Árvore de Natal e bebé | De Mãe para Mãe

Árvore de Natal e bebé

Responda
6 mensagens
Joana123 -
Offline
Desde 31 Maio 2016

Olá a todas,

Agora que se aproxima Novembro (e cá em casa a árvore e o presépio fazem-se sempre a 1 de Novembro) ocorreu-me uma dúvida existencial.

No ano passado fizemos a árvore e não houve qualquer problema. O meu filho tinha 6 meses, já gatinhava, já puxava as bolinhas dos ramos para brincar com eles, mas como ainda era lento e tinha pouca força não era muito dramático.

No entanto, este ano vai ter 18 meses. É um miúdo altamente mexido, anda sempre de um lado para o outro a fazer as mais variadas asneiras. Respeita as regras e os limites, mas ainda os testa umas quantas vezes primeiro e frequentemente decide avaliar se a dita regra ainda estará em vigor tentando fazer a asneira em questão.

Como geriram isto e as árvores de Natal? É que nós até podemos dizer que não, mas sei que mal ele nos vir a virar as costas vai lá tentar mexer (e o miúdo mexe-se à velocidade da luz) e tenho medo que a árvore lhe caia em cima (é uma árvore grande com 2.10m, mas mesmo assim ele tem bastante força).

Alguém tem dicas?

DEsperanca -
Offline
Desde 21 Dez 2013

O meu até agora tenta mas nunca fez nada de especial, é mesmo só a curiosidade no primeiro dia, depois passa.
Tente explicar.

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

A minha árvore é pequena e não cai, mas tem bolas muito pequeninas, que estão presas por uma espécie de clip e uma fita. A minha o ano passado arrancava as bolas e depois arrancava o clip das bolas. Fiquei com montes de bolas sem clip, nunca mais os vi, não sei onde ela os meteu... Mas pelo menos não metia as coisas na boca, só estragava! As luzes estão na varanda e ela não vai para lá sozinha, pelo que da parte eléctrica não há perigo.

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

Nunca tive grandes problemas com a árvore de natal (aqui fazemos a 1 de Dezembro), mas claro que também dependerá da criança. É natural que, quando são bebés, achem piada a ir lá mexer nos primeiro dias, mas nunca sequer me desarrumaram muito as bolas, quanto mais fazer a árvore cair. Também tenho uma árvore grande, que deve ter mais ou menos a mesma altura que a sua, e acho difícil que um menino dessa idade a derrube. Esteja atenta, mas não se preocupe demasiado.

Taniapedro0405 -
Offline
Desde 12 Jan 2013

Por aqui a arvore de natal não foi problematico e olha que o meu filho é um verdadeiro piratinha Espertalhão ... Ele olhava e achava piada ás luzes de natal agora problematico era manter os presentes embrulhados Espertalhão ... Esses sim ele rasgava o papel de embrulho em pedacinhos.
No entanto a minha arvore era atacada não pelo catrio mas sim pela gata
Espertalhão ...

***Mãe de 1ª Viagem***Inicio dos treinos em Janeiro de 2014***Positivo a 24 de Março de 2014*** DPP 27 de Novembro 2014*** O meu Piratinha nasceu a 05 de Dezembro de 2014 Espertalhão
Tania Campos

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

As luzes de Natal são é "famosas" pelos choques eléctricos, eu também apanhei um mas já era bastante maior.