Assistentes de bordo por aí? Como se organizam? | De Mãe para Mãe

Assistentes de bordo por aí? Como se organizam?

Responda
8 mensagens
Lu30 -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Boa tarde,
Sou nova no forúm, treinante há 2 meses e ando muito preocupada com a logística filhos. Sou assistente de bordo e o meu namorado também trabalha por turnos. Não temos ninguém a quem pedir ajuda familiar por morarem longe.
Ando muito stressada com este assunto porque apesar de ter disponivel um infantário 24h, o meu filho não teria rotinas, algo que é fundamental como sabemoa para uma criança. A minha casa é pequena e não posso nem tenho dinheiro para por uma interna. Babysitter implica ele estar com pessoas diferentes o tempo todo, não me parece saudável.
Alguém aí nestas circunstâncias, como fizeram?
Obrigada!

Laura Matias -
Offline
Desde 21 Jun 2015

Boas ! Não sou assistente de bordo, mas trabalho por turnos conheço assistentes de bordo com filhos pequenos, que o que fazem é arranjar uma ama ou mesmo, babysiter
Se fosse eu nao optaria pelo infantario de 24 horas,mas sim por ama ou babysiter mas isso sou eu...
Tudo de bom ! Beijinhos

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

E ter uma única babysitter ou ama que organize o seu horário de acordo com os vossos? Por exemplo, decidem que o menino vai para a creche das 9h às 17h. Se o seu marido o puder ir levar mas não buscar, então vai ela nesses dias. Se na seguinte, puder ir buscá-lo mas não levá-lo, então fica ela encarregue dessa parte mas depois fica livre à tarde e já não o vai buscar. Como também haverá dias que está por casa, há sempre a sua disponibilidade a acrescentar a este horário. No fundo, não será uma interna uma vez que não será precisa 24h por dia e se calhar nem todos os dias, e o gasto será menor. É uma ideia. <=)

Lu30 -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Obrigada meninas pelas dicas. Estou de facto preocupada com eata questão, mas algo há-de surgir.
A questao do infantário 24h não me agrada, mas tem um preço muito baixo para trabalhadores e são poucos os que trabalham neste sistema. Isso será indespensável. Não gostaria era ter que o deixar lá a dormir por exemplo ou a sair de lá às 23h por exemplo quando termina um dos turnos do pai.
Idílico seria ter uma ama apenas para as horas em que o pai estivesse a trabalhar, isto é, apenas quando trabalha da parte da tarde e sai às 23 ou as 24h. Todos osoutroa horários são a sair entre as 14h30 e as 17h, aí não haveria problema.
A questão da ama, é que deduZo que seja muito difícil arranjar alguém que se encaixe nestes horários. Não estou à procura ainda porque não estou grávida ainda, mas tenho que comecar a ver ae existem pessoas dispostas a fazer estas horas.
Alguém aí que funcione neste sistema, na zona de Lisboa/ Moscavide?
Obrigada!

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Não consigo indicar ninguém mas acho que procurando bem, perguntando na sua rede de contactos há a possibilidade de encontrar. A vida não anda fácil e as pessoas estão mais abertas a ceder um pouco para conseguirem um trabalho. E como não será esse horário todos os dias, será mais fácil, penso eu.
Há uns anos, precisámos de encontrar alguém que fosse a casa dos meus avós, tratasse da casa e deles (tinha um avô acamado e uma avó sem forças para cuidar dele). Claro que não podia ser qualquer pessoa, e depois de muito se perguntar, lá se soube de um pessoa que estava no desemprego e que já tinha desempenhado estas funções. Basicamente é um trabalho 7 dias por semana e se a minha avó se ausenta por alguma razão até tarde, a senhora fica lá. Mas os meus avós acabam por se orientar e a senhora vai tirando umas manhãs e umas tardes conforme precisa, ou quando um dos filhos vai de visita a senhora fica com aqueles dias livres. Organizaram-se e o domingo ficou livre mas ela às vezes passa por lá para ir ver se está tudo bem.
No fundo, a senhora está contente porque encontrou um emprego quando já julgava impossível, os meus avós gostam dela e respeitam-na e com isso acabam por dar um jeitinho e arranjam maneira de todos ficarem a ganhar. Procure e espero que encontre. Sorriso
(e se um dia, por algum imprevisto, o bebé ficar a dormir na creche, não é grave. Não é o ideal e não é o que querem, percebo bem, mas é bom haver esta possibilidade Sorriso ).

FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

Bom dia,

Não sou assistente de bordo, mas a mãe do meu irmão é e vivi de perto essa realidade. A solução encontrada na altura, até porque o meu pai trabalhava de noite, foi contratarem uma empregada interna. Nas folgas da empregada ele ia para casa da avó, se a mãe estivesse a trabalhar e claro que a mãe também tinha as próprias folgas para estar com ele. Piscar o olho

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

Lu30 -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Olá,
Vai ter que ser uma procura bastante exaustiva Clara. Acho que será um achado. Ter a hipótese do infantário já é bom, claro, mas queremoa sempre a melhor solução.
Francisca, uma interna seria ouro sobre azul mas não tenho condições financeiras nem casa para isso, infelizmente. Quando estiver em casa claro que ficará sempre comigo.
Obrigada meninas!

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Boa sorte. Espero que encontre alguém de confiança. Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?