aquecedor quarto bébé - sim ou não? | De Mãe para Mãe

aquecedor quarto bébé - sim ou não?

Responda
10 mensagens
jooanah -
Offline
Desde 21 Fev 2012

Ola mamas.. o inverno esta a chegar e como a minha casa é um pouco fria estava a pensar colocar um aquecedor no quarto para a minha princesa ficar mais qentinha.. é verdade qe me preocupam as diferenças de temperatura.. mas tb n quero qe ela tenha frio.. o qe acham mamãs??

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

eu investiria em um saquinho de dormir bem quentinho e umas roupinhas mais adequadas pro frio,luvas e gorro,e aquecer o quarto antes de dormir,sei lá,acho que bem não deve fazer a noite inteira com aquecedor ligado,é a minha opinião!

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

margarida_13 -
Offline
Desde 02 Jun 2011

Sim e não! O importante é manter as temperaturas da casa semelhantes. Se o quarto dela estiver quente e o resto da casa fria, já se viu!
Roupa quentinha e aconchegada acho que é melhor do que aquecer o ambiente. Sorriso

https://www.facebook.com/setecenouras/
Coisinhas giras para os nossos pequenos (aventais, malinhas, etc!)

Arwen26 -
Offline
Desde 26 Jun 2013

Eu uso aquecedor a óleo no inverno no meu quarto que é onde está a caminha de grades. No entanto na minha casa não há uma grande diferença de temperatura porque tenho uma salamandra que me aquece a casa toda, então o aquecedor é só ligado á noite quando se apaga a salamandra e assim mantém a temperatura.

Dianaa -
Offline
Desde 16 Out 2014

O ano passado usei o aquecedor no quarto o inverno todo a uma temperatura mínima só mesmo para manter a temperatura a porta um pouco aberta e uma tacinha com água a beira do aquecedor para não queimar o oxigénio:) claro que o gasto de luz é bem maior mas acho que compensa para o bem estar deles

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Eu também uso aquecedor, numa temperatura baixa. Também acho que roupa de cama quentinha é o ideal, mas boa sorte: o meu destapa-se todo, só se passasse a noite toda a tapá-lo é que assim o conseguia manter aquecido. E porta aberta, por causa da circulação do ar, sempre. Bjs

brisa-clara -
Offline
Desde 09 Jan 2012

O meu bebé dormiu com aquecedor o Inverno passado e correu mt bem, nada de doenças. Aliás ele constipou-se com 2 semanas ainda estava calor, lol, depois qd ligámos o aquecedor não voltou a constipar-se.
Os aquecedores têm regra geral um termostato, logo nunca ficam ligados a noite toda. O quarto costumava estar entre 19 e 22º.

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Eu usei aquecedor o inverno passado, e um termómetro de ambiente, mantinha sempre o quarto nos 21 graus, e tinha outro aquecedor na sala para as tardes, à mesma temperatura.

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

pcef -
Offline
Desde 06 Abr 2013

A minha menina nasceu no inverno, achei indispensável manter o quarto quentinho, principalmente à noite e quando dava o banho, por isso dei grande uso ao aquecedor. Durante o dia, aquecia a sala, onde pus um berço "portátil" e ela passava o dia.

A roupa quentinha também ajuda, mas acho que não é suficiente.

Desde 05 Out 2011

Mamã, a minha casa tem aquecimento central e eu ligava-o no osso parto e no do menino à noite, com a temperatura definida para os 19°. Não convém a casa estr muito aquecida.
Como ele se começou a mexer muito e para ficar mais aconchegado comprei-lhe dois sacos-cama com mangas, porque lê assim desse as cambalhotas ué desse, estava sempre quentinho.
O ideal até é terem as mangas amovíveis, porque assim, mesmo quando tempo começar a não ser tão frio, ainda dão para usar!
Quanto a auecedir especificamente, se se arranjar o saco-coma, basta aquecer o quarto um pouco à noite antes de ir para cma...

1° Positivo a 31 de Agosto de 2012 ( c/ 5 semanas e 4 dias)
22 de Abril de 2013 - Nascimento do primeiro príncipe...
2° Positivo a 29 de Março de 2014 ( c/ 7 semanas e 4 dias)
10 de Novembro de 2014 - Nascimento da minha princesa...
3º Positivo a 16 de Dezembro de 2020 (c/ 7 semanas e 2 dias)

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?