Após dois anos de tentativas falhadas finalmente a inseminaçao | De Mãe para Mãe

Após dois anos de tentativas falhadas finalmente a inseminaçao

Responda
6 mensagens
noquinhas.80 -
Offline
Desde 06 Jul 2010

Boa noite a todas as meninas...voltei ao fórum após dois anos de tentativas falhadas para voltar a ter a minha estrelinha a brilhar! Não voltei porque a dor foi grande demais o que não me permitiu voltar a escrever, apenas ler o que por aqui as companheiras de luta escrevem e muitas vezes chorar juntamente com muitas delas...após o aborto retido que levou com ele parte de mim.. Tento desesperadamente ganhar força pra começar o tratamento no próximo sábado, as famosas picas na barriginha para a estimulação e inseminaçao! Mas vim aqui hoje porque preciso também de ajuda.. Trabalho numa área de risco, sou funcionária pública e estou à cerca de 5 anos a trabalhar em contexto de bairro social, com problemas diários e com um desgaste psicológico muito grande! A cerca de 4 meses estive com um principio de depressão e pedi na altura mobilidade para sair o que não veio a ser permitido! O problema agora é que me sinto outra vez muito em baixo e vou iniciar os tratamentos, gostaria portanto que alguém me ajudasse a perceber se existe uma forma de pedir baixa ou qualquer relatório que me permita estar em casa durante o processo de estimulação e inseminaçao.
Obrigada a todas e beijinhos férteis

Tânia P. -
Offline
Desde 14 Mar 2007

Ola Sorriso as faltas ao trabalho no decorrer de um tratamento de PMA são justificadas e NÃO são descontadas Piscar o olho é como se estivesses a trabalhar. Ou seja, se precisares de faltar para ir a consultas, ecos podes não ir trabalhar. Se for mesmo uma baixa médica, acho que deves falar com o a equipa que te acompanha ou com a tua MF para te ajudarem Piscar o olho

Sobre Tânia P.

Treinante desde Jan de 2012
♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨ Positivo : 22 Março 12 AE: 02 Abril 12 / 2013 : Infertilidade Inexplicada
2014 IIU: 28 Fev (-) 05 Sep (-)
2015: 14 Jan Positivo! Gravidez bioquimica Triste
21 Fev Positivo!! Agarra-te bebé, estamos á tua espera!

noquinhas.80 -
Offline
Desde 06 Jul 2010

O problema é que me fazem a vida negra no trabalho, o principio de depressão teve mesmo a ver com isso! E como a pessoa responsável é de uma sensibilidade.. Obrigada Tânia P.

xandinha11 -
Offline
Desde 01 Set 2010

Olá Noquinhas,

Primeiro espero que tudo corra bem e que consigas a tua estrelinha.
Devias falar com o teu médico de família ou médico assistente. Assim que a gravidez esteja estabelecida e determinada (esperemos que logo à primeira), o médico pode passar-te baixa clínica por gravidez de risco, que eventualmente será e se justificará tendo em conta o teu percurso anterior.
Até lá, podes pedir ao teu MF que te coloque de baixa, mas sempre com a agravante que terás o teu rendimento substancialmente reduzido. Se o médico considerar que não tens condições psicológicas ou físicas para trabalhar, certamente colocar-te-à em casa.
Por outro lado, pode ser que o processo te permita relativizar todas essas coisas e consigas passar sem ligar a essas questões no trabalho. Sorriso
Mais uma vez espero sinceramente que corra tudo bem!

A tentar equilibrar-me no arame da vida, a caminho da felicidade!
UPM: 29.10.2011 / Positivo: 2.12.2011 / DPP: 04.08.2012
Dia 1 de Agosto de 2012 chegou a nossa princesa!

noquinhas.80 -
Offline
Desde 06 Jul 2010

Obrigada xandinha,
Sinceramente nestas alturas faz me tão bem ouvir umas palavras amigas! Poucas são as pessoas que nós compreendem e com quem podemos desabafar!
Existe uma lei específica, segundo me disseram que prevê estás situações, os tratamentos de fertilidade permitem nos uma baixa especial e remunerada a 100por cento!

xandinha11 -
Offline
Desde 01 Set 2010

De nada! Apesar de não ter tido que passar por tratamentos de fertilidade, tenho vários casais amigos que o fizeram. E foram todos bem sucedidos! Espero que contigo aconteça exactamente o mesmo! É uma luta muito grande, complicada mas que com a família e os amigos por perto, se supera!

A tentar equilibrar-me no arame da vida, a caminho da felicidade!
UPM: 29.10.2011 / Positivo: 2.12.2011 / DPP: 04.08.2012
Dia 1 de Agosto de 2012 chegou a nossa princesa!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?