Ataques de panico | De Mãe para Mãe

Ataques de panico

Responda
3 mensagens
Texand -
Offline
Desde 20 Ago 2015

Ora vamos falar de coisas estupidas como "ataques de panico".
Eu comecei a te-los depois de uma medica se lembrar de me passar uma medicaçao forte para uma depressao que nao existia. O medicamento acelerou o meu sistema nervoso e lá tive a primeira crise. É horrivel, nao desejo a ninguem e devo dizer que desde ai nunca fiquei a 100%.
Tive alta medica, sozinha deixei a medicação que tomava, tive os parabens da psicoterapeuta porque conseguia gerir bem os ataques de ansiedade.
A verdade é que desde que engravidei que tudo voltou. A gravidez não foi desejada, vejo-me com a vida do avesso, ando a tentar gerir todas as emoçoes, junto com o factor de estar sozinha pois o meu namorado é de Lisboa.
Confesso que ele nao ajuda muito, nao sabe como lidar com isto e ainda piora as vezes, mas coitado tem feito os possiveis Sorriso
Queria saber se alguem do forum , com esta problematica teve o seu bebe sem grandes filmes. O parto anda a assustar-me muito, o da minha 1ª filha correu muito mal e nao tinha crises nessa altura, entao fico para aqui a magicar: Sera que sou capaz? e se tiver uma crise em pleno parto ou antes disso?
Sei que é parvo, mas so quem os tem me ha de entender.
Sei que muita gente olha para mim com cara de "esta é que é maluca" mas tenho de conviver com isso, tendo certeza que crses de panico nao significam loucura nem nada parecido.

Ziria -
Offline
Desde 25 Fev 2010

Olá Texand,

Tive o meu primeiro ataque de panico gravida da minha 1a filha. Foi uma experiencia surreal (no mau sentido) e eu nem sabia ao certo o que se estava a passar, so pensei que ia morrer.
Mais tarde, numa consulta a minha medica la me explicou do que se tratava... julgo que se deveu ao facto de na altura eu ter o sistema nervoso muito alterado e andar bastante nervosa devido a questoes familiares.

Após isso, felizmente so tive um outro, mas como ja sabia o que era, a coisa nao foi taoooo dramática (ia matando o meu marido do coraçao, mas ja nao foi tao mau Sorriso )

Quando engravidei 2a vez pensei muitas vezes nisso, mas felizmente nao surgiram...nao naquela intensidade de antes!

Tentei sempre abstrair me de pensar nisso (algumas vezes sem sucesso obvio) mas fiz sempre por levar a minha mente para sitios bons mal sentia que algo de errado se ia passar!
Como lhe descrevi, os meus exemplos (felizmente!) Foram muito esporadicos e nunca tomei qualquer medicacao como refere.
comigo tratou se muito de me conhecer, de saber o que "assustava" e lidar com isso de forma positiva e calma...

Nao está maluca Sorriso
e acho que é dificil para quem está de fora por vezes compreender pq julgam que é algo facil de controlar, mas nao é!!

Pense simplesmente em coisas boas, pense que tem o controlo da situacao, pense que vai correr tudo bem! Foque se nisso sempre, "está tudo bem" e respire fundo assim devagarinho;)

Beijinho grande e vai mesmo correr tudo bem Sorriso força!!!!

pipago -
Offline
Desde 22 Ago 2015

Olá...
Tive o meu primeiro ataque de pânico pouco depois de saber que estava grávida. Quis muito esta gravidez!! Mas veio numa altura de mudanças intensas na minha vida, que já me estavam a consumir ao limite e de certa maneira, achei que não estava à altura e sucumbi à ansiedade.
Felizmente tenho 2 fatores de sorte na minha vida:
Primeiro um marido e uma amiga que já passaram por isso e sabem exatamente o que é, o que significa e como sair da espiral negativa que nos leva ao ataque de pânico.
Segundo, eu já andava a fazer terapia e agora as consulta no psicologo centram-se na gestão desta ansiedade toda que é perfeitamente normal. O conselho que ele me deu... Viver uma hora de cada vez e quando me sentir mais segura, passar a um dia de cada vez.
Respirar pela barriga ajuda muito! Temos de dizer ao nosso cérebro que somos nós que mandamos e que queremos estar calmas!
Acima de tudo, não está maluca, é algo muito frequente, mas talvez pouco falado!
Beijinhos e que corra tudo bem!

Sobre pipago

4 miomectomias em Agosto 2014 + drilling ovarios
Início tentativas Março 2015
1º Positivo Julho 2015

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?