Assaduras no rabinho | De Mãe para Mãe

Assaduras no rabinho

Responda
14 mensagens
Telmap1992 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

O meu bebe tem 1 mês e 20 dias e já há 3 semanas que se encontra todo assado! Não sei mais o que fazer. Tudo começou quando mudou a tala para tamanho 2 e passei a usar dodot, ele criou alergia e eu deixei de parte esse pacote e abri um outro, também dodot mas de outra gama. A assadura continuou e eu voltei a mudar a marca de fraldas a mando da pediatra que me diz que tem de ser culpa das fraldas pq ele tem assado em toda a zona que a fralda tapa. Já tentei huggies, 3 ou 4 marcas brancas e tudo continua a deixá-lo assado. Hoje comecei a usar moltex e vamos a ver no que dá. Mas não sei mais que fraldas experimentar. Quanto à troca de fralda eu uso toalhitas apenas quando não estou em casa, porque em casa uso sempre algodão ou gaze molhada em cha de camomila que me disseram que e bom para as assaduras, coloco sempre pomadinha (também já usei hallibut, bephanthene eritema de fralda, corine de farme, jonhson's, e agora estoua usar uma da avene duas vezes por dia. E no banhinho uso gel lavante corpo e cabelo da uriage e ultimamente tenho colocado na agua também um pouco de chá de camomila. Alguém me ajude pf, porque já estou a ficar desesperada. Eu sempre fui muito sensível de pele e alergias por ser asmática. não queria nada que o meu bebecas fosse pelo mesmo caminho

meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Uso as fraldas do pingo doce e adoro, a minha filha fez alergia a todas da gama da Dodot, e das Moltex não gostei.

Mete farinha maizena na assadura, a sério, resulta Sorriso

Ana Paula Nóbrega -
Offline
Desde 20 Set 2012

Olá...olha o meu filho mais novo quando era pequeno tb ficava assim e eu tb experimentei todos os cremes do mercado, já andava desesperada até que numa ida ás urgencias a medica me disse que nao eram asssaduras e sim alergia provocada por algum fungo e o que ela me receitou foi lavar sempre com compressas e agua fervida o rabinho, secar bem e usar uma boa camada de halibut pomada,( nao em creme) e duas vezes por dia substituir o halibut por canesten creme que é um fungicida...e olha em dois dias desapareceu tudinho...é melhor veres se nao será o mesmo, leva-o ao médico e pergunta, porque se for alergia provocada por um fungo nao vai passar sem um fungicida....espero ter ajudado....as melhoras para o teu bebecas....bjinho

Ana Nóbrega

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Aqui a pipoca está em tratamento de uma assadura mas a médica disse que era fungo e não alergia às fraldas, logo o tratamento foi canesten. A assadura da Francisca é praticamente só na zona do pipi e não em toda a cobertura da fralda, logo é totalmente diferente...
Antes desta assadura, ela fez uma vez alergia a umas toalhitas da dodot sensitive mas passou com mitosyl.
Quanto às fraldas, se não passa com marcas diferentes talvez deva experimentar fraldas reutilizáveis! Talvez o bebé faça alergia a algum químico das descartáveis e esse são comuns em quase todas...

Telmap1992 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Quando comecei a usar a camomila em vez da água notei algumas melhoras, mas no 2 dia voltou tudo ao mesmo, porque mais uma vez ele reagiu as fraldas. Quando usei tala 1 ele não tinha alergias, e já experimentei comprar a tala 2 dessa marca, mas acontece que essas fraldas o T2 e pequeno para ele mas o T3 baza todo o xixi pq ainda ´+e grandito . provavelmente quando ele passar à tala 3 irei usar essas novamente. se no tamanho 1 não fizeram alergias tbm não hao-de fazer no t3

rmarinho -
Offline
Desde 29 Jun 2011

Eryplast da lutsine costuma ser muito eficaz nas assaduras, mas como já disseram pode não ser isso.. o meu filho uma vez teve umas manchas vermelhas que só passaram com daktarin (depois de experimentar fucidine, canesten e outra que já não me lembro o nome).
A dica das fraldas reutilizaveis também acho que é boa, mas é uma "experiência" dispendiosa...e se experimentar 2 ou 3 dias com fraldas de pano com cuecas plásticas como se usava antigamente?.. (não sei é se ainda há dessas cuecas à venda)..

Telmap1992 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Já me disseram que as de pano são ainda piores porque as baterias propagam-se mais no tecido! Sou leiga nesse assunto, mas fez-me sentido.

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

As fraldas de pano são piores caso seja fungo, se for alergia ou pele atópica são muito melhores!
Quanto ao serem dispendiosas, hoje em dia há maior variedade e há também quem venda em segunda mão. Eu comprei as minhas online novas, por 120 euros comprei fraldas suficientes para usar diariamente até ao desfralde, apesar de tb usar descartáveis por falta de tempo para cuidar das reutilizáveis... é o único problema destas fraldas, dá trabalho :p

Telmap1992 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

vou ver se as moltex resultam, sn tenho de começar a pensar em mais soluções

Ziria -
Offline
Desde 25 Fev 2010

Ola mamas,

Ja tinhamos falado em topico anterior sobre as fraldas reutilizaveis e tambem julgo que faz todo o sentido.
Caso seja fungo, tera que ser uma pomada especifica, mas caso seja alergia aos componentes das fraldas descartaveis, as reutilizaveis sao uma excelente alternativa.
Li num estudo que antes das descartaveis as alergias na zona genital rondariam os 7% e apos o surgimento das descartaveis as alergias subiram para cerca de 70% a algum dos componentes das fraldas.
Ha opcoes online como a mamã sandraalmeida1 referiu em que cada fralda ronda os 3 ou 4 euros face aos 23euros cobrados em portugal...
Tambem é assunto recente para mim porque com a minha mais velha usei descartaveis, mas agora a bebe começou com vermelhoes na zona e comecei entao a pesquisar.
Fiquei chocada com a quantidade de quimicos contidos numa fralda descartavel e que nao sao de todo beneficos para a saude dos bebes a longo prazo pois ha componentes que sao absorvidos e entram na corrente sanguinea..
Nao fazia mesmo ideia.

Mas isto tb ja entra naquela questao do "se formos a eliminar tudo o que nos faz mal da nossa rotina de consumo entao acabamos por nao consumir nada.."

Sophia Almeida -
Offline
Desde 15 Jan 2013

como referiu que o problema não sabe se é da fraldas porque já experimentou várias marcas, assim como o creme para o rabinho, porque não mudar a marca das toalhitas? pode ser disso, é a unica coisa que se mantém consistente até ao momento, ao longo deste tempo com assadura certo?

experimente o canesten, poderá ser algum fungo que se desenvolveu

Tentando desde Fevereiro de 2012
Ovusitol - Abril a Junho de 2013(-);1 Coito Prog.( +); Perdi a minha estrelinha (8 de Maio de 2014); 2 e 3 C.P (-), 4 e 5 C.P c/ Menopur (-), Positivo a 21/1 ( natural)

MeuAmorÉumaFlor -
Offline
Desde 30 Nov 2011

Pode ser dermatite! A minha pipoca teve e o que fiz foi deixar imediatamente de usar toalhitas(em momento algum), passei a usar compressas de tecido não tecido só com água morna, secar sempre c uma compressa seca antes de fechar a fralda e o creme da muda fralda da Uriage... Em 3/4 dias ficou sem nada!!!
Se amamenta, não sei se é o caso, pode tb ser uma reacçao a alguma coisa que a mãe comeu e tenha passado... Ou simplesmente alergia a algum produto! É melhor confirmar primeiro o que é para resolver da forma mais correcta!

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ 17/04/2015 ♥ ♥ 16:45h ♥ ♥ 3,230Kg ♥ ♥ 50,5 cm ♥
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Patiba -
Offline
Desde 12 Mar 2015

Olá mamã, se for assadura da fralda experimente Mitosyl, é super espesso! Cá por casa resultou!
As melhoras!!!

Telmap1992 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

não acredito que seja das toalhitas porque só uso nas idas ao médico (uma vez de 15 em 15 dias) não acredito que se fosse das toalhitas nos 15 dias que estou sem as usar a assadura não melhorasse. vou experimentar o mitosyl. os produtos dele de banho são uriage e ele dá-se muito bem mas o muda fraldas não resultou, mas também quando experimentei já ele estava assado. pode ser bom para evitar assaduras mas não oara as curar.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?