Aptamil 1.... Preciso de opiniões de TODAS as mamas (mesmo que os bebecas ñ bebam esta marca) | De Mãe para Mãe

Aptamil 1.... Preciso de opiniões de TODAS as mamas (mesmo que os bebecas ñ bebam esta marca)

Responda
19 mensagens
verrusca80 -
Offline
Desde 28 Jun 2010

Boas!

O meu bebecas reglujita muito, tanto que a médica de familia receito o aptamil 1 AR e qdo fui ao Pedi apoiou a decisão.
Desde daí, ñ reglujita mto, só mesmo o habitual (qdo come em excesso). Digamos que isso é mesmo, MTO bom, s ñ fosse o "sñ"... Ficou com ostipação. Praticamente, dia sim, dia ñ, tenho q o estimular para fazer coco. Pois smp que está ostipado, além d ñ evacuar, tb ñ come... Só fica c apetite, qdo faz alguma coisa.

A uma colega e amiga minha, o pedi, aconselhou-a intercalar 2 vertentes do aptamil 1: o AR (que era o que ela usava pela mesma razão que eu) e o Confort. Diz que desde aí, a filhota dela começou a fazer as caquinhas diárias sem ter que a estimular.

Falei nisso à enfermeira do meu bebecas, ñ achou mto boa ideia.
Ontem falei com o pedi do hospital, mas acho que ñ percebeu a perg... Pois disse que o Confort é para crianças c ostipação e o AR para crianças com reglujitação...

Ora bem... neste momento, o meu filhote tem MTA ostipação... Será que, fará mal seguir o conselho que o Pedi da filhota da minha colega deu? Bolas! Custa-me tanto vê-lo contorcer-se de dores da força que faz p evacuar... Passa assim horas a fio... E por + k m apetece estimular para que evacuo, tenho um certo receio que termine por "viciar-se" da facilidade c q evacua...

Dou-lhe o chá de Alvit Gases, por ser liquido e propricio a libertar os gases e assim amolecer as fezes;
Faço-lhe massagens na barriguita, mas mais uma vez a única coisa que faz é libertar gases;
Já comecei a cortar na última colher, p o leite ñ estar tão espesso...

Mas nada resulta!!! A ñ ser ESTIMULAR...

Se vcs tivessem no meu lugar, o q fariam?

Sou como sou... nem me orgulho, nem me envergonho se ser assim...
BENVINDO AO MUNDO... MEU FILHO!!! Ja tenho o meu tesouro.
Afilhada da Borracha.Amarela

VanyBv -
Offline
Desde 21 Jul 2009

os leites AR tem esse problema pois como sao mais espessos tem a tendencia pra os bebés ficarem presos.
experimenta o colimil q sao pras colicas e é um chá c base em varias plantas poderá tb ajudar, senao vai ate ao continente e/ou jumbo e procura a àgua vimeiro original e da-lhe o leite c essa agua pois tb ajuda mto pras colicas.
a minha bebecas antes bebia o nutriben natal ar mas la está n bolçava mas fazia coco mto rijo, ate parecia coco seco Preocupado mudei-lhe pro nutrilon ha digest 1 mas c esse ela bolçava imenso entao mudei-lhe agora pro nan transit confort e ela faz cocó q nem uma maravilha e dou-lhe c a agua vimeiro (mas tem q ser a original)
depois ha dicas pra bebés q regurgitam:
- fazer o bebé arrota no meio da mamada
- apos a mamada ficar c ele na vertical pelo menos 30minutos
- elevar um pco a cabeceira do berço
- deitar o bebé pro lado direito pois assim o estomago esvazia + rapido
- no final da mamada kdo ele arrotar, continuar a bater um pco nas costas pk pode arrotar novamente.

isto sao tudo truques q eu faço c a minha e claro q ela n deixou de bolçar mas ja n bolça o q bolçava c o leite nutrilon e aumenta em de peso por isso o bolçar n é preocupante Piscar o olho
espero ter ajudado de alguma forma

difontes -
Offline
Desde 23 Jan 2009

olá!
as minhas gemeas beberam aptamil desde que nasceram e quando eu mudei do aptamil para prematuros para o aptamil 1 e depois o 2 e o 3, nas devidas alturas! quando havia essa mudança de escalão de leite elas ficavam presas umas semanas mas depois entravam no ritmo! dá tempo ao tempo... não andes sempre a trocar de leite senão o organismo não se habitua e vais continuar com o problema! nos primeiros tempos tens que o ajudar... com babygel ou cotonetes... depois quando se habituar ao leitinho, passa!
mas não alternes o leite mesmo que seja da mesma marca são leites diferentes! eu tb cheguei a fazer isso e o resultado foi pior e ainda foi a lata do leite para o lixo!
beijinhos

Sobre difontes

Muito orgulhosa!! Sou Madrinha babadissima de 3 Princesas!:X
¸.¸.¸.¸.¸¸❤ Clarinha ❤¸.¸¸. ❤ Lu ❤¸.¸.¸❤ Mafaldinha ❤.¸.¸.¸.¸
¸.¸.¸.¸.¸.¸.¸.¸.✿3 Princesinhas mto lindas ✿¸.¸.¸.¸.¸.¸.¸.¸.
ღೋ ೋღ ღೋ ೋღ ღೋ ೋღ ღೋ ೋღ ღೋ ೋღ
Quase..Quase a explodir de orgulho da minha "Madrinha-Idola" ¸.¸.¸.¸.¸.¸.¸✿.¸¸.ི♥ྀ´¯`✿♥ Borracha Amarela ♥ ✿.¸¸.ི♥ྀ´¯`✿¸.¸. ¸.¸.¸.¸.¸.¸.Nasceram algumas flores no meu jardim¸.¸.¸.¸.¸ ✿Pulguinhas✿ . ✿Naninhas✿ . ✿Lenani✿ . ✿Marta56✿ . ✿Bis23✿ . ✿ClaudiaFCSilva✿ . ✿Juanita82✿ . ✿Rexinha✿ . ✿Angelacastro✿

vandapinto -
Offline
Desde 16 Nov 2010

é normal Sorriso é pela mudanca de leite o organismo do bebe precisa de se habituar Sorriso continua a estimular se for preciso. podes sp dar-lhe uma colher de cafe de xarope de macas reinetas todos os dias :)com o martim era o k resultava e com o tempo ele vai comecar a fazer sozinho Sorriso

beijokas grandesssss

Amo-te Martim Sorriso 03/09/2010 17.57h com 2.845kg e 49.3cm
Amo-vos meus tesouros, minhas razoes de viver:) bebe Martim e
papa Filipe

http://martimotesourodamama.blogspot.com/

Patricia_F -
Offline
Desde 07 Maio 2010

olá,
eu dou a min ha filhota o Aptamil confort 1 desde as 2 semanas,até hj apenas ficou 1 vez com obstipação e foi porque como tambem lhe dava LM,eu c omi feijoada e a pequenota ficou presa. Adoro este leite,pois como é mais grosso faz com que eles regugitem menos e colicas zero,pelo menos com a minha filhota e assim.
Bom mas em relação a teres de estimular o teu filhote ,e sempre melhor do que vê-lo com dores.Tenho uma amiga que a filhota dela tem a mesma idade da minha e desde que lhe começou a dar o Aptamil confort 1 não estimulou mais a bebe,pois ela começou a fazer bem os cocos.
Confia e faz o que te vai no coração vai tudo correr bem.
Bjs e felicidades.

A Rafaela veio iluminar a vida dos papás no dia 1-11-2010.
A estrelinha que mexia dentro de mim nasceu com 3,550kg e 49 cm.
Ser mãe é algo de extraordinário,nunca se sente por ninguém o que se sente por um filho...Amor INCONDICIONAL....

seventh -
Offline
Desde 20 Abr 2010

eu ate agora ainda n parei de marca de leite e estou agora a xperimentar o aptamil, mas como eu geralmente tenho sempre que alternar 1 ar com 1 ha (o ar para n bolsar e o HA para obstipação)
ate agora o que resultou melhor foi o miltina ar com o nutrilom HA digest ou com o nutriben HA, agora estou a experimentar apenas o aptamil pk me pareceu n lhe prender os intestinos, mas so confirmo daqui a + uns dias, hoje ainda n evacuou...

Sobre seventh

1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)♥ Nasceu dia 4/11/2010 ás 23:35!!!
Afilhada da Burmeca e madrinha da Motherstar e do seu Rafael, e da Isobral e da sua Matilde... Um casalinho fofo de afilhados lindos!!! Espertalhão Já tenho mais afilhadas, sou uma sortuda! são beck_rebelde89 e a mama_mar!!
Tia dos cerejas!! Espertalhão

Claudinha78 -
Offline
Desde 01 Jul 2010

Olá!
Tenho ainda pouca exepriência pois sou mamã há 2 meses e meio, mas posso dizer-te k a Gabriela tinha o problema de não fazer coco com mta facilidade e bolsava mt quer o LM como LA (dou ambos). Tomava o Nutriben Natal HA.
Então decidi experimentar o Nutriben Natal AR e até hoje ainda é o k ela bebe. Faz coco todos os dias, sem qq ajuda, e não bolsa nadinha!
Ouve uma altura k me pareceu ter 'enjoado' o leite pk deixava mt, mas foi uma fase, devia ter menos apetite nesse dia.
É a minha experiência Verrusca, NUTRIBEN NATAL AR!
Bem bom!!!!
Piscar o olho
Beijinhos e tudo a correr bem

@Gabriela - A 13 Novembro de 2010, olhei-te a primeira vez e pensei: "Para todo o sempre, serás o meu verdadeiro amor"

Cláudia

izz -
Offline
Desde 25 Jan 2008

eu uso o aptamil confort 1 por causa da obstipação. passadas umas semanas com este leite o problema do meu filho ficou resolvido. ele nunca foi de bolsar, so de vez em qdo.
foi a pediatra do hospital qaue m aconselhou mas avisou que nao resulta logo so passadas umas semanas e q s nota o efeito e isto fazendo unicamente com este aptamil. intercalando com outros nao sei se resolvera o teu problema.

boa sorte e se fosse a ti experimentava

bonekinha -
Offline
Desde 26 Out 2007

eu sempre usei e uso aptamil confort 1, mas mm assim ele sempre foi muito preso, entao a pediatra aconselhou a dar biogaia, 5 gotas por dia...remedio santo, demorou mais ou menos 2 dias a fazer efeito e a partir dai nc mais tive problemas...podes comprar na farmacia, nao precisas de receita!!!se comprares, e OBRIGATORIO estar sempre no frigorifico...com o meu resultou...depois qd começou a comer nunca mais teve problemas...espero ter ajudado!!as melhoras ao teu bebecas!!

beijinhos

scgt10 -
Offline
Desde 21 Fev 2010

A minha bebecas é a rainha da obstipação, lá em casa à "Operações Cócó" (é como lhe chamamos) todos os dias, ela bebe o Nutribem Natal AR, a pedi diz que é antiregurgitante e que 80% dos bebés faz cocó com este leite (a minha calhou nos outros 20%).
Só deixou de estar tão obstipada quando lhe comecei a dar 100cc (50cc) de cada vez do Alivit gases.
Mas agora começaram as papinhas e voltámos às "operações cocó". É um stress, mas antes de começarmos com as papas já estava a fazer sozinha todos os dias.
Beijocas e paciÊncia

Thinkerbell -
Offline
Desde 01 Dez 2009

Ola querida!!

Olha, o meu Hugo tem 2 meses e a coisa de 2 semanas começou c um novo aptamil...
Em recem nascido bebia o aptamil ha 1, k foi p experimentar, e ver s ele n fazia alergias..
Agora esta a beber aptamil confort 1! E da se mm mt bem!
Faz mt bem os cocos, as vezes quando eu vejo que ele fica o dia todo sem fazer, a noite, na muda da fralda basta com o dodot fazer um pc d pressao no anus que sao 10 min e ja esta!

Para os gases e colicas, ele tomava coliprev! 4 a 5 gotas no leite e era remedio santo!
Fala disso ao pedi!!

Beijinhos

http://demaeparamae.pt/forum/foi-assim-que-tudo-comecou-diario-1-viagem
Em extase a 14 de Novembro 2010 - nascimento do pikatxu Hugo =) Amo-te bebé reguila =)
2nd round - Fevereiro 2015 1*2*3*4*5*6*7*8* Sorriso AE a 26/05 Triste Pos. 16/09 gravidez ectopica - remocao da trompa direita a 28/09 Triste

Isann -
Offline
Desde 23 Jul 2006

Ola..
EU tinha o problema da obstipação e depois passei a ter o da reglugitação..
Conclusão.. actualmente prefiro que ela não faça coco e deixe de bolsar.
Dou lhe o nutriben ar e esta mais menos. faz coco de vez em qd e parou de bolsar,,
ela gosta imenso do leite,,
bjnnnnn

Sobre Isann

Isann e M&M
Princesa Matilde nasceu a 07/12/2010
Príncipé Martim nasceu a 12/01/2016

VanyBv -
Offline
Desde 21 Jul 2009

eu ja ao contrario de ti, prefiro q ela bolce um pco do q ter q estimula-la pra fazer cocó e sempre q fazia esforço as fissuras do rabinho abriam-se e deitavam um pco de sangue.
o bolçar n é nada de grave se o bebé continua a aumentar de peso e este n for em grandes quantidades.

zavial -
Offline
Desde 15 Nov 2009

Não intercales leites, experimenta o nutriben natal ar porque é ar e tem constituintes que tornam as fezes mais moles
experimenta

Isann -
Offline
Desde 23 Jul 2006

ola..

A prisao de ventre é de familia lol..

Se eu estimular um bocadinho apenas sai uma fralda cheia..

Quanto ao bolsar ela bolsava mttttt.. ao ponto de ficar aflita e começar a chorar.

No ultimo dia ate ficou com o choro preso.. disse NO WAY acabou-se o novalac AO..

Agora toma o Nutriben Natal Ar e está a dar-se bem..

Ja faz de vez em qd sozinha e mt moles (com o Aptamil confort 1 era duras e tipo aos gomos).

Para não sangrar podem sempre fazer as mezinhas antigas que eu faço..

Aquecem um pouco de azeite e estimulam com o vosso dedo em movimentos circulares ou com um caule de salsa, podem tb massajar com azeite quentinho na barriguinha.. Ai não provoca fissuras e é uma fralda cheia..

bjns

Isa

Sobre Isann

Isann e M&M
Princesa Matilde nasceu a 07/12/2010
Príncipé Martim nasceu a 12/01/2016

VanyBv -
Offline
Desde 21 Jul 2009

a gabriela c o leite nutriben ar fazia ao inicio coco mole mas depois ja indo na 2ª lata eram cocós super rijos e deitava um pco de sangue por causa do esforço ao fazer cocó.era 1 chatice pra ela fazer cocó, mas agora c o nan transit confort é 1 maravilha, bolça as x e faz mto bem cocó e sozinha.
mas cada bebé reage de maneira diferente aos leites por isso é tdo mto relativo.

verrusca80 -
Offline
Desde 28 Jun 2010

Da nutribén tentei o HA e ñ resultou.

O Rafa bolsa mto, por vezes a jacto daí k a médica tenha recomendado o AR, mas tem o defeito da ostipação...

Há pediatras que aconselham alternar os 2 (AR com o confort)... outros ñ... A própria marca (entre em contacto com eles) ñ aconselha, dizem: "Relativamente à sua questão, não deve dar dois tipos de leite diferentes ao bebé, já que pode provocar a rejeição de ambos os leites."

Resumindo: enqto o Rafa mamava exclusivamente LM ñ andava ostipado, evacuava maravilhosamente BEM, por x, terminava d mudar uma fralda cagada, já ele tava sujando outra. Agora com o Aptamil RA e LM, ñ evacua, msmo com o alvit gases pelo meio. Com o Aptamil Confort alternado com o AR, faz dia sim, dia ñ (já é alguma coisa).
Mas depois da resp da Aptamil... e mesmo algumas opiniões... fico nakela... Ele vai a caminho dos 4 meses...ñ tarda nada, vai p uma ama ou creche e ñ tou vendo... bom... será k lá alguém fará isso por ele?

Sou como sou... nem me orgulho, nem me envergonho se ser assim...
BENVINDO AO MUNDO... MEU FILHO!!! Ja tenho o meu tesouro.
Afilhada da Borracha.Amarela

sofia jacó -
Offline
Desde 24 Jan 2011

o francisco quando iniciou o LA tomou o nidina ha1 e foi uma desgraça ficou mtmtmt mal da barriga.
depois troquei de pediatra e aconselhou.me o aptmail confort 1 e foi como agua do vinho fazia mt bem e n tinha colicas mas quando iniciou a papa começou a rejeitar o sabor do leite( e de facto nao era nada bom) e o medio disse p dar o aptamil 2 mas o normal sem problemas pk ele ja comia sopa e entao os legumes faziam essa funçao.
foi mt dificil habituar mas agora n tem problemas nenhuns.
ah e o sabor do 2 é mtmt melhor Gargalhadas

Sofia

pipoca31 -
Offline
Desde 15 Jun 2010

Os meus gémeos bebiam o Aptamil 1, sempre tiveram obstipação, chegavam a estar 3 dias sem fazer, quando falei á médiaca disso perguntei se devia mudar o leite e ela disse que não e receitou o Biogaia (5 gotas ao dia).
Ao fim de uns 2 dias vi resultados e desde aí que estão regulados.

Entretanto mudei pro Novalac AO.

Um dos motivos que mudei foi porque o Afonso andava enjoado do Aptamil, já era um castigo ele beber o biberon todo, optei pelo Novalac por ser AO e até agora eles estão a dar-se bem.Não precisam de ajuda pro cocó, fazem todos os dias, ás vezes 2x, não bolsam quase nada, só o normal msm, ás vezes sai um bocadinho de leite mas nada de alarmante.E os gases diminuiram bastante, esse era outro problema que tinha com eles.

Neste momento já nem uso o Biogaia.

Cada bebé é diferente e ás vezes tem que se mudar algumas vezes de marca de leite até acertar.

Sobre pipoca31

Mãe orgulhosa do Afonso e do Pedro Sorriso
DPP - 18/12/2010
Vieram ao mundo a 05/11/2010
Finalmente em casa a 18/11/2010 http://miminhosdosgemeos.blogspot.com/