Aspirina GR 100mg alguém toma? | De Mãe para Mãe

Aspirina GR 100mg alguém toma?

Responda
14 mensagens
carlita pikenã -
Offline
Desde 08 Set 2009

Olá a todas...

Preciso da vossa ajuda... Fui na quinta feira à 1ª consulta, vi a minha estrelinha pela primeira vez e ouvi o coraçãozinho bater Sorriso estou muito feliz e a médica disse que estava tudo bem...
Mas acontece que ela mandou-me tomar a Aspirina GR 100mg... estou com medo de tomar, pois já ouvi várias opiniões sobre a toma deste medicamento na gravidez...

Alguém toma? Alguém que me possa ajudar?

Beijinhos e obrigada Piscar o olho

POSITIVO A 24-08-2011 Piscar o olho

Vem aí uma linda princesa Espertalhão ... A Princesa Lara

ritaaaa -
Offline
Desde 09 Maio 2009

Olá , eu tomo desde as 5 semanas!!!

Estou a ser seguida por um optimo Go , k me aconselhou a aspirina assim k me viu...

Sou , e ja era , hipertensa.
Tive muitos problemas na 1º gravidez, 2 abortos e ja estava com um coágulo.

Quais são as tuas duvidas???

carlita pikenã -
Offline
Desde 08 Set 2009

Obrigada por teres respondido...

Nas análises que fiz em Fevereiro deste ano para a pré-concepção ouve uma análise que é o Anticorpo anti cardiolipina IGG que estáva com o valor em risco moderado... sabendo que IGG diz que é uma coisa antiga... esta é a minha primeira gravidez....

Tenho receio de tomar pois dizem que a aspirina pode provar má formação do feto e até ocorrer aborto espontâneo... Confio na minha médica, mas é um sentimento estranho, pois tenho medo de estar a prejudicar o bebé....

Aiiii, não sei o que fazer....

Qual a dose que tomas? Nunca te aconteceu nada desde que começas-te a tomar? Nem perdas de sangue?
está tudo bem com o teu bebé??

Obrigada pela ajuda Piscar o olho

POSITIVO A 24-08-2011 Piscar o olho

Vem aí uma linda princesa Espertalhão ... A Princesa Lara

SusydosSantos -
Offline
Desde 22 Jan 2010

olá carla. desde já parabéns pela gravidez! eu tambem toma aspirina gr 100. e tomo porque este ano sofri 2 abortos. o primeiro era gemelar e estava de 17 semanas e o segundo estava de 8. como não conseguiram descobrir o porquê dos meus abortos, como precaução receitaram-me a aspirina e o uterogestan. era para ser medicada também com injecções diárias de heparina mas o go achou que talvez não fosse preciso!
há muitas mamãs a tomar aspirina durante a gravidez para evitar coagulos na placenta! não és a primeira. eu também tinha receio, pois temos por hábito ler sempre as bulas...mas o go garantiu-me que era melhor tomar como prevenção, do que não tomar!
já fiz a eco das 12 semanas e estava tudo bem.
temos que confiar nos nossos médicos e que eles sabem o que fazem. por vezes pode nos parecer bastante assustador, mas concerteza que eles sabem o que fazem.
relaxa e curte a gravidez! é uma altura linda na vida de uma mulher!
parabéns e muita boa sorte!!!!!!
BJS!!!!!!!!!

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40()

Rakel2011 -
Offline
Desde 10 Mar 2011

boa tarde,

eu tomei aspirina 100 desde o inicio da minha gravidez até ás 35 semanas e o meu pequenino nasceu no dia 25 de agosto, perfeitinho.

Se a médica te disse para tomares a aspirina ela deve ter tido alguma razão para isso. Eu tive problemas anteriores e por isso tive de fazer esse tratamento (aspirina 100 e ainda uma injecção diária de heparina).

Sei bem quais as contra indicações da aspirina na gravidez, mas acreditei na minha GO e tudo correu bem Sorriso

Acredita na tua GO e tira todas as tuas dúvidas com ela. Não fiques com "macaquinhos" na cabeça que isso não ajuda Sorriso

Neste forúm também encontrei muito apoio o que me ajudou bastante nesta minha gravidez.
Desejo-te tudo de bom.
Beijinhos

Raquel

Sobre Rakel2011

3 abortos espontâneos mas não desisti! Sorriso
DUM: 05 Dezembro de 2010
DPP: 11 de Setembro de 2011
*****************************************************************
O Tomás nasceu dia 25/08/2011, ás 10:53h, com 3240kg e 49 cm

carlita pikenã -
Offline
Desde 08 Set 2009

Obrigada Susy...

Deixaste-me mais tranquila, sem duvida Sorriso

Beijinhos e boa gravidez

POSITIVO A 24-08-2011 Piscar o olho

Vem aí uma linda princesa Espertalhão ... A Princesa Lara

ritaaaa -
Offline
Desde 09 Maio 2009

Se estás com o valor de anti cardiolipina com risco moderado, foi por isso k o GO te receitou a aspirina, previne assim riscos de aborto e possivel trombose . Igualmente faz o sangue mais fluido , o k para ti é fundamental e para o bebe melhora a circulação sanguinia na placeta de forma k os nutrientes circulem melhor para o bebe.

Toma não tenhas receio.
Estou com 19 semanas, um bebe fantastico , ja fiz a amnio k comprovou isso mesmo!!

Não tive perdas de sangue , a unica coisa k tinha grave era um coágula com 5 semans , mas k com descanso absoluto , aspirina e duphaston ficou sarado!

carlita pikenã -
Offline
Desde 08 Set 2009

Obrigada pela ajuda...

A médica mandou tomar 1 por dia....

Como vocês tomam? Normalmente é a seguir ao jantar?

Agradeço-vos pois estou mais tranquila.

Bj

POSITIVO A 24-08-2011 Piscar o olho

Vem aí uma linda princesa Espertalhão ... A Princesa Lara

ritaaaa -
Offline
Desde 09 Maio 2009

Eu tomo 1 por dia.
Tomo de manha pk é quando tomo o ferro e os outro comprimidos.

Atençao k se mais tarde fizeres a amnio , tens de suspender a aspirina uma semana, para o sangue fluir menos.

carlita pikenã -
Offline
Desde 08 Set 2009

Obrigada pela recomendação ritaaaa....

Começo a tomar segunda feira ao almoço... Vamos lá ver como corre.

Beijinhos e obrigada Sorriso

Continuação de uma feliz gravidez

POSITIVO A 24-08-2011 Piscar o olho

Vem aí uma linda princesa Espertalhão ... A Princesa Lara

deinhac -
Offline
Desde 29 Set 2010

edit

Sobre deinhac

♥♥♥♥ dois lindos filhotes ♥♥♥♥

KARI -
Offline
Desde 30 Mar 2011

Também estou a aspirina diária!!!
No meu caso é porque as minhas artérias uterinas são fininhas, e para evitar bloqueios na passagem do sangue p o bébé, a minha GO colocou-me logo a tomar 1 aspirina diária.
Normalmente tomo à noite ao jantar devido o facto de ter o meu estômago complicado, e por isso tenho de juntar os comprimidos c uma refeição principal.
Como já tomo o magnésio e o suplemento vitaminico ao almoço, meti a aspirina ao jantar.
É bom saber q os GO andam em cima de futuros problemas, q no nosso caso estão todos relacionados c futuras deficiências de aporte de sangue ao bébé, q pode provocar desde peso baixo e pouca maturação do bébé, até mesmo morte do bébé por asfixia (não recebe oxigénio pq ele vai no nosso sangue e este deixa de passar).
Por isso meninas, nunca larguem a vossa aspirina, vai ser a nossa melhor amiga o resto da gravidez.
Só não se esqueçam q perto do parto temos de largar, p evitar hemorragias excessivas (perdemos sangue mais facilmente por estar tão fininho).
Mas confiança acima de tudo, pq sabemos q os nosso GO são médicos capazes e preventivos!!!

Sobre KARI

http://mamapatinhas.blogs.sapo.pt/
https://www.facebook.com/mama.patinhas
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
JÁ NASCEU A MARIA MADALENA!!!!
16/01/2012 pelas 17:27, com 46cm e 2,360kg, 35s+6d

virgo -
Offline
Desde 06 Ago 2010

Também estou a tomar 1 por dia desde as 8 semanas e até a data não tive qualquer contra indicação.
As bulas são um pau de dois bicos, pois na realidade a maioria dos medicamentos são bons para uma coisa mas menos bons para outras, nesses casos só temos mesmo de confiar nos GO aliás foram eles que estudaram medicina.
Temos de confiar se não confiamos no GO que nos está a acompanhar na gravidez vale mais mudar o mais rápido possível.

carlita pikenã -
Offline
Desde 08 Set 2009

Obrigada a todas...

Sim, vou tomar, amanhã começo...

Já estou bem mais tranquila quanto a este assunto...

As vossas opiniões foram muito importantes Piscar o olho

Beijinhos a todas

POSITIVO A 24-08-2011 Piscar o olho

Vem aí uma linda princesa Espertalhão ... A Princesa Lara