Assim foi... O meu Parto... | De Mãe para Mãe

Assim foi... O meu Parto...

Responda
5 mensagens
Catia G. -
Offline
Desde 15 Jan 2010

Tudo começou na sexta feira dia 3… a minha avó faleceu  e como tradição na minha terra vamos atrás do carro funerário a pé.. andei cerca de 3 kms a subir. Quando chegamos ao destino tinha umas dores incríveis nas virilhas… tudo normal… as 4horas da manha do dia 4. Como sempre fui à casa de banho e senti uma dor esquisita nos intestinos. Tipo cólica. Como tinha andado a comer requeijão, achei que seria o intestino a queixar-se… lol… Bem, fui para a caminha e dormi… De manha estava sentada no sofá ao computador e dor novamente… eu pensei para comigo, deve ser a posição em que estou… mudei-me e aliviou… entretanto voltaram… ligo à minha mamy e vamos caminhar um pouco… um frio daqueles… e as dores vinham espaçadas e irregulares… vim para casa ao fim de 1 hora e deitei-me no sofá… o marido e a mamy a fazerem a arvore e eu no sofá a ter dores de red… lol… contadas em segredo por mim de 7 em 7 minutos… começa a insistência… vamos ao centro de saúde … e eu, não… vamos e por fim lá me decidi… banho tomado, malas na carrinha, o kit de células… ai vamos nós… 19 horas no centro 2 dedos de dilatação, vamos para Coimbra com urgência… ok… chegada lá fizeram-me o toque 2 dedos na mesma e sou internada… o marido vem embora para casa e eu lá fico.. dormito ligeiramente e quando acordo cheia de contracções às 4 da manha…. So estava bem de cócoras…. Chamo a enfermeira e faz-me o toque… 3 dedos… chamei o meu marido (1 hora de caminho) e lá fui para a sala de partos… deram-me logo a epidural mas o cateter não ficou no sítio certo… não custou NADA!!!! As dores continuaram… de min a min… as 7 horas da manha chama-se novamente a anestesista retira o cateter e põe outro… maravilha!!! As dores aliviaram quase por completo… entretanto retiram o resto do rolhão, e rebentam o saco das águas… tudo bem…as 11 e 25 da manha vem uma medica fazer-me toque… 7 dedos de dilatação… faz de novo 6 dedos…. Bem, passa-se algo… a minha bacia é demasiado estreita… quando ele vem à frente faz 7 vai para trás 6… resultado: Cesariana… foi um balde de água fria… lá fui eu já de sonda e com a dose de “cavalo” de epidural das cesarianas… chagada à sala de operações, o marido ficou à porta e começou… senti sem dor, claro o bisturi, a alargarem a minha pele e carne e senti a puxarem o meu filho…. Não queria sair… então a medica usou a ventosa no rabito para o puxar pois ele estava encaixado demais…. Saiu… foi uma sensação de alívio total…. De leveza… oiço-o logo a chorar e as lágrimas caem pela cara abaixo… foi mágico…. Agora o momento que eu considero menos agradável… tive um ataque de pânico quando estavam a acabar de me arranjar! Gritei muito, pedia para me tirarem dali pois estava a sufocar…. Entretanto acalmei-me… vi o meu príncipe e fiquei calma… as bochechas, a boca, o nariz, tudo…. Chorei muito baixinho… as lágrimas corriam pela minha cara…. Tinha chegado o nosso dia: 05/12/2010, as 11h e 47m nasce o Santiago com 3250 kg e 49 cm… Sou Feliz…. Muito… Amo-o o meu “mais que lindo”.
Para todas vós que tentam, estão prestes, ou Já são mães, um muito obrigada por tudo o que aprendi e aprendo convosco a ler as vossas experiencias… muitos momentos forma preenchidos por vós!!!
Bem hajam… Um beijinho…

Sobre Catia G.

catia--» Dia 05/12/2010 dia mais feliz da minha vida...
Santiago, ja estas junto da mamã e do papá... amamos-te, "mais que lindo"...no one's gonna love you more than i do...

Filipa Escaleira -
Offline
Desde 14 Dez 2010

Parabens pelo teu bebé! O meu tem agora 2 meses e meio Sorriso
Como está a ser a adaptação? Está tudo a correr bem? Os primeiros dias são sempre muito complicados... pelo menos os meus foram... são muitas mudanças! Mas tudo passa e tudo compensa!
Muitas felicidades

Filipa Escaleira

filipapopinha -
Offline
Desde 02 Dez 2010

parabês!! correu tudo bem e voçês estão bem e isso é k interessa.
vai ser um super natal!
felicidades.
beijos
Pai Natal!

Catia G. -
Offline
Desde 15 Jan 2010

Por acaso correu mesmo tudo bem... nunca pensei que fosse assim... a adaptação na 1ª semana... uiiii.... ele estava sempre a choramingar... agora tudo muito mais calmo... estou mesmo feliz... beijinho para as duas filipas!!! um santo natal...

Sobre Catia G.

catia--» Dia 05/12/2010 dia mais feliz da minha vida...
Santiago, ja estas junto da mamã e do papá... amamos-te, "mais que lindo"...no one's gonna love you more than i do...

bebe fofo -
Offline
Desde 07 Ago 2010

É sempre agradável ler os relatos das novas mamãs....

É super bom que mais uma se juntou ao grupo.Bjs para os 3

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?