Atrasar Prevenar | De Mãe para Mãe

Atrasar Prevenar

Responda
12 mensagens
fsazevedo -
Offline
Desde 24 Jul 2014

Boa tarde,
Uma vez que a partir de julho a prevenar vai ser integrada no PNV... alguém vai atrasar alguma toma? Como é que o vosso pediatra recomendou?
O meu bebé tem 4 meses agora e seria para fazer a 2ª toma, ou seja, em julho já terá os 5 meses... Não sei se devo comprar para administrar agora ou se aguardo que os centros de saúde tenham...
Obrigada

margarid.a -
Offline
Desde 22 Jan 2012

Não sei se será boa ideia a atrasar.. por algum motivo é que deve ser dada nos meses indicados e não noutros.
Julgo que irá interferir na eficácia da vacina.

❤ 10.04.14 - o início da aventura | 15.12.14 - nasceu o nosso tesouro! ❤

catisdi -
Offline
Desde 22 Jan 2013

Não deve adiar.

Editei porque li que só a partir do dia 1 de Julho é que está disponivel, ligue com a enfermeira ela sabe informar-lhe e dizer-lhe o que fazer.

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/prevenar-13/vacina-prevenar-passa-a-se...

AAKV -
Offline
Desde 30 Abr 2014

Olá.
A informação q tenho é q a prevenar é gratuita p bebés nascidos desde Janeiro de 2015 ..e é gratuita desde 1 de Junho (ontem). A minha filha tem de tomar a prevenar a 16 de Junho, e a enfermeira disse-me para ir lá ate dia 10 ver se ja teem a vacina no centro de saude.

Beijinhos

Sobre AAKV

Não existe amor maior na vida...
Amo-te tanto filha ❤

Desde 13 Set 2012

Olá....

Não é o meu caso, pois o meu filhote já tem 23 meses e, portanto, já tomou todas. mas creio que esta vacina deve ser tomada com intervalos de 60 dias entre as doses. No entanto, confirem isto com o seu pediatra. Até pode ser que não exista problema! Aliás, se o bebé estiver doente, é prática comum adiar a toma, portanto, não sei se de facto exista algum problema em adiar. Nada melhor do que confirmar com o médico.

tudo de bom

SMSantos

fsazevedo -
Offline
Desde 24 Jul 2014

Desde ontem que pode ser comprada com desconto mas nos centros de saúde só deverá haver a partir de 1 de julho... Triste

BrunaRafaela -
Offline
Desde 26 Abr 2010

Bem, eu não sei se mudou, mas na altura da mnh 1ª filha, não "tinha que ser dada naqueles meses especificamente", já que a minha MF mudou os meses, por baterem com outras vacinas que ela tinha que levar, e chegava a ter que levar mais do que uma de cada vez. Para isso não acontecer, a MF alterou os meses... logo, acho que isso não é problema. O melhor seria falar no CS.

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ 20/06/2008 ♥ ♥ 22:05 h ♥ ♥ 3,510 kg ♥ ♥ 50 cm ♥
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ 12/09/2015 ♥ ♥ 08:43 h ♥ ♥ 3,200 kg ♥ ♥ 49 cm ♥
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

cissa_1983 -
Offline
Desde 23 Abr 2014

Pelo que percebi da noticia, a vacina só vai ser gratuita nos centros de saúde para bebes nascidos a partir de 1 de Junho de 2015. Estando por isso só disponível a partir de Julho.
Para os outros só vale a comparticipação de 15% que é feita nas farmácias aquando da apresentação da receita médica. E a comparticipação conta já a partir de 1 de Junho.
Será que é assim ou percebi mal?

Vanda

Kakylipa -
Offline
Desde 14 Out 2010

A vacina é gratuita para crianças nascidas a partir de 1 de Janeiro de 2015. As crianças que fujam destas datas terão uma comparticipação do estado ( que não me recordo quanto é em percentagem).
só estará disponível no centro de saúde para administração a partir de dia 1 de Julho. A minha filha deverá fazê-la na semana de 23 de Junho e irei comprar a primeira dose uma vez que a enfermeira não me garantiu que haveria vacinas na data prevista. E não esquecer que estamos em Portugal!!! O BCG está esgotado por isso eu não vou arriscar andar adiar. Agora são opções.

cissa_1983 -
Offline
Desde 23 Abr 2014

Pois parece que é mesmo para as crianças nascidas a partir de Janeiro.
A minha pipoca nasceu em Dezembro...por isso irei aproveitar apenas a comparticipação nas farmácias. Já levou 2 doses e faltam outras 2.
Pois é, já agora quantas doses é que as vossas pediatras aconselharam a dar? a minha aconselhou 4, mas pelo que tenho visto o normal são não são 3?

Vanda

carla_sus_nog -
Offline
Desde 27 Mar 2014

No meu caso foram três doses (aos 2, 4e 6 meses) e agora leva o reforço aos 13 meses..

Mãe orgulhosa de um menino lindo. És a minha vida filhote...

Andrucas -
Offline
Desde 18 Nov 2013

No meu caso são 4 doses. As primeiras 3 doses devem ter diferença de 2 meses entre elas. Pode ser aos 2,4, 6 ou aos 3,5,7 (foi o caso da minha). A dose de reforço (ultima) tem um intervalo maior e deve ser dada até aos 15 meses. Acho que é importante respeitar os intervalos, porque depois acaba por gastar menos, por beneficiar do desconto mas pode deitar dinheiro fora se isso comprovar a sua eficácia... Eu dava na altura que indicaram, apesar de também achar absurdo lançarem esta "benesse" e depois não terem a vacina em stock.. Parece que tiram com uma mão e dão com outra. enfim é o que temos