assistência à família (marido) | De Mãe para Mãe

assistência à família (marido)

Responda
6 mensagens
filipacosta -
Offline
Desde 31 Ago 2010

ola boa tarde. preciso que alguém me tire as dúvidas neste assunto: o meu marido teve um acidente de moto e está engessado em casa, sem se poder mexer e eu grávida de 31 semanas.
Tive que meter baixa para assistência à família, mas sei que me vão descontar uma parte do vencimento. Gostaria de saber qual a percentagem do corte.
Alguém me sabe esclarecer? obrigado.

joaninha1984 -
Offline
Desde 26 Mar 2010

ola linda...

olha informa te bem, porque eu tenho um tio com cancro ja esta muito debilitado e a minha tia pôs baixa por assistencia á familia e nao recebeu, a resposta da seg. social é q marido nao é familia.

vai te informar. espero q tudo corra bem, as melhoras

positivo 11.09.10 super felizzzz
dpp 11.05.11 ansiosaaaaaaaaaaaa
nasceu a minha filhota 01.05.11 um amor sem limites
a minha Madalena ja têm uma madrinha a JUeFLOR obrigada querida
afilhada da fantastica cris e zé for ever

Borracha.Amarela -
Offline
Desde 06 Set 2007

Se não estou em erro, mas tendo quase a certeza, só poderás meter baixa de assistência à família (e ser remunerada) caso seja teu filho e menor de 10 anos!!!

Liga para a SS e esclarece.

--- "Ídola" e madrinha da minha fantástica e linda Difontes, e das gémeas mai lindas que me confundiram com a Xana Toc Toc Espertalhão
--- Madrinha babada da Naninhas linda Beijinho ................................ --- Madrinha orgulhosa da Pulguinhas mai linda Apaixonado .................... --- Orgulhosa tutora da Bis23 Sonhador .............................................. --- Tenho o privilégio de lidar diariamente com um FANTÁSTICO grupo, onde estão as mulheres mai lindas deste forum...
Difontes :x , Pulguinhas Apaixonado , Naninhas Apaixonado , Bis Apaixonado , Marta56 Grande abraço , Lenani Apaixonado , Rexinha Sorriso , ClaudiaFSilva Sorriso , Juanita82 :S, AngelaCastro Sorriso .... Adoro-vos mesmoooooo!!!!
............(eca... ca noije de assinatura Enjoado ).............

Sain -
Offline
Desde 19 Ago 2008

se calhar é mais prático falares com o teu GO e pedires baixa de gravidez de risco!!!!

assim ficas em casa e recebes na totalidade!!!!

Piscar o olho

Sobre Sain

https://www.facebook.com/pages/Gente-Crescida/182021205178031 Todas as novidades das minhas coisinhas lindas!!!!
Piscar o olho
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/19568 A lojinha deste cantinho Espertalhão

Exaltina -
Offline
Desde 11 Fev 2009

... Então, marido não é família?! É o quê?! E se de hoje para amanhã formos nós a ficar de cama e ele a ter de ficar em casa a cuidar da mulher e das crianças?! Se ele não é família, nós também não somos, não é?! Mas, quem foi o anormal que ditou estas regras?!
Se rendimentos do marido conta para abonos, ou seja, recebe-se menos, porque carga de água ele não conta como família?! Bolas, é cá cada uma!
Amiga, pede baixa ao teu médico mas por causa da gravidez de risco, porque senão andaste a descontar para outros usufruirem!
Um abraço!

Sobre Exaltina

"Está grávida!" "Tem a certeza doutor? Não será uma doença rara qualquer? Afinal não tinha dito que sem ajuda não daria nunca?!"... Pois sim, o milagre já tem nome: Dinis!

O Dinis nasceu a 28-11-2010 às 23h32m, de parto provocado na MAC. Não minto: doeu e muito, mas as enfermeiras foram excelentes, os médicos idem e as companheiras de camarata foram 5 estrelas! Obrigada a todos!

A 11 De Fevereiro ia morrendo com uma indigestão, que se revelou ser um Gustavo!!! Está para nascer a qualquer instante e se ele estiver preguiçoso, dia 16 de Novembro ele sai, quer queira quer não queira! LOL LOL

pequena.carol -
Offline
Desde 10 Jun 2008

Ola linda,é melhor informares-te bem sobre isso,eu quando a minha mãe foi operada,tirei uma semana de baixa de apoio a familia e não recebi nadinha, disseram-me que era so para filhos ate as o 12anos ou no caso de ser filha a tratar dos pais,eles tem que estar acamados,fora isso não se recebe nada,isto foi a 2anos,agora não sei...isto está sempre a mudar...acerca de ser mulher a tratar de marido não sei como se procede,liga para a segurança social eles dão informações pelo telefone.
as melhoras do teu marido.
bjinhos

30/10/2010 o dia em que a minha vida se tornou completa!AMO-TE FILHOTA!

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16912