Após parar a toma da pilula é normal ter sintomas parecidos ao de gravidez ou pré-menstruação? | De Mãe para Mãe

Após parar a toma da pilula é normal ter sintomas parecidos ao de gravidez ou pré-menstruação?

Responda
8 mensagens
Tanny -
Offline
Desde 17 Mar 2010

Olá a todas,
Antes de mais parabéns pelo site, é bastante útil e importante ter com quem partilhar experiências e dúvidas:)

Gostaria de saber se é normal sentirem, logo após deixar de tomar a pilula (não voltei a tomar), dores no peito (muitasss), dores nos ovários, nas costas e ligeiras tonturas... há quase 15 dias que estou assim e ainda me falta uma semana para a menstruação chegar.
Obrigada a todas

alvesreis -
Offline
Desde 02 Mar 2010

doeu sim...ate julguei estar gravida ao fim de 1 mes de n estar a tomar a pilula...doia me muito o peito mal podia tocar ,andava mal disposta,ate para te ser sincera ,ate julguei estar gravida:)
mas nao..atrasou ou seja desregularizou td...e eu que era certinha quando tomava a pilula...
mas é normal.é por uma boa causa...queremos engravidar,temos que nos livrar da pilula;D

Tanny -
Offline
Desde 17 Mar 2010

Obrigada pela partilha tão rápida... começou-te logo a doer após a semana de descanso, ou seja, na semana em que supostamente deverias ter voltado a tomar a pilula? Deve mesmo ser o meu corpo a voltar ao normal não? a enfermeira mandou-me fazer o teste, deu negativo, mas claro ainda me falta uma semana para chegar a mesntruação... ando preocupada porque as dores têm sido simplesmente exageradas... Obrigada pela tua opinão.

AFC -
Offline
Desde 13 Jul 2009

Olá bom dia. Eu deixei de tomar a pilula e engravidei logo. Por isso esses sintomas podem ser de gravidez...lol Vamos aguardar!

Ainda me faltava 2 dias para o perdiodo vir e quase que me atirava para o chão cheia de dores, fui às urgências, porque ia de férias para Egipto e descobri que estava grávida!!!

Vá dando novidades!

Sobre AFC

O Salvador nasceu no dia que fez 40s, de parto provocado. Foi parto normal, mas muito complicado. Nasceu a 20-10-2010, às 22h45m, com 3,600kg de muito amor e 51cm de felicidade!

Amo-te mais do que tudo na vida meu filho Sorriso

Tanny -
Offline
Desde 17 Mar 2010

Parabénssss AFC... que bom, fico muito feliz, é sempre bom sermos abençoadas...
Pois nós nos primeiros dias não tivemos cuidado, erradamente pensava que o meu periodo fértil só viria no 14º dia, não sabia que ao deixar de tomar a pilula pode logo ocorrer uma ovulação.
No fundo acho que no meu caso é descontrolo hormonal... fiz o teste na segunda e deu negativo, gostaria de voltar a repetir e receber um positivo, pelo que tenho lido no forun muitas apresentam estes sintomas devido à privação da pilula, contudo tu marcaste a diferença...
Esses sintomas que sentiste começaram bem antes da data de te aparecer o suposto período não? hoje apareceram-me as dores nos rins para juntar à festa eheheheh e umas pontadas no ovário direito.
Muitos parabéns e muitas muitas felicidades. Beijinho grande

AFC -
Offline
Desde 13 Jul 2009

Comecei a sentir dores antes de me vir o periodo. Também já tive essas dores e era o Mister Red. Mas vamos pensar positivo!

Os únicos sintomas que tive foi essas dores na barriga, fui 3 ou 4 vezes deitar-me as 21h cheia de sono, e tinha fome, bastante! Dores no peito nem ver!

Vamos torçer para que seja um feijãozinho a crescer! Sorriso

Obrigada pelas felicidades que retribuo em dobro e carregadas de muita sorte! Piscar o olho

Sobre AFC

O Salvador nasceu no dia que fez 40s, de parto provocado. Foi parto normal, mas muito complicado. Nasceu a 20-10-2010, às 22h45m, com 3,600kg de muito amor e 51cm de felicidade!

Amo-te mais do que tudo na vida meu filho Sorriso

Tanny -
Offline
Desde 17 Mar 2010

Olá meninas:)
Vim deixar mais um ponto:)) ao final de dois dias de atraso apareceu... nada mal:( após deixar de tomar a pilula não demorou muito a aparecer... assim fica adiado o bébé, com muita pena minha, já penso que deverei ter dificuldade em engravidar... mas a ver vamos.
beijos a todas e até à próxima... muitas mas muitas felicidades...

Né Rodrigues -
Offline
Desde 05 Dez 2012

Olá meninas!
Deixei a pílula há duas semanas e tambem tenho sentido os meus mamilos bastante dooridos e inchados, qualquer toque é doloroso. Também pûs a hipotese de uma eventual gravidez, mas deve ser mesmo a privação da pilula, pelo que li das vossas respostas Careta
Beijinhos e bons treinos!

a sonhar com a primeira estrelinha desde 3 de dezembro de 2012