Arritmia cardíaca - Taquicardia | De Mãe para Mãe

Arritmia cardíaca - Taquicardia

Responda
7 mensagens
Tiquinha -
Offline
Desde 04 Mar 2011

Olá a todas

Os medicos estão a suspeitas que a minha filha de 8 anos esteja a sofrer de arritmia cardica, pois em 2 semanas já teve 5 episodios de taquicardia, a pulsação dela chega aos 170.

Vai ter de fazer exames mais aprofundados, uma vez que no electrocardiograma apenas acusou a taquicardia.

A unica coisa que os medicos me mandaram fazer por enquanto foi, quando ela estive-se a fazer a arritmia, ela tenta-se suster a respiração durante o maximo de tempo que pode-se ou então dar-lhe a beber um gole de agua fria.

Alguém por aqui que sofra do mesmo? o que fazem para reverter os sintomas?

Sobre Tiquinha

*******As minhas filhas são o meu mundo!******

Sofia FCosta -
Offline
Desde 16 Set 2009

Olá, olá.

Tenho arritmia cardíaca há bastante tempo. Às vezes piora, dependendo do estado de nervosismo.

Faço semestralmente um ECG de 24h e até à data nunca tomei medicação. Durante a gravidez dos gémeos a coisa piorou e acabei internada por causa dessa piora, em conjunto com outros factores.

A sugestão que me é dada sempre é para não andar nervosa ou para molhar os pulsos com água gelada, para levar um "choque" com a temperatura da água e possivelmente com isso regressar aos batimentos normais.

‎"Que os teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos, como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão..." - Antoine Saint Exupery
*
https://www.facebook.com/Sofia-Fonseca-Costa-Escritora-904200196292317
♥♥♥ Henrique ♥♥♥ Benjamim ♥♥♥ Violeta ♥♥♥

Andreia 3 -
Offline
Desde 01 Mar 2010

Eu sofro desse mal algum tempo. Andei uns tempos a fazer medicação durante a gravidez não tomei nada e a cerca de 1 mes retomei a medicação. Uma das vezes foi ao Hospital tinha as pulsações a 186.
Sabes com o tempo aprendi a lidar com isso e a alturas que eu nem conta dou quando me dá as taquicardias. Quando foi a ultima vez a medica de familia ela ao examinar-me disse que eu tava com uma taquicardia e eu nem conta dava. Foi desde ai que retomei a medicação.

Desejo tudo de bom para a tua menina vai correr tudo bem, vais ver que vai ser passageiro

Beijinhos

LuMom -
Offline
Desde 29 Dez 2010

Com 8 aninhos ? Coração despedaçado
Eu sofri bastante com esse problema , fiz 2 testes de Holter 24 horas para confirmar esse problema http://www.eletrocorcardiologia.com.br/eletro/paginas.asp?aff=Teste%20de...
e tomei 1 medicação apropriada durante 10 anos...Passou-me com a gravidez!!! Hj não tomo nada e sinto-me bem!
Mas tão pequenina, com esses picos de batimentos cardiacos deve ser-lhe dificil :(...
A mim ajudava-me massajar o peito (na zona do coração) e encostar o meu ouvido ao coração de outra pessoa :)...Reminiscências dos batimentos fetais? Não sei, só sei que relaxava-me imenso isto, ouvir uma batida cardíaca normal...Normalmente encostava a cabeça no peito da minha mãe, dp do marido...
Experimenta sugerir que ela encoste o ouvido no teu coração e respire fundo. E massagem local.
Sugere/pede ao médico 1 exame destes (holter 24h), pq o ECG é mt rápido, e serve qd mt de alerta. Eu levei anos a fazê-los e davam normal/arritmia/normal, e só com o holter tive 1 diagnóstico efectivo...
E atenção redobrada se houver antecedentes de situações destas na família.

Tudo de bom para a tua menina, e que não seja nada de preocupante...

Lu

Tiquinha -
Offline
Desde 04 Mar 2011

Obrigado a todas pelas respostas

Neste momento está a ser um pouco complicado porque quando lhe dá a crise ela entra em "parafuso", começa a chorar e a dizer que não quer morrer, eu acho que é pelo facto de a minha mãe ter morrido em dezembro, como ainda é tão nova não consegue se acalmar e então a situação ainda piora mais. Tenho tentado lhe explicar que a avó morreu com cancro e que não tem nada a ver com o problema dela, que ainda é muito nova e que não vai morrer, que apenas se precisa de acalmar e que vai ficar bem, mas o problema é pior quando lhe dá em locais publicos, como ontem no restaurante, a curiosidade das pessoas ainda a põe pior e dá um sentimento de impotência enorme de não podermos ajudar mais.

Sobre Tiquinha

*******As minhas filhas são o meu mundo!******

cb5 -
Offline
Desde 17 Maio 2010

Eu não sei se não percebi bem mas fiquei com a ideia de que estava-se a partir do principio que ela sofria de taquicardia e isso a deixaria nervosa.
Não estará a menina a ter ataques de pânico, crises de ansiedade que resultam em episódios de taquicardia?É que assim além de tratar a taquicardia ela necessitará de ajuda para superar essa ansiedade..:s
Tenho uma familiiar com um problema semelhante. Os episódios de taquicardia ficaram solucionados quando a questão psicológica ficou solucionada tambem.

Espero que a situação melhore rapidamente! Grande abraço

Tiquinha -
Offline
Desde 04 Mar 2011

cb5

É assim ela só fica em pânico depois que começa a sentir os sintomas, ela está tranquila, a fazer as coisas normais de uma criança, e de repente sem que nada o faça prever, coloca as mãos no peito e começa a dizer que doi, que tem um aperto na garganta, queixa-se de falta de ar , fica transpirada e com as mãos geladas, depois disto é que vem a parte do pânico porque ela não entende o que está a acontecer e pensa que vai morrer, o que acaba por piorar as coisas.

O medico disse-me que em principio este tipo de arritmias não são graves, o que é preciso é saber lidar com elas, o que é muito complicado é uma criança de 8 anos conseguir fazer isso.

Sobre Tiquinha

*******As minhas filhas são o meu mundo!******

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?