Apresento-me, nova por aqui! | De Mãe para Mãe

Apresento-me, nova por aqui!

Responda
11 mensagens
Estrelinhamamã -
Offline
Desde 14 Fev 2016

Olá a todas as mamãs!
Venho apresentar-me a todas com um carinho enorme de fazer parte de forúm tão repleto de boas energias, histórias emocionantes e muitas mamãs, pelo que já estive a dar uma olhadela!
Venho contar-vos a minha história...
Aos 17 anos (muito perto dos 18 anos) engravidei do meu primeiro namorado e atual também (eheh). Não foi uma gravidez planeada mas foi desejada, não direi que foi descuido porque enfim isso já é uma desculpa tão clichê, nós sabíamos o que poderia acontecer só não pensámos que acontecesse (todos os jovens pensam assim!)... Aconteceu. Não soube da gravidez no principio porque eu já era irregular e todos os meses tinha sintomas de TPM e ela ás vezes nem descia, achei que nos dois meses que se seguiram fosse igual... Descobri a gravidez quando numa festa de aniversário eu vomitei apenas com o cheiro do bolo de chocolate (gente, eu amo bolo de chocolate e enjoá-lo foi um dó eheh) aí fiz um teste na semana seguinte e lá estava - gravida! Um enorme e lindo positivo.
Meu namorado foi comigo nesse dia buscar o resultado do teste que foi feito em uma clinica (não me ajeito com testes de farmácia! serei eu a única?) e ele soube logo. Chorámos, posso dizer que não sei de alegria, medo ou choque. Chorámos, abraçados a ver a nossa vida a mudar de uma forma tão bela, linda mas assustadora para dois jovens.
Assumimos. De cabeça erguida, de mãos dadas, cheios de coragem. Ele mais que eu, eu apenas assustada e com medo que o mundo desabasse em cima de mim. Contámos logo aos meus pais que reagiram negativamente, e, coincidência ou não minha mãe também estava grávida na altura (minha irmãzinha Inês com 3 dias de diferença do meu filho). Mas eu sabia o que fazer, dar-lhes espaço. Eu mesma precisei. Fiquei uns tempos em casa do meu namorado com a mãe dele que ao contrário dos meus pais reagiu muito bem, disse que era uma bênção visto ela ter perdido um filho á uns anos e agora ir ter um netinho, o segundo netinho.
Algum tempo se passou e os meus pais resolveram que já não haveria nada a fazer, afinal o bebé já estava a caminho só adiantava ajudarem, felicitarem-me e esperarem pelo seu netinho. Eu não desisti de nada. Acabei o 12º ano com excelentes notas, arranjei trabalho (todo o que conseguisse), meu namorado já não estudava e já trabalhava. De inicio foi difícil para os dois pois com o tempo a passar surgiam muitas discussões, muitos medos e inseguranças (mais da minha parte... com medo que ele fosse embora...) mas graças a deus tudo passou e hoje estamos felizes.
Descobrimos que era um menino e o nome não demorou muito a ser escolhido: Gabriel Dinis. É um nome forte e diferente mas eu amei.
Mas a onda de felecidade que nos enchia os corações foi terminada pelo nascimento prematuro do Gabriel, com apenas 26 semanas. Foi um desespero, um dó ver o meu menino ali lutando pela sua vida... tão pequenino e com uma força de vontade enorme. Foram bons e maus momentos ao lado de muitos pais que como nós ali estavam dia após dia... Umas mamãs saiam felizes, outras desoladas... Eu apenas ali, esperando sair feliz. No dia 15 de Novembro, o Gabriel saiu. E aí eu soube o que era ser mãe. Passei tantas noites em claro, tantos medos e aflições, mas hoje? Hoje sei que fui e sou a melhor mãe para o meu filho.
Com 19 anos, faltam apenas três dias para os 20 aninhos, estou esperando a minha princesa, a minha Lara Sofia. Foi planeada para acontecer este ano, e antecipou-se um pouquinho mas estamos muito felizes, eu e meu namorado casamo-nos este ano em Agosto, então será um ano em grande, cheio de felecidade.
Esta é a minha história.
Fui mãe adolescente mas não desisti, lutei e orgulho-me muito de ter conseguido, de não ter tirado o meu filho, de não ter desistido dele, nem de mim, nem da família linda que hoje eu tenho. Espero ser uma pequena inspiração para tantas outras mamãs adolescentes que por aqui andam ou passam. Não é a nossa idade que define a nossa força de ser mãe, idade é um numero mas maturidade é uma escolha! Coragem,

O nosso príncipe Gabriel já nasceu!!!
Esperamos a nossa princesa Lara!!!

meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Bem vinda mamã! Sorriso
Também sou novinha, e vou ter o meu segundo filhote Sorriso
Beijinhos!!

Natália Rêgo -
Offline
Desde 14 Fev 2016

Beijinhos Sorriso

Realb -
Offline
Desde 30 Set 2015

Espertalhão benvinda, nota-se pelo seu discurso que tem uns 20 anos bem feitos Sorriso mas tb há-de concordar que muitas das suas amigas não teriam essa capacidade, a maturidade n é definida pela idade, isso sim. Parabéns pela sua força de vontade e pela sua maturidade. O q precisar n hesite. Beijinhos

MrsRocha -
Offline
Desde 03 Maio 2012

olá e bem vinda Sorriso identifico-me imenso. também engravidei e fui mãe pela primeira vez aos 17 anos, e agora estou esperando o meu segundo tesouro.. faço os 21 para a semana e faltam 2 semanas para a dpp. sempre fui a melhor mãe possivel e não me arrependo de nada das minhas escolhas. desejo-te muita felicidade e tudo a correr bem.

Sobre MrsRocha

1ª ronda : 16/04/12 (+) - DPP 18/12/12 - nasceu 22/12/12
2ª ronda : 22/05/15 retirei o implante - 19/06/15 (+) - DPP 28/02/16 - nasceu 27/02/16
3ª ronda : 28/06/18 retirei o implante - 10/09/18 (+) - DPP 19/05/18 - nasceu 11/05/19
4ª ronda : 11/01/2020 (+) - DPP 26/08/2020 - nasceu 18/08/2020

Estrelinhamamã -
Offline
Desde 14 Fev 2016

Obrigada a todas! Sorriso
Tudo a correr lindamente! Sorriso

O nosso príncipe Gabriel já nasceu!!!
Esperamos a nossa princesa Lara!!!

Luna6 -
Offline
Desde 28 Dez 2015

Bem-vinda Sorriso
Também le identifiquei, engravidei com 17 e sdaqui a 5semanas terei a minha princesa nos braços Sorriso
Também não foi fácil, a minha mãe reagiu muito mal, queria que eu abortasse mas acabou por aceitar rapidamente depois de eu insistir e bater o pe que ia guardar o meu bebe e tem me ajudado imenso os meus pais (o meu pai até fez a.mobília toda para a bebé. sem duvida que sem eles, não teria conseguido, visto que o meu noivo e o único a trabalhar a receber o ordenado mínimo é por vezes nem chega...
Tudo a correr bem, beijinhos!

kki -
Offline
Desde 09 Jan 2014

Bem vinda Mamã!!!
Parabéns, pela sua coragem e maturidade Grande abraço

Felicidades

Sobre kki

kiki Piscar o olho

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Que história bonita.. a minha irmã casou aos 18, teve bebe aos 19 ou 20 n me lembro e a minha mãe Coincidentemente também estava grávida. O meu irmão nasceu prematuro e têm 4 dias de diferença Sorriso hehehhehe
Boa sorte e parabéns Beijinho

Estrelinhamamã -
Offline
Desde 14 Fev 2016

Força! Sei bem o quao difícil e no único para os país, para a família e até para os amigos... Tive "amigas" que me deixaram de falar com medo da má influência.
Ser mãe e lindo, gratificante e nada paga o amor que sentimos. Boa sorte e que tudo corra bem contigo e com a tua menina. Também estou a espera de uma princesa.

O nosso príncipe Gabriel já nasceu!!!
Esperamos a nossa princesa Lara!!!

Estrelinhamamã -
Offline
Desde 14 Fev 2016

Coincidência eheheh Careta
Por vezes quando saio com os dois perguntam me se sao gémeos ahahahah

O nosso príncipe Gabriel já nasceu!!!
Esperamos a nossa princesa Lara!!!