Após aborto,quanto tempo você esperou para engravidar? a gestação foi tranquila? | De Mãe para Mãe

Após aborto,quanto tempo você esperou para engravidar? a gestação foi tranquila?

Responda
7 mensagens
BiaMendes -
Offline
Desde 25 Maio 2012

Como algumas já sabem,eu passei pelo aborto espontaneo a 2 meses atrás,são tantas duvidas medos e vontade de ainda ser mãe,gostaria de tirar duvidas com quem já passou por isso,é sempre bom saber de casos que deram certo,e de sucesso após uma perda.

bjokas

Sobre BiaMendes

Positivo: 17/03/2012
Gravidez não evolutiva: 21/05/2012

A espera do meu milagre...

vicky-monteiro -
Offline
Desde 15 Set 2011

ola Bia, infelizmente eu tanbem ja passei por um aborto espontanio no inicio da minha relacao, sei bem qual é a dor pela qual passas.. Triste , mas tens de ter força agr teu bebe esta no ceu a olhar por ti...
No meu caso so engravidei a 5 meses atras , mas por opcao propria.
mas na altura do aborto, a medica disse me para esperar vir a menstruaçao e depois deu luz verde para quando quizesse voltar a tentar, o melhor sera contactares com a tu GO.

beijihos..............
e muita força.. Piscar o olho

positivo 29/03/2012 im so happy ♡♡
05/07/2012, deescoberta de um pilas:)
28 de novenbro de 2012, nascimento do meu anjinho. apaixonada ♡☆
Novo positivo 24/10/15 , agarra te bem sementinha.

Sofiazita23 -
Offline
Desde 27 Fev 2009

Olá.. Ainda que eu não seja exemplo para ninguém aqui vai.
Tive um aborto espontaneo ás dez semanas no dia 19 de fev de 2009 e passao cerca de 20 dias do aborto engravidei novamente.
A médica aconselhou tentar só passado 3 meses, mas eu estava tão desesperada com a ideia de que não podia ser mãe que não dei ouvidos nem tomei precauções.
Conclusão engravidei então passado cerca de 20 dias após o aborto, mal a hemorregia do aborto passou claro, e tive uma gravidez terrível, ouvi um raspanete do médico por ter sido tão incosciente.
Tive uma hemorregia muito mas muito grande ás dez semanas onde pensei estar a abortar novamente, fiquei de baixa com gravidez de altissimo risco em repouso absoluto e com prognostico muito reservado.
Tive descolamento da placenta,ás 23 semanas contrações, placenta baixa, hemorregias.. tudo e mais alguma coisa..
falso trabalho de parto ás 35 semanas e finalmente ás 37 semanas graças a Deus o joao nasceu, lindo e saudavel..
Mas aconselho vivamente a terem em conta o tempo que os médicos dizem de espaço pra tentarem uma nova gestação para não correrem os riscos que eu corri, graças a Deus no fim tudo acabou em bem, mas podia ter perdido o meu menino por ser inconsciente.

13/11/2009 um sonho tornado realidade.. Amo te filho

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

eu tive um aborto retido há 4 anos atras,ás 7 semanas...usei comprimidos no hospital para ajudar a expulsar e rapidamente meu utero ficou limpinho,no entanto o medico recomendou que eu esperasse 3 meses para engravidar,mas eu para garantir esperei 4 meses e engravidei logo Sorriso tive ameaça de aborto as 5-6 semanas novamente,que foi corrimento castanho,fui novamente nas urgencias do hospital o qual viram o coraçãozinho a bater e tal mas eu não confiava(afinal do aborto tbm se via o coração e 2 semanas depois abortei)mas dessa vez me receitaram ultragestan via vaginal e fiz esse tratamento,depois as 8 semanas paguei uma eco porque não aguentava esperar pela das 12 semanas,mas nada resolvido,estava td bem mas eu não confiei Birra só sosseguei mesmo na eco das 12 semanas,apartir daí nós só curtimos a gravidez que foi maravilhosa sem sintomas nenhuns Sorriso
EU aconselho a esperar pelo menos 3 meses também,apesar de medicos que dizem pra esperar só 1 mes,porque afinal o organismo esta todo desregulado,precisa de um repouso e também nosso pisicologico precisa estar firme pois nós não sabemos o que nos espera numa proxima gravidez!bjs e boa sorte!

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

Sofiazita23 -
Offline
Desde 27 Fev 2009

Disses te uma coisa muito importante, o nosso psicologico também tem de estar preparado.
O meu não estava e posso dizer que só quando o joão nasceu é que eu fiquei descansada, até lá tive sempre medo que algu acontecesse.

13/11/2009 um sonho tornado realidade.. Amo te filho

Anónima1 -
Offline
Desde 04 Dez 2010

Olá Bia Sorriso

Eu tive um aborto retido às 11/12 semanas, esperei 4 ciclos e lá retomei os treinos.
O nosso milagre veio quase passado um ano Sorriso
Agora é esperar mais umas semanitas e já o temos nos braços, se Deus quiser.

Mantém a fé e a esperança, que a tua vez vai chegar Sorriso
Boa sorte Apaixonado

ana paula botel... -
Offline
Desde 23 Set 2010

eu tive tambem um aborto no dia 20 de janeiro de 2011, aborto espontaneo tava com 11 semanas,como saiu tudo e nao fiz raspagem a medica aconselhou me pra tomar a pirola durante 3 meses e depois quando quizesse paras depois dos tres meses eu podia.
graças a deus largei e fiquei gravida em fevereiro de 2012 nao sabia que tava so soube que tava em fins de abril, ja tava de 2 meses.
agora ja com com 19 semanas quase na metade do tao esperado tempo para ter meu bebe nos braços.
boa sorte e que realizes o teu sonho.
ps.nao te esquecas que nao deves lembrar do que aconteceu, sei que nao e facil passei pelo mesmo que tu boa sorte