Aulas Pre-Parto...Onde? | De Mãe para Mãe

Aulas Pre-Parto...Onde?

Responda
9 mensagens
Sofia Sena -
Offline
Desde 21 Jan 2011

Olá meninas!
Sou de Lisboa e vou ter o meu bebé em Julho e está na altura de escolher onde fazer as aulas de preparação para o parto!
Estou super indecisa com 3 sítios: MAMAS E COMPANHIA; CENTRO PRÉ-PÓS PARTO e ESPAÇO CEGONHA !!!

O que me disseram(que tb não ajuda a escolher...) é que se as aulas forem dadas por enfermeiras, são mais práticas no sentido em que elas sabem o que realmente passamos aquando do parto (podem-nos dar dicas úteis) e que qd são dadas por fisioterapeutas são aulas mais viradas para a preparação física. Entendem?

Resumindo e concluído gostava de saber qual é vossa opinião e experiências! Obrigada Piscar o olho
Bjocas para todas

Sofia Sena

mafg77 -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Olá!
Eu frequentei o curso de preparação para o parto na Clinica AB-Início, que fica na Urbanização Colinas do Cruzeiro, em Odivelas e recomendo vivamente! este curso é dado pela Enf Paula que tem uma mala cheia de experiencia nesta matéria pois é parteira do MAC. Eu e o meu marido adorámos. Entrei para o curso com muitas duvidas e receios e sai de lá bem esclarecida! até deixei de apresentar tantas questões nas minhas consultas de obstetricia. Tive um parto óptimo onde apliquei os exercícios que ela ensinou. Este curso é em grupos pequenos para cada um ter tempo suficiente de expor as suas duvidas sobre as matérias que ela fala: evolução da gravidez até à hora do parto, tipo de parto, sensações que temos ao longo do trabalho de parto, técnicas de controlo pessoal, higiene do bebé, amamentação, puericultura, massagens, exercicios de respiração, truques de preparação da mulher no ultimo mês de gestação......olha, recomendo vivamente! Conheci muitas colegas de várias zonas de lisboa que se deslocaram de propoósito para ter este curso. Para mais informações, visita o sitio desta clinica: http://www.abinicio.pt/noticias.html
Não perdes nada em pedir informações...
Eu agora estou no pós-parto, a fazer a ginástica de recuperação Sorriso
Felicidades

AnaR. -
Offline
Desde 14 Abr 2008

sinceramente não te sei indicar onde seja o melhor sitio em lisboa para este tipo de aulas, mas em relação ao tipo de aulas a escolher penso que as enfermeiras serão as pessoas mais indicadas para tal já que te mostram o lado mais pratico e necessário nos cuidados com bebés.beijocas

Sobre AnaR.

♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥23♥24♥25♥
26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥33♥34♥35♥36♥37♥38♥39♥
AnaR. DPP:29 de Maio de 2011-DDN:31 de Maio de 2011~
http://troquinhos.blogspot.pt/
http://raquelbrunosilva.blogspot.pt/

Crisara -
Offline
Desde 27 Abr 2010

Concordo com tudo o q foi dito pela mamã, estou a frequentar o curso de preparação pré-parto nessa clinica e adoro adoro, só tenho a dizer bem da clinica e da enfermeira Paula é uma pessoa espectacular e muito acessivel em todos os aspectos... Estou com 5 aulas neste momento e já aprendemos um pouco de tudo o q se vai passar e como estar-mos preparadas para o grande dia, além de termos aulas práticas q é fundamental. Aconselho a todas as mamãs...

mafg77 -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Olá!
Eu gostaria de acrescentar que ADOREI todos os dias da minha gravidez [quero repetir Sorriso ] e antes de frequentar este curso de P.P.P. só tinha na cabeça que tinha de ser cesariana (pq tinha medo do dia D). Este curso virou a minha opinião em 180º e só desejava ter por parto normal para ter esta maravilhosa experiência na minha vida! No meu caso, já estava com um bebé grande desde as 31 semanas e nada apontava para ter parto normal pq a minha estrutura corporal é pequenita, mas.....a natureza é surpreendente! Tive o meu Gonçalito (4,020kg e 51 cm) às 40sem e 3 dias, em parto normal com a ajuda de ventosa! Foi tão rápido o final do trabalho! A sensação desses 15 minutos no bloco foram indescritíveis!!! Nunca + me esquecerei!
Agradeço imenso à enf. Paula tudo o que ensinou e os medos que me tirou!
E claro que também agradeço muuuuuuuito à minha obstetra que me vai acompanhar no próximo!
Sempre que uma grávida pergunta sobre este curso eu aconselho a frequentar com a Enf. Paula, vivamente!

Sofia Sena -
Offline
Desde 21 Jan 2011

Obrigada meninas pelas vossas respostas!
Agora eu e o papá temos que nos decidir...e vamos ter em conta o que aqui li. É sempre bom ouvir outras opiniões.
Muito obrigada.
Grande abraço

Sofia Sena

mummylu -
Offline
Desde 21 Abr 2011

Nós vamos ter no Centro Pré e Pós Parto de Entrecampos...pelas referências de quem já lá passou, não tivémos dúvidas...mas só começamos na próxima semana, por isso não posso dar ainda opinião própria. Logo se vê!

Sobre mummylu

A nossa pequena Mia chegou a 27/06/2011

almribeiro -
Offline
Desde 26 Abr 2011

Estou agora de 18 semanas e ando também a ver onde poderei frequentar o curso pré-parto, mas tenho muitas dúvidas na selecção.

Alguém já fez no Centro Mamãs e Companhia, no Mummy Steps ou no Centro Pré e Pós Parto? Gostava de ter opiniões destes locais e como foram as experiências.

Obrigada por tudo.

Bjinhos

DPP: 25/09/2011

marisacunha -
Offline
Desde 01 Dez 2010

Olá a todas,

também já ando a averiguar onde fazer as aulas de preparação, então tinha 2 hipóteses:

1ª Em Entrecampos no centro Pré e pós parto, tive duas amigas que fizeram lá e adoraram,

2ª Era a ABC Início, pois fica pertinha da minha casa, pois moro nas Colinas

Depois de ler estes comentário óptimos sobre a enfermeira Paula, está decidido, vou para lá ainda por cima é mais barato que o de Lisboa.

Quem sabe encontro lá alguém daqui.

Beijos a todas!