Assustada com reacção nervosa da bebé após o banho | De Mãe para Mãe

Assustada com reacção nervosa da bebé após o banho

Responda
6 mensagens
Belarmina.Nunes -
Offline
Desde 30 Set 2014

Olá a todas,

Desde ontem que a minha bebé tem tido uma reacção muito estranha após saída do banho. Ela sempre adorou o banho e continua a adorar, mas quando a levo para o quarto, que não está aquecido, porque, mal chego a casa, eu dou-lhe banho e de comer, e ela adormece logo, uma vez que vem sempre cansada da creche. Se eu a deixar até o quarto estar quente, ela dorme até à 1h ou mais, sem ter tomado banho:( Então, o que faço é que aqueço sempre a toalha dela, mais o boddie e mais o pijama, que ficam rapidamente quentes no aquecedor da casa de banho. Até agora, ela nunca estranho, mas desde ontem, ao limpá-la na toalha, ela faz força, como se quisesse fazer necessidades, mas fica roxa, e vê-se muito bem as veias dela da testa, como se estivesse muito nervosa! Nota-se mesmo que é nervosismo, e aquilo passa uma vez ela estar vestida! A minha mãe diz que poderá ser do frio, e isso só acontece desde ontem! Estou muito preocupada, e até vou passar a cobrir a bebé com mais mantas quentes, para ver se a reacção continua. No entanto, alguém já teve essa experiência?

z0ra -
Offline
Desde 11 Jul 2011

Experimenta aquecer a divisão onde a vestes e pelo menos ficas a perceber se é frio ou não... Piscar o olho

Sobre z0ra

Nutricionista
- Especialização em Nutrição e Fertilidade e Saúde da Mulher
- Pós Graduada em Nutrição e Metabolismo em Pediatria

www.tanialopes.com

jubinha -
Offline
Desde 06 Nov 2008

Boa noite...

Concordo com a Z0ra.
Ou se não conseguires aquecer as 2 divisões, tenta vestir a bebé na mesma divisão onde lhe dás banho.
Quando a Leonor era bebé, como não dava jeito vestir no wc, traziamos a banheirinha para cima da cama e ficava ali uma estação de serviço completa, com tudo à mão... inclusivé, como o quarto estava quentinho ainda dava tempo para lhe fazer uma massagem, antes de a vestir... coisa que ela ainda adora, embora já tome banho de banheira Espertalhão

Beijokas

Belarmina.Nunes -
Offline
Desde 30 Set 2014

Obrigada às duas. Sim, vou experimentar e ver a reacção.

Belarmina.Nunes -
Offline
Desde 30 Set 2014

Obrigada a todas pela ajuda. Hoje experimentei com toalha e manta quente e ficou bem. Era mesmo do frio, penso eu! Assim ficou toda contente! Muito obrigada a todas!

jubinha -
Offline
Desde 06 Nov 2008

Bom dia

Sorriso Ainda bem que está resolvido.

Beijinhos