Aspirina 100mg gravidez | De Mãe para Mãe

Aspirina 100mg gravidez

Responda
6 mensagens
Kelly79 -
Offline
Desde 10 Ago 2012

Olá, estou com 13s e a OB hoje receitou-me aspirina 100mg,por ter tido restrição de crescimento na 1ª gravidez. Nunca tive nem tenho nenhum problema (tensões, diabetes,...) e ela indicou-me que era para ajudar no fluxo de sangue do cordão umbilical.
Alguém a quem tenha sido recomendado o mesmo?
Obrigada

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Sim, conheço quem tenha tomado exactamente para o mesmo efeito. E já vi aqui no fórum testemunhos de quem tomou. É só pesquisar. Sorriso

Ninny -
Offline
Desde 23 Jul 2014

Eu tomei toda a gravidez aspirina 100 e injeções de heparina mas porque tenho trombofilia, e realmente uma das consequências desta doença quando não medicada é a restrição de crescimento fetal, tromboses, etc.

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Yep também conheço casos e correu tudo bem

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

a_rititi -
Offline
Desde 09 Mar 2015

Eu tomei na minha segunda gravidez e pelo mm motivo, o meu filho deixou d engordar sem motivo aparente... fazia bastante repouso, tinha a tensao normal, nao tinha edemas e tinha diabetes gestacional controlada no entanto as 37 semanas o OB acabou por decidir q era melhor para ele nascer... fez-m o toque maldoso e devia ir no dia a seguir iniciar inducao o q acabou por nao ser necessario;) com o toque maldoso entrei em trabalho d parto nessa noite e o Afonso nasceu as 15h 2010kgs de lutador que so queria
maminha;) depois fiz os testes das trombofilias e veio td negativo ainda assim na segunda gravidez fiz aspirina desde as 13semanas para ajudar a manter um bom fluxo placentar e dos vasos umbilicais. A princesinha tb nao veio muito grande mas pelo menos nasceu qd quis pois nunca revelou sinais de dificuldades... nasceu as 38s e 3 dias com 2300kgs Sorriso parto normal e se m epidural pq foi um trabalho d parto relampago

Kelly79 -
Offline
Desde 10 Ago 2012

Grata pelos vossos testemunhos. Fiquei apreensiva, porque nunca tinha ouvido falar da aspirina para estes casos. Na primeira gravidez, nunca conseguiram detectar as causas, vamos ver como corre desta vez. Sorriso