Apos FIV pareço feita de vidro :) | De Mãe para Mãe

Apos FIV pareço feita de vidro :)

Responda
11 mensagens
margaridalisboa -
Offline
Desde 27 Abr 2016

Fiz FIV este fim semana. A medica disse para fazer tudo com calminha e tomar algumas precaucoes.
Por causa da minha actividade profissional vou meter baixa.
Peicologicamente está a ser duro porque a toda a hora me lembro que tenho algo dentro de mim que Deus queira corra bem, mas tambem pode corre mal.
Sinto que sou uma mulher de cristal nesta altura e que a qualquer momento pode quebrar.
Vao ser 15 dias duros.
Há por aí meninas que tenham feito FIV ou ICSI ha pouco tempo? O que foram sentindo? Como foi convosco?

Sarinha87 -
Offline
Desde 17 Fev 2017

Olá tente pensar noutra coisa e positivo. Qual é a sua actividade profissional se não for indiscrição?
Eu ainda não fiz isci mas se tudo correr bem será ainda será este ano.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Não é fácil a pessoa abstrair-se, mas quanto mais desocupada pior. Não precisa (nem deve, na minha opinião) ficar de cama ou espamarrada no sofá, faça a vida normal evitando esforços como aspirar, subir demasiadas escadas, levantar pesos. Aproveite a baixa para se distrair, ir até uma esplanada ler um livro, ver séries de tv, enfim, o que lhe der mais prazer. Eu, por ex, adiantei a tese de doutoramento!

Su1983 -
Offline
Desde 12 Nov 2016

Olá querida eu tb irei fazer a fiv daqui a alguns dias,iniciei hoje às piquinhas. Tente relaxar pensar positivo eu sei k n deve ser fácil tente abstrair se beijinhos

Afdor -
Offline
Desde 11 Jul 2017

Margarida

Vai correr bem!

Joquitas

margaridalisboa -
Offline
Desde 27 Abr 2016

Obrigada a todas:) não é facil mas nós vamos conseguir? Que corra tudo bem com quem vai fazer e para quem já fez. Deus nos profeja a todas e nos traga a tão desejada criança.

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Eu sei que é dificil mas tente abstrair-se ao máximo e tente fazer a sua vida normalmente...pode conter-se mais mas o psicologico é o mais importante.

Força Beijinho

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Sara12345 -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Eu início hoje as picas, já vou na 2a volta.
Estava super animada, até já estávamos a fazer contas que íamos anunciar o bebe no Natal... até que ontem soube que a minha cunhada 4 anos mais nova está grávida... fiquei logo cheia de medos - e se não é desta outra vez? E se nunca conseguir? Vou ser sempre uma amarga no que toca a outras pessoas?
Enfim, quero manter o meu espírito optimista.... força!!

Cláudia PN -
Offline
Desde 28 Abr 2016

Tb sinto o mesmo ....só o facto de me baixar por exemplo fico com receio de estar a prejudicar algo ...mas acho que é tudo psicológico nosso mesmo ...tento "esquecer" (o que me é impossivel) ate pk para comer como nao sou imune à toxoplasmose estou sempre com receio .... quero logo que chegue o dia do beta Sorriso

1ºICSI a 09/2017 Positivo 94 - NEvol / 1°TEC 04/2018 Embrião Não Sobreviveu à Descongelação / Julho 2018 - Miomectomia Laparoscopica
Fevereiro 2019 - 2° ICSI - Beta 644 ❤❤❤
Novembro 2020 - 2º Miomectomia por Ressectoscopia
2º TEC Março 2021 - Beta(-)
Julho 2021 - 3° ICSI - Beta 361 ❤️❤️❤️

margaridalisboa -
Offline
Desde 27 Abr 2016

Eu tambem não sou imune à toxoplasmose. Por via das duvidas estou a fazer já alimentação de gravida.
É muito psicologico, tens razao, mas cuidado com os movimentos e principalmente o dobrares-te.
Há coisas que de facto deixam de ser normais Sorriso

ianchika -
Offline
Desde 04 Jul 2012

Olá a todas.
Vou apenas comentar com o intuito de poder desmistificar, ajudar e talvez acalmar.
Fiz a minha primeira FIV o ano passado. Foi um processo longo e tal como vós também eu tive imensos receios e todos eles são compreensíveis e a maior parte válidos.
A minha FIV correu maravilhosamente e hoje em dia tenho um menino de 3 meses lindo, grande e forte. Embora tenha sido um percurso complicado hoje sei que o maior erro que cometi mas que (ainda bem) não gerou complicações foi o stress e o achar que qualquer espirro seria prejudicial.
Infelizmente, ou felizmente, não trabalho para ninguém, tenho um negócio próprio. Normalmente seria o ideal mas infelizmente não consegui nunca ficar em casa a relaxar. Fiz a FIV de manhã, descansei à tarde e no dia a seguir fui trabalhar. Engravidei, levei a gravidez até ao fim, trabalhei até uma Sexta feira e Segunda estava na maternidade a ter o bebé. Mesmo o pós parto foi complicado pois só consegui ficar 15 dias em casa e voltei ao trabalho... Isto tudo para dizer o quê? Se não forem de noitadas, fumadoras, bebedeiras, se descansarem quando têm de descansar e não andarem aos "pinotes" tudo haverá de correr bem.
A pior fase será depois do bebé nascer... Não as fraldas, as noites e os biberons mas sim o facto de quererem desfrutar do vosso pequenino/a e não poderem porque a vida obriga a que tenham outros afazeres.
MUITO BOA SORTE para todas e que sejam muito felizes. E não desistam.