apos parto cesario quando e seguro engravidar | De Mãe para Mãe

apos parto cesario quando e seguro engravidar

Responda
9 mensagens
vivali -
Offline
Desde 30 Jan 2015

perdi meu bb com 33 semanas de gestacao, a dor é imensa
sei q nenhum filho substitui outro mas pensso em engravidar novamente
alguem por aqui passou por algo aqui ??

Catarina C. -
Offline
Desde 04 Maio 2014

o meu menino faleceu com 3 semanas de vida Triste tb fiz uma cesariana. Ainda nao falei com o medico sobre engravidar outra x pq ainda nem me apareceu a menstruação Confuso e isto na minha cabeça ainda não está bem. ainda nem um mês fez..... Mas estou a pensar tentar engravidar com 9 meses de intervalo. falam em dois anos mas isso é para não nos habilitarmos a outra cesariana, mas eu não vou esperar tanto tempo. conheço quem não esperou tanto tempo e correu tudo bem. é que depois tb temos que contar com o tempo que demoramos a engravidar, eu demorei 6 meses, caso aconteça novamente fazendo as contas são 9 meses + 6 meses, acho que é o suficiente.
O quê que o teu medico/a te aconselha?

Beijinhos e muita força neste momento Beijinho

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....

Debora Isabel -
Offline
Desde 29 Set 2013

Vivali, no teu caso, penso que seja como eu, o meu médico disse para esperar 3 meses e podia voltar aos treinos, apesar de já ter tantas saudades da minha menina, a verdade é que nem 1 mês passou ainda!
No teu caso Catarina, não sei porque nunca tive nenhuma cesariana, mas acho 2 anos um exagero. Eu tive quase 4anos entre a 1a e a 2a gravidez, mas foi porque psicologicamente não me sentia preparada. Mas a verdade é que me arrependi de ter esperado tanto!
Beijinho e muita força.

23/10/2010 partis-te minha rainha
7/01/2015 devolvi a minha pequenita a Deus
30/04/2015 novo positivo! (Fé) 8/8/2015 It's a Girl ❤️
19/12/2015 O dia mais feliz das nossas vidas, bem vinda Victòria
27/04/2018 novo positivo (Faith) 21/08/2018 I’ts a Boy 💙

Desde 13 Set 2012

Olá mães...

Passei apenas para vos deixar um grande abraço cheio de força... a força que vocês têm de certeza para conseguirem passar por tais experiências e superá-las... Eu estou certa de que não teria essa força toda...

Quanto à questão relacionada com o intervalo entre cesarianas... bom, creio que o mais indicado é que confiem nos médicos que as acompanham; no entanto, lembrem-se sempre que uma cesariana implica um corte no útero. Esse corte é depois cozido e, obviamente, transforma-se numa sicatriz. Imaginem um prato que se quebra ao meio e depois é colado... pode parecer recuperado, mas a verdade é que fica fragilizado na zona em que foi colado. É mais ou menos como fica o útero após uma cesariana. Só que, ao contrário do que acontece com os objetos ccolados, os nossos órgãos são tecidos vivos e, como tal, têm a capacidade de se regenerarem e de recuperar boa parte da resistência que possuíam antes do corte, mas para isso é necessário algum tempo. Uma ruptura uterina é algo demasiado grave para ser ignorado. Costuma considerar-se 3 anos como um intervalo mais ou menos seguro.

No vosso caso concreto, confesso que considero esta espera terrível para quem se vê de repente de colo vazio a olhar o sonho desfeito, mas existem condicionalismos relacionados com a vossa saúde a que não podem nem devem ficar indiferentes... Vocês precisam voltar a sonhar, mas devem assegurar-se de que ficam cá para ver o vosso merecido sonho a sorrir no vosso colo. Tenham muita calma e tolerem a espera... o vosso dia há de chegar!

Um grande beijo no vosso coração

Tudo de bom

SMSantos

Megamae -
Offline
Desde 24 Jul 2014

Faço das palavras da sonia minhas.
Ao ler o que escreveram nao consegui ficar indiferente.
Por vezes nao ha palavras para amenizar a dor de quem por isso passou,mas voces sao mulheres e vao ultrapassar isso e ter outra estrelinha dentro de voces e vai tudo correr bem.
Muita força e um beijinho gd****

Catarina C. -
Offline
Desde 04 Maio 2014

Em sit de parto normal nao deve ser preciso esperar muito tempo para se poder engravidar outra x. Mas agora tb depende de como a pessoa se encontra mentalmente. No meu caso nao estou a ver esperar tanto tempo, só se for por razoes médicas. É que eu nao tenho propriamente 20 anos para me poder dar a esse "luxo" :'( Triste

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....

T.Ornelas Silva -
Offline
Desde 10 Dez 2014

Num parto normal são 3/ 4 meses, foi o que me disseram quando a minha Leonor nasceu... Eu pedi que fosse cesariana, mas disseram que o parto natural me permitia tentar mais cedo.
De qualquer das formas, esperei 6 meses, porque estive à espera de resultados de exames por causa da trombofilia.

Ensinaste-me o que é o amor para além do que os meus sentidos podem alcançar, ensinaste-me o que é amar com um céu de distância...
Nô <3

Pequeno Príncipe dos papás...
Kiko <3

..Julia Felix.. -
Offline
Desde 10 Maio 2013

Desculpem a invasao mas quero responder. Tive um bebé de cesariana a 25.12.2013 e tmb disseram pa eu esperar 2 anos. Mas 3 meses depois estava gravida de novo,mmudei de pilula e engravidei. Tive outra cesariana no ano seguinte. 12 meses e 12 dias de diferenca. Foi arriscado pela gravidez mas correu tudo bem, a recuperacao até achei relativamente mais fácil do que a primeira.
qualquer pergunta eu respondo a quem tiver alguma duvida pois falei assim por alto.
beijinhos

http://www.arrobasdeamor.blogspot.pt - a minha vida aqui.
Mamã galinha do Pintainho Rodrigo e da Pintainha Matilde.
Rodrigo nasceu dia 25 de Dezembro de 2013 ás 23:20, com 3.200kg e 49cm.
Matilde nasceu dia 6 de Janeiro de 2015 ás 10:39, com 3.360kg e 47cm.

Gorete Figueiredo -
Offline
Desde 17 Ago 2009

Olá

Tendo em conta que numa cesariana o nosso utero é cortado, deve-se sempre esperar no minimo 2 anos para voltar a engravidar.

Numa situação de engravidar antes desse tempo, nunca poderemos ter parto normal, terá que ser cesariana.

Eu fiz 3 cesarianas, as duas ultimas tiveram intervalo de 22 meses ... mas correu tudo bem. É tudo uma questão de vigiar com mais frequência.

beijinhos e lamento imenso as vossas perdas ...

19 de Março de 1998 , 03 de Setembro de 2011 e a 24 de Julho de 2013 --- Nasceram João Filipe , José Dinis e Joel Diogo os amores da minha vida!!
Afilhada de Isabel1984 e Madrinha de Isabel1984