até quando tirar leite com a bomba extractora de leite materno | De Mãe para Mãe

até quando tirar leite com a bomba extractora de leite materno

Responda
4 mensagens
SusanaColaço -
Offline
Desde 21 Jun 2011

olá !
a minha filhota já tem 4 meses e meio e eu continuo a amamentar em exclusivo com leite materno. Apesar de já estar a trabalhar, retiro leite com a bomba para lhe darem enquanto estou fora. Contudo, ultimamente acho que estou a produzir menos leite e ás vezes tenho medo de retirar com a bomba e depois não ter leite para a mamada seguinte.
Qual a melhor altura para retirar leite?
Devo retirar leite de uma mama e passado três horas dar de mamar nessa mama?
Posso retirar leite até que altura?
O que fazer para produzir mais leite?
Agradecia que me ajudassem!!!
Obrigada

Anita R -
Offline
Desde 29 Set 2010

Olá,

vou-me colar a este tópico que tb me interessa.

Eu tenciono amamentar em exclusivo até aos 6 meses e, como tal, referi isso à Pediatra, e ela falou-me do Promil, um suplemento vitamínico que previne a Hipogalactia. Não é nec receita médica.

Vou tomar se achar que está a diminuir.

Quanto ao retirar com a bomba, tb tenho essa dúvida... Não sei qual a melhor altura.

Beijinhos.

reiju -
Offline
Desde 24 Maio 2010

Ola

O meu bebe tem 9 meses e continua c leite materno.

O q te pode ajudar a ter leite e previne as colicas do bebe: erva-doce e sementes de funcho, pode ser em chá ou na comida. Deime mt bem c estes dois mas nas lojas biologicas tens num chá mesmo feito p ter leite.
Podes tb tomar antes das refeiçoes levedura de cerveja.
Como ja sabes o q mais estimula a produção de leite é o bebé, por isso tenta dar-lhe peito, dar colo, fazer uma soneca c o bebé..
Tenta levar o extrator de leite p o emprego e retirar pelo ao almoço das 2 maminhinhas. Deixa de te preocupar c a quantidade pois a ansiadade ajuda em nada; o bebe quando mama puxa mais quantidade do q maquina e finalmente daqui a 2 meses ja vais introdizir as sopinhas e papinhas.

Tu és uma valente e dás leite materno (quando vivemos numa epoca em q a moda é dar leite de lata, nem no Hospital da Luz há onde amamentar...).
Espero ter ajudado e mt sorte aos dois.:)

Sobre reiju

Santiago - és um milagre bem amado

Bie -
Offline
Desde 13 Jul 2011

A minha mais velha mamou no peito pela primeira vez quando tinha um mes e meio. Nao conseguia agarrar o peito e eu tirava com a bomba e dava-lhe. Como ella nao estimulava o meu leite comecou a diminuir bastante, e nao importava o que fizesse que continuava a ficar sem leite. Quando ela conseguiu comecar a agarrar o peito eu ja estava quase sem leite. Entao o que eu fazia era tirar o leite com a bomba antes de dar de mamar, depois deixava-a ficar uns 10 ou 15 minutos em cada peito (mesmo quando se zangava porque nao tinha quase nada eu insistia) e depois dava-lhe o que tinha tirado. Isto estimulou de tal maneira que poco tempo depois ela ja nem queria o leite que eu tirava antes. Passei a ter leite para ela e para tirar e guardar. Dei-lhe de mamar ate aso 9 meses e guardei leite para mais 3.