguma mãe era melhor ou pior por dar de mamar, nem acho que seja o fim do mundo se ele tiver de vir a beber LA, simplesmente quero saber que fiz o que podia e não desisti logo. Parece que todos andam à espera que eu pare de amamentar, sinto-me um e.t. às vezes À espera Ou então dizem-me que mesmo que tenha leite congelado meu (que tenho guardado) posso não poder dar-lhe esse como suplemento porque pode ser do meu leite não ser suficientemente bom para ele! Enfim...
Seja como for sei que não me devia deixar influenciar mas fico ainda mais nervosa! Triste Triste

guiduxa08 -
Offline
Desde 21 Nov 2008

ola eu bebi cha de erva doce ajudou na produçao do leite e nas colicas. a bomba tb usei e fazia mais leitinho no intervalo das mamadas ou no peito que a bebe nao mamou. devido a andar stressada e deprimida isso ajudou a ficar sem leite andei mt nervosa e aos 4 meses comecei a sentir menos leite no peito e o bebe mamava 10 min e chorava por vezes ja n queria mais ate q nao engordou nada e tive de dar suplementou 2 vezes ao dia. se o teu bebe estiver a aumentar n te preocupes o peito agora tb so produz o leite quando o bebe esta a puxar ja n o sentes enorme e cheio.

Sobre guiduxa08

Babyluna o meu anjo
23/06/2009

www.donaratona.blogspot.com ( roupinha usada )

guiduxa08 -
Offline
Desde 21 Nov 2008

nao ligues aos comentarios ja foram mamas á muitos anos... leite nosso é o melhor e se tens é muito bom nao ha leites fracos eu ate fazia as papas com o meu leite congelado, e a bebe mamava da mama e dava papas . a minha cunhada ainda tem leite e a bebe ja tem 7 meses come sopa e papas e leite artificial e leite da mama á noite e sempre q a bebe pede hihi é tao bom dar maminha e mais barato hihi. n te deixes enervar foi assim que perdi o meu leitinho

Sobre guiduxa08

Babyluna o meu anjo
23/06/2009

www.donaratona.blogspot.com ( roupinha usada )

Tanusca -
Offline
Desde 14 Jan 2010

Olá anam!

Concordo plenamente com a Guiduxa08, eu sei que é dificil mas tenta ignorar o que te dizem...mostra á tua mae que o melhor para os nossos filhotes é o nosso leitinho até eles quererem, atravez da net ou se for necessario leva-a contigo á proxima consulta, porque as pessoas mais velhas ás vezes ouvindo os medicos é que acreditam....se o teu leitinho for suficiente, e tenho a certeza que é entao nao te deixes influenciar, dá mama ao teu filhote em exclusivo até aos 6 meses e depois quando ele começar a comer as papinhas, faz as papinhas com o leitinho que estas a congelar!!!
Estas a fazer o correcto para aumentar a produçao, nao te esqueças de beber muitos liquidos porque isso sim ajuda no aumento de produçao.Na consulta dos 2 meses perguntei ao medico se deveria acordar o meu filho durante a noite para ele mamar, ele disse-me que nao era necessario pois apartir desta idade eles por vezes nao tem fome é mais o miminho...o que é certo é q ontem fui ao peso com ele(esta com 3 meses e meio)e esta optimo!!!A natureza e fenomenal e o nosso corpo vai-se adaptando as necessidades do bebe.Eles por vezes tb têm picos de crescimento q ficam rabugentos a mamar e parece q estao com fome...mas não é...o essecial é insistir sempre com a maminha pois qto mais vezes mamarem mais leite vais ter.
Beijocas

nauá -
Offline
Desde 22 Ago 2009

ah ok, assim percebo os eus receios..... é uma pena que nem toda a gente esteja informada e apoie quem quer amamentar,... explica à tua mãe q LM é o melhor alimento para eles e durante o maximo de tempo possivel... leva-a ctgo a uma consulta e pede ao pediatra q lhe explique tb! E se te sentes mais segura aumenando a produção, já te foram dados aquiexcelentes conselhos!

Sobre nauá

---------------------

anam_ -
Offline
Desde 16 Jul 2009

Obrigada a todas as mamãs, não imaginam o quanto é bom sentir o vosso apoio! E obrigada também pelos conselhos,vou pô-los em prática e continuar a estimular o peito! Nunca tinha pensado nisso de levar a minha mãe´à consulta mas realmente é uma boa ideia Piscar o olho

Vou tentar ignorar esses comentários e insistir na maminha!! Beijinhos Beijinho Beijinho Beijinho

triplafelicidade -
Offline
Desde 26 Jan 2007

Olha se vez que estas a ficar com pouco leite podes sempre tomar promil, são umas carteirinhas que se dissolvem na água e que fazem aumentar a produção do leite.
Eu ando a tomar e noto muita diferença, compra-se na farmacia, não é preciso receita médica e custa cerca de 12 €.
MAs também há meninas que dizem que não melhorou, experimenta e vê se resulta.
Espero ter ajudado,qualquer coisa é so dizeres.
Bjinhos

bepe -
Offline
Desde 10 Set 2009

A minha borboleta tem quase 4 meses e continuo a amamentar em exclusivo, muitas vezes, desde que nasceu, tiro com a bomba e dou no biberão. Para amamentar a minha filha tive uma luta terrivel e só com o apoio do meu marido e das enfermeiras da maternidade é que mantive o leite materno.

A minha mãe e a minha sogra estão sempre a dizer-me que se calhar o meu leite é fraco e que como está a fazer 4 meses devia ponderar dar-lhe do adaptado, blá, blá, blá,...

Eu faço o seguinte: digo que não pretendo dar leite adaptado à minha filha e que a minha produção de leite é adequada às suas necessidades e que hei-de amamentar até aos dois anos. Digo isto só para as arreliar e não partilho com elas as minhas "baixas de leite". Já percebi que não são baixas de leite mas sim as necessidades dela que se alteram. Sempre que a minha filha necessita de mamar maior quantidade, tiro leite com a bomba em periodos de tempo mais curtos, por exemplo de 2 em 2 horas. Assim aumento a produção de leite em cerca de 3 dias para satisfazer as necessidades da minha bebe.

Não desistas, só se o peso da tua filha não aumentar. A minha bebe está no percentil 75 no comprimento e 65 no peso. A pediatra não aconselha o LA.

Espero ter ajudado.