Area Residencia Hospital Vila Franca. Sera que pode ser noutro hospital? | De Mãe para Mãe

Area Residencia Hospital Vila Franca. Sera que pode ser noutro hospital?

Responda
52 mensagens
Tanucha78 -
Offline
Desde 01 Jul 2010

Ola meninas!
Hoje fui a minha primeira consulta no publico no Centro de Saude de Alverca pq ate aqui tenho estado a ser seguida no privado. Como o meu seguro n cobre uma possivel cesariana resolvi ser acompanhada tb no publico.
A minha medica informou me q o Hosp de residencia era o de Vila Franca, e fiquei com a ideia de q tenho de la fazer o parto.Como vim para casa ler sobre o modo de tratamento das gravidas no hospital neste momento estou arrependida de n ter mudado a area de residencia dado q la ainda estou na area de residencia dos meus pais.
Como vou a outra consulta dia 28 Dez sera que posso pedir a medicA pa fazer o parto noutro Hospital ou tera de ser mesmo naquele?
Alguem esta numa situacao parecida?
Help me!
Ja tou c 30 semaninhas
Jokinhas

Sobre Tanucha78

Tânia
DPP 2.02.2011
32 SEMS YEEEE

ILuvU -
Offline
Desde 23 Jul 2010

Olá tanucha. O hospital de Vila Franca é bom. (no que toca a partos). Há maus relatos como ha em todo o lado. O meu filho vai nascer la, os meus sobrinhos nasceram lá, e de todas as pessoas do meu circulo de amigos que tiveram la os filhos não ha nada a apontar.
Contudo, se não queres mesmo o hospital reynaldo dos santos podes sempre ir para santa maria, dizes que estavas na zona, e se já não houver tempo de te transferir ficas la para o parto.
Felicidades!

Sobre ILuvU

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥ Apaixonado

25/02/2011 - O dia em que o meu coração deixou de me pertencer. Amo-te Santiago

martitalexandre -
Offline
Desde 14 Fev 2010

Olá querida...tenho imensas amigas q tiveram lá bebe a pouco tempo, e dizem q nao tem razao de queixa de nada...adoraram... a mnh mae a uns anos tb teve lá e diz o msm... azares há em todo o lado!!

es donde?

eu moro na povoa. bjs

** Inicio de treinos ** Espero-te com tanta ansiadade estrelinha

lucia marques -
Offline
Desde 15 Mar 2010

concordo c as outras meninas.tal cm tu tava c receio de ter o meu bebé em vila franca mas digo-te k adorei tudo lá. fui mt bem tratada,5*
se tiver outro é p lá k vou!
beijinhos

A minha princesa Mara ja nasceu dia 25/10/2011 as 19:03 com 3520kg e 49.5cm
Já nasceu o meu tesourinho João Daniel Sorriso 30/07/2010 ás 13:59 com 3615kg e 48cm Sorriso
Mamã babada também da Catarina (25/09/2000)************************
Madrinha da Mara (biju),Daniel (DaniSofia),Margarida (Rlipinha)
Os meus pimpolhos são afilhados da Sofia FCosta,Rlinha,Sonia Lima e DaniSofia Sorriso Sorriso

VanyBv -
Offline
Desde 21 Jul 2009

olá ... n estas a ser seguida tb no privado?? geralmente o q tenho visto por aqui é q as meninas q sao acompanhadas no privado vão pro hospital onde o medico se encontra tb pois estes encaminham elas. tenta ver isso c o teu medico.
a minha residencia tb pertence ao Hospital Vila Franca de Xira mas eu n quero la ter a minha bebecas, por outros motivos. pq pra mim é-me mais facil ter num hospital em lx e ser acompanhada lá do q aqui na Vila Franca. falei c a medica (sempre fui seguida no publico) em relação a isso e ela disse q pra Lx so podia mandar-me pra Sta Maria, eu concordei. ela encaminhou tinha eu 33 semanas, esperei 1 mês pra que eles me dissessem alguma coisa, em relação à consulta e nada então resolvi ir la ver o q se passava e saí de la num pranto pois ja estava c 37 semanas e ja n tinha acomponhamento medico desde as 33 semanas e o medico q me atendeu disse q a minha area de residencia n pertencia ali logo n me aceitavam.
fui falar c a "minha" medica e ela disse q poderia haver outra forma de contornar as coisas q era ir ter c a medica de familia do marido pra ver se ela pudesse encaminhar-me ou seja, fazer uma consulta esporádica e assim foi ... apos um stress autentico consegui a consulta esporadica num Centro de saude da "residencia" dele e fui encaminhada pra MAC.
e eu assim q puder mudo novamente de centro de saude pq num proximo filho n quero ter novamente estes stresses, nunca nos deviam negar tratamento seja onde for so por causa da residencia. este testamento todo so pra dizer como foi cmg e estava eu de 37 semanas e tu c 30 semanas ainda vais a tempo pra resolver as coisas e c calma Sorriso

flor_de_rosa -
Offline
Desde 18 Mar 2010

cada caso é um caso mas eu só tenho a dizer mal da maternidade de vila franca... fui lá 2 vezes de urgencia na minha 1ª gravidez e fui MUITO mal atendida e tratada e se o parto tivesse sido lá duvido que o meu filho tivesse vivo.... na ultima gravidez tb fui para la de urgencia e nem vale a pena falar... do PIOR... com 29 semanas estava com dores (e o CTG registava contraçoes) o medico dizia que a minha filha ia nascer e que não podia nascer ali (nunca alterei a mudada para ca por isso pertenço a lisboa) mandou-me para a MAC mas recusou.se a mandar-me de ambulancia... ou seja... o meu marido não tem carta... eu acabei por ter que ir para lisboa no meu carro... comigo a conduzir cheia de dores....
Minha querida... atualmente podes ter o bebe onde quiseres... eu tive o meu 1º filho na magalhaes coutinho e agora foi para a alfredo da costa... a partir do mumento que entres em trabalho de parto nenhum hospital te manda embora....
boa sorte e tudo a correr bem com a gravidez....
beijinhos

25 de Outubro de 2005 nasceu o joao pedro começa o encanto e a felicidade bateu a porta outra vez a 5 de outobro 2010 quando nasceu a rozinha....
sou a afilhada mais babada do mundo, Celokinha é uma madrinha linda
tenho as afilhadas mais fofa do mundo... sofia.miguel e a marisa1989

VanyBv -
Offline
Desde 21 Jul 2009

eu eu tb sabia q nenhum hospital me iria recusar se eu tivesse em trabalho de parto. no meu caso como fui acompanhada no publico, deixei de ter consultas as 33 semanas e n aguentava n ser acompanhada ate as 40 semanas e ficar sem saber o meu estado clinico e do dela por isso é q fui à "luta".
uma vez tb fui de urgencia a vila franca e n fui mal tratada mas achei q o medico n tivesse feito um diagnostico como deve ser, eu n sou medica mas conheço-me melhor q ninguem.
fui de urgencia pq acordei ja mal disposta nesse dia e por volta das 18h30 vomito tudo o q tinha comido, eu pensei q agora ficava melhor mas qual quê, fiquei pior o meu estomago ja n aceitava nada e vomitava tudo o q ingeria. mandaram-me fazer analises à urina e sangue e eu n conseguia fazer xixi por nada deste mundo .. ja tinha feito e pra analise tava dificil e ouvi a boca de uma enfermeira ou medica "nunca vi uma gravida q n conseguisse fazer xixi" eu nem ai nem ui ... tava mais pra la do q pra cá.
conclusao as analises apontavam uma possivel infecção q viesse aí, o medico n soube me dizer qual mas q gastroenterite n era ... etao disse-me q o q tinha tinha eram possiveis vomitos da propria gravidez e receitou-me nausefe, conclusao foi apenas uma paragem da digestao pois nunca mais tive vomitos e nunca os tive na gravidez, vomitos proprios da gravidez n vem um unico so dia.

rosoca -
Offline
Desde 22 Out 2008

Olá. Podes dirigir-te a qualquer hospital para teres o teu bebé. Tens é que ter tempo de lá chegar!!!!

Sobre rosoca

Martim: 4 anos
Dois abortos em 6 meses.
Afonso: 2 anos

Isann -
Offline
Desde 23 Jul 2006

Ola ola..

A minha zona de residencia é o Curry Cabral mas, nunca pensei em lá ter a bebé..

As soluções eram a MAC (maternidade alfredo costa) e, o privado..

O meu obstetra particular fazia serviço no S Francisco Xavier e é lá que eu vou ter a minha menina possivelmente na proxima semana.

Ambos os medicos (o obstetra e a medica de familia) podiam pedir para eu ter noutro lado..

Para a MAC bastaria um documento da medica de familia a pedir para eu ser acompanhada na MAC.. Pede que a tua faz o mesmo..

Vila franca DEUS ME LIVRE...

DETESTO..

Fala com a medica e questiona se pode passar um doc pois gostavas de ser acompanhada na MAC por exemplo..

bjns

Isa

Sobre Isann

Isann e M&M
Princesa Matilde nasceu a 07/12/2010
Príncipé Martim nasceu a 12/01/2016

claudia84 -
Offline
Desde 19 Jan 2010

ola!

eu tou na msma situaxao k tu,a mh zona d residencia é vialonga,ou seja o hosp.Vila franca...

mas gora ando a ser seguida pelo privado,a mh medica dá consultas na estefania e assim vou tentar ter la o meu bebekas...

pk n falas com a tua medica do privado a pergntr s ela t pode encaminhar po hospital k ela dá consultas?sp fikarias mais descanxadinha...

ja gora pergunto ás meninas se alguma de voces j teve o vosso bebekas na estefania?cm foi o atendimento?gostaram? Rolar os olhos

Obrigada

Beijokas da claudia e do rafael Olá!

Sobre claudia84

Nasceu o meu Rafael no dia 26/02/2011 com 2,485 e com 49,50cms.
És a coisinha mais linda da mamã Sorriso

Tanucha78 -
Offline
Desde 01 Jul 2010

BOM DIA MENINAS!
Obrigado pelo feedback!
A minha medica do privado e a Dra Maria Joao Mendonca que so da consultas e faz os partos no privado, British Hospital, Luz e Lusiadas por isso e que n da para ela me encaminhar a nao ser que dado ter diabetes gestacional lhe peca para me recomendar para a mac por ser gravidez de risco.
Nao sei o q fazer!
Ha bons e maus relatos sobre o Hospital como em todos os hospitais com certeza, so que tenho lido tantos maus dai o meu receio do Hosp Vila Franca.
Beijinhos e obrigada

Sobre Tanucha78

Tânia
DPP 2.02.2011
32 SEMS YEEEE

Isann -
Offline
Desde 23 Jul 2006

Ola..

Mas a medica de familia não te disse que se quiseres podes ter na MAC???

Estranho..

Ambos os medicos me questionaram onde queria ter a minha bebé..

Fui eu que escolhi...

Podes sempre ir á MAC.

Tens consultas no centro saude Alverca certo???

Fala com a medica..

bjns

Isa

Sobre Isann

Isann e M&M
Princesa Matilde nasceu a 07/12/2010
Príncipé Martim nasceu a 12/01/2016

VanyBv -
Offline
Desde 21 Jul 2009

se tens gravidez de alto risco a medica poderá passar-te uma carta sim srª pra Mac ou ate mesmo pra Sta Maria q recebem gravidezes de risco.
eu tb pedi uma carta à minha medica e ela n pôde me passar pq diz q n tenho estado clinico pra tal, ou seja, a minha gravidez é normal e sem kk tipo de risco e as cartas so sao feitas c algum estado clinico q neste caso tu tens diabetes gestacional.
eu ja ouvi maus relatos em todo o lado e sinceramente o de Vila Franca é o q eu oiço mais relatos maus do q em outro sitio kk. sempre q eu ia as consultas la estavam as maes a dizerem q foram mal tratadas e etc no Vila Franca e claro uma gravida n gosta de ouvir essas coisas, eu ja ando ansiosa pq n poderei levar a epidural quanto mais ouvir esse tipo de coisas Preocupado

VanyBv -
Offline
Desde 21 Jul 2009

por exemplo a minha medica nunca me disse nada disso, so disse q me poderia encaminhar pra 2 hospitais. o de vila franca e o outro de sta maria pq em principio esse é o unico hospital de lx q faz parte da nossa residencia e assim me foi dito.
pra MAC teria q ter uma carta mas eu tendo gravidez normal ela n poderia passar-me kk carta. tive q ir por consulta esporádica do CS de Marvila.

flor_de_rosa -
Offline
Desde 18 Mar 2010

ola querida... pelo que sei agora podemos mesmo escolher o hospital.... a lei modou a pouco tempo talvez a 3 meses... sei que mudou pouco tempo antes da minha flor nascer e ela tem um mes e meio...
jokas e uma hora muito pequenina

25 de Outubro de 2005 nasceu o joao pedro começa o encanto e a felicidade bateu a porta outra vez a 5 de outobro 2010 quando nasceu a rozinha....
sou a afilhada mais babada do mundo, Celokinha é uma madrinha linda
tenho as afilhadas mais fofa do mundo... sofia.miguel e a marisa1989

Isann -
Offline
Desde 23 Jul 2006

Oi..

Pois a minha medica passaria para a MAC.

Nunca foi pensado o Curry Cabral.

Quanto ao S Francisco Xavier no Restelo vou para lá porque o meu obstetra trabalhou lá mts anos e todas as pacientes dele do particullar podem ser la atendidas e ter lá os bebés..

O meu medico é o Dr Valerio Carvalho..

O importante é serem bem atendidas..

Eu preferia o Santa maria em prole do de Vila Franca mas é opinião apenas..
bjns

Isa

Sobre Isann

Isann e M&M
Princesa Matilde nasceu a 07/12/2010
Príncipé Martim nasceu a 12/01/2016

VanyBv -
Offline
Desde 21 Jul 2009

olá, entao n sei pq é q o H. Sta Maria n me informou disso quando lá fui perguntar o q se passava (pois a medica ja tinha me encaminhado pra la à 1 mês) e pq é q a medica q me acompanhou tb n me disse isso.
afinal eles deveriam estar informados dessa situação pra n causar stress às gravidas q cmo foi no meu caso, eu chorei baba e ranho em plena saida do Sta Maria pq o medico tinha sido arrogante cmg e eu estava a ver a minha vidinha andar pra trás e so pensava "agora na recta final é q tenho problemas destes?!?!"
mas pronto ja esta tudo resolvido
Obrigada pela pequenina horinha, assim tb eu espero Espertalhão
Felicidades pra tua Rosinha Piscar o olho

Patricia Leonor... -
Offline
Desde 11 Set 2010

Boa tarde peço desculpa por me estar a meter mas tambem estou nessa situação o meu médico disse que provavelmente teria que ir ter a leonor em vila faranca uma vez que moro em alenquer. MAS EU ESTOU DO TIPO para vila franca nao por favor. Ha alguem que me possa dar um conselho uma vez que sou nova neste meio. bjocas a todas e obrigada. Sorriso

Patricia Leonor... -
Offline
Desde 11 Set 2010

Ha alguma mamã que me possa dizer se eu posso ir para a maternidade magalhaes coutinho ou tera mesmo que ser em vila franca?

socorro

Patricia Leonor... -
Offline
Desde 11 Set 2010

Ha alguem online que me poça tirar a duvida a esta mamã que e nova aqui nestas andanças e ainda por cima nova no forum peço desculpa!

VanyBv -
Offline
Desde 21 Jul 2009

o teu namorado ou marido tb tem medico de familia em Alenquer??
os teus pais sao de lisboa? n teem medico de familia em lisboa ?

sofiayks -
Offline
Desde 02 Set 2010

ola..a mim a medika tb me disse ke agora havia uma nova lei em k podiamos eskulher u sitio do parto,mas nao foi bem assim,eu sou d vialonga por isso tb pertenço a vila franca,eu nao kia ir pa la,kia ir pa MAC,a medika passou a kartinha i eu fui la i nao m kiam marcar consulta..entretanto uma patroa da minha mae ke é anestesista i kunhece la us medikos pediu a uma culega para me seguir,entao ela meteu-m kmu gravidez de risco i eu tou a ser seguida por ela..tambem ja fui mt mal atendida em vila franca,so houve uma vez k gostei d la ir,k foi a 3 semanas atraz,tive sorte na medika k m atendeu..beijo i boa sorte,k konsigas ter u teu bebe n sitio k keres.. Sorriso

Sobre sofiayks

a minha princesa nasceu no dia 28/12/2010 as 19:30 com 3.485kg e 50,5cm..=)

madrinha e afilhada da Rlipinha e afilhada da Nicole M e da Sofia Fcosta...=)

Patricia Leonor... -
Offline
Desde 11 Set 2010

O meu marido tem medico no carregado e os meus pais sao de alenquer mas o mais estranho e que a minha mae teve me a mim e o meu irmao na magalhaes coutinho e eu tenho que ir para vila franca pk o meu medico diz que so posso ir para la.

obrigada

VanyBv -
Offline
Desde 21 Jul 2009

pq agora é tudo por area de residencia mas pra se entrarem em trabalho de parto podes ir a kk hospital q eles n te mandam pra trás so por causa da tua residencia.
se tivesses alguem familiar em lisboa, pedias uma consulta esporádica ao medico desse teu familiar, sendo assim n sei como se faz

Patricia Leonor... -
Offline
Desde 11 Set 2010

eu ia perdendo a mnha bebe graças a um estupido de um medico que faz serviço em vila franca e ele receitou me um medicamento para abortar em vez de ser para atrasar as contrações. Mas hoje graças a deus a minha leonor ta bem porque eu nao tomei o medicamento.

Patricia Leonor... -
Offline
Desde 11 Set 2010

o meu namorado
tem uma tia na zona de sintra e ele diz que a medica dela e espectacular mas para isso teria que ser seguida por ela desde o inicio da garvidez e nao e isso que acontece.

tou mesmo aflita.

claudia84 -
Offline
Desde 19 Jan 2010

acho que o melhor k tns a fzr é msmo ires a tua medica e dizeres k n keres ter la teu bebe...e o k ela recomenda...

cm uma menina dixe aki e bem certo,na altura kl seja o hospital k fores,ng s pode recusar a receber t la no hospital...

uma amiga mha mora em vila franca e nc teve la os filhos,foi sp pa MAC...por ixo o k t recomendo éfalares msmo com a tua medica d familia e expores a tua situaxao...

eu por exemplo kero ver se tenho o meu rafael na Estefania,embora a mh zona d residencia seja vialonga (hospital d Vila Franca)

e os meus nervos tb cmxm a xgr,embora inda falte looool

DPP 5 Março

Sobre claudia84

Nasceu o meu Rafael no dia 26/02/2011 com 2,485 e com 49,50cms.
És a coisinha mais linda da mamã Sorriso

flor_de_rosa -
Offline
Desde 18 Mar 2010

não sei o que se terá passado... uma amiga minha que mora na castanheira e teve bebe em junho a medica perguntou-lhe se ela queria ir para vila franca ou para a mac... as vezes é mesmo má vontade do pessoal administrativo....

25 de Outubro de 2005 nasceu o joao pedro começa o encanto e a felicidade bateu a porta outra vez a 5 de outobro 2010 quando nasceu a rozinha....
sou a afilhada mais babada do mundo, Celokinha é uma madrinha linda
tenho as afilhadas mais fofa do mundo... sofia.miguel e a marisa1989

VanyBv -
Offline
Desde 21 Jul 2009

eu tb fui seguida sempre pela medica no CS Carregado e depois tive q ir à medica do namorido pra ver se conseguia ter a consulta esporádica e lá consegui e tive q dar a morada da minha sogra pois c a morada do Carregado n ia lá.
tenta fazer isso c a tia do teu namorado

VanyBv -
Offline
Desde 21 Jul 2009

olha n faço a menor ideia, mas pronto ja to a ser acompanhada la e graças a medica do meu namorido Sorriso

Patricia Leonor... -
Offline
Desde 11 Set 2010

a medica do meu namorado no carregado e dr leonilde e raramente la esta.

QUE NERVOS

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?