Assadura na dobra do braço | De Mãe para Mãe

Assadura na dobra do braço

Responda
17 mensagens
Puma2012 -
Offline
Desde 18 Jan 2016

Olá a todas,
Precisava da vossa ajuda, a minha filhota está com uma sobrinha do braço toda vermelha, experimentei por mitosyl e não vi resultados nenhuns, depois experimentei bepanthene eritema da fralda, tb não fez nada. Por último experimentei cicalfate da avene e poucas melhoras vi.
Estou mesmo preocupada porque a vermelhidão é enorme.
Alguém pode dar-me uma ajuda

renatabeat -
Offline
Desde 15 Dez 2013

Se calhar é melhor experimentar um creme para pele atópica, tipo Xémose, da Uriage. A Salomé também ficava com as dobras dos braços muito vermelhas (e coçava-as, pelo que ainda ficava pior). Experimentei alguns cremes, mas só este é que fez efeito.
Contudo, se achas que está com um aspeto muito feio, nada melhor que ser vista por um médico.

Puma2012 -
Offline
Desde 18 Jan 2016

Eu tenho em casa amostras do stelatopia da mustela, mas não experimentei. A zona não tem ferida nem a pele está seca, apenas está vermelho. Será mesmo pele atopica? Que chatice Triste

mammyde2003 -
Offline
Desde 18 Mar 2015

Para essas zonas que ficam vermelhitas por causa da gordurinha, eu uso um creme próprio da Nivea Baby. Dá para usar na muda da fralda se estiverem vermelhos, na zona debaixo do pescoço, o meu menino é gorduxo e nessa zona fica vermelho com facilidade, assim como por trás dos joelhos e nas virilhas. Basta uma aplicação pra notar resultados. O que não sei é se já se arranja cá, uma vez que este que uso veio de França, onde estão os meus pais. É maravilhoso e tem um cheiro fantástico. Já dispensei alguns fraskinhos que enxi para algumas amigas Piscar o olho

Puma2012 -
Offline
Desde 18 Jan 2016

A minha filha nunca ficou assada, agora ficou assim.

Mama_Xana -
Offline
Desde 15 Maio 2012

Pois, parece-me uma reação de pele atópica.
O meu filho costumava ficar assim, na dobra dos braços, nos pulsos por detrás nos joelhos, pescoço e também por detrás das orelhas.
Deve utilizar um creme para peles atópicas ( se tem o da mustela, aplique, no caso do meu filho tivemos que experimentar vários até acertar na marca com a qual ele se dá bem!), caso não passe deve ir ao médico para que lhe seja prescrito uma pomada com corticoide (a única forma de actuar quando os cremes não resultam). Eu ainda hoje só aplico, quando tudo o resto falha!
A roupa que está em contacto com a pele deve ser 100% algodão.
As melhoras!

Puma2012 -
Offline
Desde 18 Jan 2016

Ela só tem roupa 100% algodão, e tenho deixado o bravio ao ar. Vou experimentar o stelatopia. Que creme usou mama xana

Mama_Xana -
Offline
Desde 15 Maio 2012

Pois... Tentamos vários. Esquece os cremes para bebés. O meu filho fez a linha verde da A-Derma, exomega, fez a linha da Isdin, fez a linha da Avene, Lipikar, enfim...
Agora usa a linha da D'Aveia para duche e creme de corpo e para a cara (zona agora onde aparece com mais frequência) usa da Uriage o Xemose Cerat.
Como disse em crises que ainda tem apesar de já ter quase 6 anos, aparece periodicamente especialmente na cara, uso uma pomada corticoide para acalmar e passar a crise.
É mau ter que usar o corticoide, mas é de facto a única forma de passar até porque lhes causa mau estar, em crises apesar da comichão os cremes causam-lhe ardor e eu sei que não posso deixar de colocar os hidratantes que senão piora.
A minha experiencia é que o que pode ajudar a uns não é exemplo para outros, os cremes aconselhados são caros, por isso aconselho que antes de começar a gastar muito dinheiro, peça amostras na farmácia e tente ver qual a reacção da criança ao mesmo, porque corre o risco de comprar uma gama e depois a criança não reagir positivamente.
Alguma coisa, estou por aqui!

Puma2012 -
Offline
Desde 18 Jan 2016

Obrigado pela ajuda

Puma2012 -
Offline
Desde 18 Jan 2016

Olá a todas,
Fui com a pequenita ao médico e tive mesmo de aplicar um corticoide. Ao fim de 3 aplicações está muito melhor. Não é do melhor o corticoide, mas realmente as melhoras foram significativas

Mama_Xana -
Offline
Desde 15 Maio 2012

Sim, o corticoide é muito eficaz e nota-se resultados após poucas aplicações, mas faz sempre o tratamento até ao fim.
Eu no inicio tentava fazer menos dias que o recomendado, porque via melhorias significativas e quando já não era visível a lesão deixava de colocar, o pediatra explicou-me que o tratamento para ser eficaz tem de ser levado até ao fim (no caso do meu filho 2 semanas) para que a lesão fique mesmo bem e não volte logo a seguir.

Puma2012 -
Offline
Desde 18 Jan 2016

A pomada que estou a aplicar diz que o tratamento é no máximo duas semanas

vousermãe -
Offline
Desde 30 Nov 2014

O meu filho tem uma mancha igual na dobrinha do pé. estou a usar creme e gel de banho para pele atopica Atoderme Intensive da Bioderma e uma pomada com cortisona receitada pela pediatra. Melhora bastante com a pomada mas assim que deixo de utilizar volta a aparecer, penso que vou voltar a insistir durante mais dias.

Puma2012 -
Offline
Desde 18 Jan 2016

Qual é a pomada que está a usar? A minha bebe está a fazer o travocort desde segunda à noite e está praticamente curada.

Mama_Xana -
Offline
Desde 15 Maio 2012

Sim o tratamento aconselhado pelo pediatra ao meu filho é durante 2 semanas e colocar 2 vezes ao dia, mas como é obvio terá que ser o medico a prescrever o tratamento, pois pode não ser igual para todas as crianças e a pomada pode também ter a sua influencia.

vousermãe -
Offline
Desde 30 Nov 2014

Eu estou a usar a pomada Pandermil e a média recomendou para 5 dias e sim ao fim desse tempo fica totalmente curado mas assim que deixei de usar aos poucos voltou a ficar vermelho, vou pondo bastante creme atoderme e vê-se que retarda o aparecimento mas volta.
Perguntei à pediatra e voltei a colocar agora mais dias, vamos ver se desaparece de vez.

Puma2012 -
Offline
Desde 18 Jan 2016

Qual é o corticoide que usa mama xana? O xemose cerat pode usar-se no corpo todo mesmo sem ser nas zonas afetadas?

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?