Astrologia Chinesa - O ANO DOS TIGRES - Bébés nascidos entre 12 Fev 2010 e 2 Fev 2011 | De Mãe para Mãe

Astrologia Chinesa - O ANO DOS TIGRES - Bébés nascidos entre 12 Fev 2010 e 2 Fev 2011

Responda
3 mensagens
partosemsaber -
Offline
Desde 02 Out 2009

Olá a todas Sorriso

Bem, no meio de tanta preocupaçao com coisas práticas como decisões profissionais, alimentação,prisão de ventre ,náuseas, creches, dinheiros,etc, fiquei algo farta de tanta coisa prática e decidi dedidar-me um pouco mais à parte mais "espiritual" e "imaterial" da gravidez...

Por isso,e para quem acredita nestas coisas ou acha piada, deixo-vos aqui algumas coisas que retirei da net e alguns links para quem quiser saber algo mais sobre os seus futuros Bébés Tigre Sorriso

Quem não gostar destas coisas também gostaria de saber as vossas opiniões e estou aberta a discussões e partilha de pontos de vista opostos, acredito que é sobretudo com esses que aprendemos mais e podemos melhorar a nossa visão do mundo Sorriso

-----
A Criança TIGRE

Uma criança do tigre poderia ser um cheio de alegria e de terror ao mesmo tempo. Um pouco o fio vivo que corre sobre todo o tipo de actividade, jogar-se-á a fundo nas coisas. Mesmo muito quieto que aparente estar, saberá exactamente onde decorre a acção e fará uma linha recta direito a ela. É uma caixa cheia de charme, brilhante e auto-confiante, não haverá nenhuma terra arrendada que ele deixe para trás. A sua curiosidade e pesquisa insaciável conduzir-lhe-ão aonde qualquer coisa se mova, e começará a investigar em todas as direcções. Hiperactivo, gosta de brincar e de gritar. Como o Dragão, pode também tornar todos aqueles menos agressivos em seus subordinados. Mas as pessoas gostarão dele naturalmente pelo seu carácter meigo, afectivo e alegre. A criança do Tigre expressará bens os seus sentimentos. Não gosta de manter segredos dos outros nem de partilhar os seus. Desde que não ultrapasse as suas emoções, você saberá imediatamente quando algo o está a incomodar. Se o comportamento do tigre não fosse acompanhado, poderia dominar os seus pais completamente e levá-los a uma vida terrível. Deve ser ensinado desde cedo a controlar o seu carácter temperamental, assim como a escutar a razão e a compreender os valores pelos que se deve reger. Mas a sua rebeldia não o deixará escutar as palavras e tentará sempre fazer o jogo dos limites e tentará sempre levar a sua avante. Quanto mais cedo ele aprender a se controlar, melhor será para ele e para todos ao seu redor. Entretanto, se lhe for dado os estímulos apropriados de disciplina, acompanhados com amor, carinho e muita compreensão, nenhuma outra criança responderá tão espontaneamente quanto o pequeno amoroso tigre. A vida não pode sempre funcionar de forma fácil com ele ao redor, porque então estaria tudo demasiado vazio sem ele. Ter uma criança tigre será uma grande recompensa.

-----

O Tigre é corajoso, sortudo e agressivo. Não o tentem enganar. Tem um rugido e um temperamento forte. Odeia injustiça e fingimento. É egoísta e ambicioso. Faz as coisas à sua maneira e gosta de correr riscos. Raramente muda de ideias. No entanto, existe algo atraente no Tigre, e muitos líderes nasceram sob este signo. O Tigre adora festas e está sempre à procura de alguém com quem estar. Gosta de bom divertimento, boa comida e uma oportunidade para ser o centro das atenções. São óptimos com as crianças, bons narradores de histórias e professores.

O Tigre é competitivo por natureza e está sempre à procura de novos desafios.

Carácter
Virtudes: Sensíveis, simpáticos e corajosos
Defeitos: São um pouco egoístas e desconfiados

Compatibilidades
Melhor: Cavalo, Dragão e Cão
Assim, assim: Rato, Búfalo, Tigre, Cabra, Galo e Porco
Pior: Serpente e Macaco

-----

Tigre
Signo ocidental mais relacionado: Aquário

Personalidade: muito agitado, detesta coisas convencionais e rotina; precisa receber a atenção das pessoas que o cercam, o que pode levar ao exibicionismo; esta necessidade de atenção faz com que nos relacionamentos ele possa ser um tanto unilateral, esperando que o outro se adapte a ele. Tem um capacidade de assimilar as coisas e perceber detalhes que faz dele um excelente profissional, pois dificilmente comete erros. Adoram a vida social e podem levar algum tempo até estabelecerem um relacionamento com uma única pessoa, pois são atraentes e existe sempre um séqüito de admiradores ao seu redor. Muito ligados ao interesse coletivo, questionam as religiões, partidos e qualquer outra coisa que divida os homens em grupos isolados, pois acreditam acima de tudo na igualdade. Sua tremenda forca de vontade pode ser considerada como uma atitude impositiva pelos outros, pois dificilmente ele aceita que façam as coisas diferentes do ele quer. A tendência a fazer várias coisas ao mesmo tempo pode torna-lo nervoso, e fazer com que nunca termine o que começou, e também faz com que disperse energias, e tenha dificuldade de concentração.
No trabalho ele é responsável, tem capacidade de decisão e responsabilidade, mas pode ter dificuldade de determinar sua metas, pois vê sempre um mar de possibilidades e se confunde para determinar um objetivo tangível, e tem dificuldade de conduzir projetos muito longos, pois perde o interesse rápido.

Carreira: seu temperamento se adapta melhor a profissões liberais, mas ele pode ter sucesso em áreas tão diversas quanto: diversões e turismo, casas noturnas e restaurantes, ambientes competitivos de venda e marketing; área jurídica, direito; cargos públicos o atraem por causa da autoridade. Muitos Tigres trabalham com moda, roupas, decoração e arte, pois são vaidosos e têm bom gosto.

----

Links excelentes em ingles:

The Noble Tiger (Yin) – The “Go-Getter” :
http://www.horangee-noon.com/2009/01/the_noble_tiger_yin_the_go-get.html

The Tiger personality (Tiger Year, Personality and Child) :
http://www.theholidayspot.com/chinese_new_year/more_zodiacs/tiger.htm

http://www.psychic-revelation.com/reference/a_d/chinese_astrology/tiger....

http://www.usbridalguide.com/special/chinesehoroscopes/Tiger.htm

SEstriga -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Olá Mamã Escorpião! Sabes, tenho curiosidade por estes temas que falam sobre a personalidade e temperamento dos signos! Eu sou uma Mamã Leão e se o meu piolho esperar até à data prevista já será um tigre ou uma tigreza Espertalhão ao ler os artigos apercebi-me que os tigres têm alguns pontos em comum com o signo acidental Leão, como temperamento forte, somos sociáveis, alegres e gostamos de atenção! Assim vão dizer que o meu pequenino tem o feitio da mãe Sorriso LOL!
Obrigado por partilhares esta informação,é sempre bom ampliarmos os nossos saberes.

Beijinhos e felicidades ***

***Madrinha confiante de ritinha_21, cristina mariano e yoko***

DPP 21 de fevereiro de 2010...Espero ansiosa por ti, filho/a Apaixonado

partosemsaber -
Offline
Desde 02 Out 2009

Olá SEstriga! Sorriso

dsclpa só ter respondido agora, quando vim cá ao forum há uns dias comecei a responder 1º ao meu outro tópico mas depois vi um post recente que tinha mesmo de responder e esqueci-me completamente de vir a este! Careta

Eu também tenho muito interesse nestas coisas, acho que se as pessoas fizessem um mapa astral de si próprias e dos seus chegados por exemplo, haveria muito menos conflitos neste mundo! Sorriso pelo simples facto que compreenderíamos os outros (e a nós) muito melhor.

Agora que dizes isso da semelhança com os Leões, é verdade! Nem me tinha passado pela cabeça, nem pensei nas correspondências com os signos ocidentais, mas de facto o Leão é muito parecido, se não o mais parecido com o Tigre chinês :))) E realmente isso deixa-me feliz, ter alegria, um coração generoso e auto-confiança são das coisas mais importantes na vida, na minha opinião, por isso os nossos Tigres e Tigrezas (e Leões típicos,como tu, provavelmente Piscar o olho ) têm muito a oferecer a este mundo! E é uma honra podermos estar ao perto deles ! Espertalhão

Claro, a parte da possível arrogância e exibicionismo que o meu tigrezinho possa ter eu como boa mãmã escorpião vou tentar controlar...mas se calhar ele é q me vai dar a volta com a personalidade forte dele Careta e vai-me ensinar que nesta vida não podemos controlar tudo...sobretudo qd temos um filho Leão/Tigre lolo. E com sorte também me tira os rasgos de inveja muito subtis que tenho às vezes Piscar o olho

hehe espero ansiosa por aprender com ele Piscar o olho

De nada, EStriga, fico muito feliz de pelo menos uma pessoa ter gostado deste tópico Sorriso

****beijinhos e tudo de bom para vocês*

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?