Aptamil vs Nan - a vossa opinião! | De Mãe para Mãe

Aptamil vs Nan - a vossa opinião!

Responda
17 mensagens
Aninha Rochinha -
Offline
Desde 15 Jul 2007

ol minhas queridas queria saber a vossa opinião sobre estes dois leites. Eu infelizmente tive de dar sempre suplemento ao meu menino. Primeiro era porque leite nao subia depois porque quando subiu era demasiado fraco e ele nunca ficava satisfeito. Por sugestão da enfermeira na maternidade comecei por dar o aptamil hipoalergenico, no entanto este fim de semana tive de comprar e a farmacia nao tinha e comprei o nan hipoalergenico e notei que com o nan ele aguenta mais horinhas, isto porque com o aptamil ele pedia me leite de duas em duas horas e com o nan ja aguentou cinco horinhas (de noite).

Outra pergunta, hoje voltei a comprar o nan mas enganei me e nao trouxe o hipoalergenico, sera que o posso dar na mesma ao meu menino?

obrigada

________________________________________________________________
http://amar_assim_perdidamente.blogs.sapo.pt * 11.10.2009 meu anjinho nasceu * te amo meu pequenino * vem aí o Rodrigo * DPP: 07.03.2012 *

solange32 -
Offline
Desde 19 Jul 2009

olha eu sempre dei aptamil a minha filha e ela creceu forte e saudavel hoje ja tem kuase 5 aninhos.felecidades espero ter ajudado..........bjx e se o meu bebe k vem a caminho percisar tambem lhe vou dar aptamil.......

carla assunçao -
Offline
Desde 12 Jul 2009

ola eu foi igual dei mas era o sh26 e mudei pro nan da nestle mas o normal e ela aguenta mais horas e deu se ate melhor com este quanto ao engano nao ah problemas ve so se da para ele na propria lata diz o tempo e a contidade

Rita N. -
Offline
Desde 08 Nov 2008

oi ...eu dei sp apatmil a mha filha nunca teve uma colica!

beijocas

Sobre Rita N.

Nasceu a mha princesa Mª Teresa dia 10/04/09* Amo-te filha*

mãmã babada18 -
Offline
Desde 18 Nov 2009

ola tenhu 18 anos e tou gravida de 7 meses, eu tenhu tido uma vida mt agitada, sou mt nervosa e tenhu tado sob muito stress devido a discussoes com o meu namorado. posso ter um parto prematuro devido a tanto stress?n sei q eide fazer.. pode ajudar me?

martassm -
Offline
Desde 25 Abr 2007

Olha, por experiência própria e por já ter acompanhado várias histórias de bebés alimentados a LA só te posso dizer uma coisa: cada bebé é diferente! Por ex. há quem diga que o S26 dá + cólicas e prisão de ventre e o André que não experimentou outro senão o S26 até os 4 meses e teve pouquissimas cólicas. Depois dos 4 meses experimentei qs todos do mercado, por causa do sabor, pois ele enjoou o leite e acabei por parar no Nutriben AO, que ele apenas bebe já a dormir...
Acho que pelo menos até aos 3/4 meses não se devem andar a alterar mto o leite, pois cada mudança é uma nova adaptação para todo o sistema digestivo ainda mto imaturo. Tb sei que os leites especiais (HA, AC...) têm geralmente um sabor pior que os normais. E que o S26 e Nutriben são + doces que os outros... São todos nutricionalmente excelentes e muito seguros pois em Portugal estes produtos estão mto controlados, e os pediatras na generalidade não recomendam HA se não houver antecedentes de alergias na família.
Entre o Aptamil e Nan Sorriso são os 2 bons, um da Milupa, outro da Nestlé Sorriso O que o Gabriel aceitar melhor, escolhe esse Careta
Bjcas!!! já divaguei em grande! Convencido

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

Marlizinha -
Offline
Desde 18 Nov 2009

Ola..
Olha, engravidei com a tua idade..tenho 19 neste momento e uma menina com 3 meses.. digo-te que andei nervosa toda a gravidez por discussoes.. nao valeu nada a pena. Tive um parto prematuro, pois andava com as tensoes super altas. E ainda tive a agravante de nao conseguir amamentar muito tempo. Ou seja, dou-te um conselho..tenta levar essa gravidez com a maxima calma, pois podes apressar as coisas e isso nao é nada bom.

Beijinhos e boa sorte.

Mamã da Mariana Filipa, a 13-08-2009 @

catycat -
Offline
Desde 11 Ago 2008

O aptamil nunca usei. Tou a dar o NAN anti regurgitaçao e hipoalergenico. Com o NAN normal a bebe vomitava sempre entre 15m a 30m dp de comer. Não o deites a dormir e espera a ver se ele tb vomita, a minha vomitava tudinho e a enfermeira disse k era de a bebe ainda ter o estomago mt prematuro. Acabei nem experimentando so o hipoalergenico normal e passei logo po antiregurgitaçao amanha vou ao medico a ver o k ele diz. Mas até agora é a unica forma dela nao vomitar tudo dp e so perder peso e já é o 3º leite k experimento.

Sobre catycat

10/10/2009 nasceu a minha Princesa Sorriso
02/08/2012 nasceu o meu Principe Sorriso
07/04/2016 nasceu o meu Principe Sorriso

dreamed baby -
Offline
Desde 12 Ago 2009

exactamente como disse a Marta, a minha experiência com bebés diz-me que cada caso é um caso e sempre que fizers uma modificação no leite deves começar a introduzi-lo alternadamente com aquele que vai ser substituido. Duas ou trêsmamadas antes de acabar a lata introduzes o novo leite para ver a reacção do bebé e lhe dares tempo de se adaptar ao novo sabor! De resto é indiferente pois acredito que são empresas concorrentes mas os componentes não variam assim tanto!

"Sei em quem pus a minha confiança!"
dreamedbaby.blogspot.com

MamãCláudia -
Offline
Desde 13 Ago 2009

Olá!! Olha eu comecei com o NAN e o meu menino era mt obstipado,era um desespero msm, chegou msm a tomar daqueles xaropes para ajudar a fazer cócózinho!
Um dia uma conselheira de alimentação de bebés disse-me que o NAN é conhecido por ser um leite k causa obstipação, e para experimentar o APTAMIL!!

Maravilha... ele passou a fazer todos os dias e nunca mais precisou desses xaropes para nada!!

Boas escolhas! Sorriso
bjinhos

FadaBoa -
Offline
Desde 21 Out 2008

Olha, eu sempre dei nan aos meus três filhotes, por recomendação do pediatra. No entanto, há cerca de 1 mês, o nan esgotou em todo o lado e o pediatra disse-me que poderia dar o aptamil, sem qualquer problema. Quanto ao ser hipoalergénico, a mim ele sempre recomendou dar esse até cerca dos 4 meses. Só a partir daí é que recomendou o "normal".
Não tens hipótese de falar com o teu pediatra? É sempre o mais seguro.
Felicidades!

Nena -
Offline
Desde 28 Jul 2007

Bem, costumo comprar o nan, mas na verdade ele bebe qualquer um!
(Já lhe dei de algumas amostras e ele nunca estranhou.)

Já agora, alguém sabe o que aconteceu ao Nan Premium 2? Não encontro, ando a dar o transit por causa disso - o que é bom, assim ele faz cocó com mais facilidade.

Sobre Nena

http://babystrology.c

Calinha -
Offline
Desde 29 Maio 2009

Olá Aninha

Eu conheço bem esses 2 leitinhos.
Infelizmente não tive oportunidade de amamentar qualquer um dos meus filhotes, pelo que logo desde nascera tiveram de ser alimentados a Leite Artificial.
No caso da minha Carolina, o Aptamil foi o primeiro leite que lhe dei, por indicação da Pedi, uma vez que tinha sido esse leite que lhe iniciaram na maternidade. A bebé sofreu muito obstipação e e consequentemente de cólicas, eu tentei de tudo mas nada a ajudava... Pedi permissão à Pediatra para mudar para o NAN que conhecia desde que o meu filho nasceu (e ele nunca teve cólicas)... A pedi acedeu! Comprei o NAN Transit, e a mudança foi de todo significativa! A menina começou a fazer pupu com muita facilidade, e é verdade, aguentava um pouquinho mais entre as mamadas... mas, como não há bela sem senão, o NAN parece-me ser um leite bem forte... ela bolsava muito, o que não acontecia com o Aptamil! Quando o seu sistema digestivo atingiu a maturidade, decidi regredir para o Aptamil... que considero ser um leite "mais leve" (se é que isso existe)! Agora já estamos a fazer a transição para o leite de vaca! (Ela tem 13 mesinhos)
A minha opinião: nos primeiros meses apostaria no NAN... é espectacular!!! Principalmente para os bebés que têm cólicas.

Fica aqui a minha experiência
Beijocas

Sobre Calinha

Blog: http://caixinhadacarolina.blogspot.com
------------------------------------------------------
Porque existem pessoas especiais no meu coração... As minhas madrinhas: Natacha Silva & Beta Duarte

Afilhadas... Para vocês e por vocês: Sofia Costa; Cristina Oliveira, Carla Coelho e AnaSousa81 (um xi MUUIIITTOO apertadinho)

dianels -
Offline
Desde 21 Maio 2008

O Duarte ficou conhecido na farmácia por experimentar todos os leites em stock!!!! Dei-lhe HA até fazer um mês, depois o Pedi mandou mudar para o Nan mas ele detestou, não fazia cocó e bolsava constantemente...tentámos muitos outros até chegar ao Aptamil.
Por conselho do Pediatra misturamos o Aptamil Confort com o Aptamil AR e tem sido uma maravilha...não bolsa, faz cocó sozinho e como o AR é mais espesso aguenta muito mais tempo!!!
Mas como já aqui disseram cada bebé é diferente...
Costumam dizer que os bebés gostam muito do Nutribén e S26 por serem + doces e o Duarte sempre rejeitou, gosta muito mais dos leites + ácidos...vá-se lá entender!
Beijocas
Di e Pirulim

Sobre dianels

http://outletdopirulim.blogs.sapo.pt
http://cachita.blogs.sapo.pt/
19 de Agosto chegou o Duarte.......agora sim estamos felizes e realizados!!!!
Afilhada da Vilela...já tenho madrinha!!!

soniafonso -
Offline
Desde 19 Mar 2009

Aninha Rochinha eu utilizo o Apatamil mas para prematuros, e ela não tem cólicas uma vez que dizem que os bebes têm mais colicas com o leite arteficial.Ja agora gostava de fazer 1 pergunta as mamas, a minha menina bolsa sempre quando bebe leite desde que nasceu (seja leite materno ou arteficial), quando estava enternada no hospital(pois nasceu prematura) tomava um medicamento por causa do bolsar, mas quando teve alta a pediatra não receitou. As mamas que têm este problema chegaram a fazer alguma coisa? Pois ela ultimamente tem bolsado bastante.

martolas -
Offline
Desde 22 Maio 2008

Experimentei mts leites e nada parecia fazer bem...

Começei a dar Aptamil confort e depois aos 6 meses passei ao Aptamil normal e é execelente... conclusaõ, nunca mais teve colicasm coco duro e prisao! Passou a ter foi mts puns , mas ainda bem!

beijinhos

Sobre martolas

____________________________________________________________

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

Aninha Rochinha -
Offline
Desde 15 Jul 2007

obrigada a todas!

sonia o meu menino bolsa muito as nunca lhe dei nada e a pediatra disse que eu nao tinha que me preocupar com isso

________________________________________________________________
http://amar_assim_perdidamente.blogs.sapo.pt * 11.10.2009 meu anjinho nasceu * te amo meu pequenino * vem aí o Rodrigo * DPP: 07.03.2012 *

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?