Após aborto espontâneo - esperar ou não para engravidar? | De Mãe para Mãe

Após aborto espontâneo - esperar ou não para engravidar?

Responda
15 mensagens
cathy79 -
Offline
Desde 21 Nov 2011

Olá a todas. Sofri um AE às 5 semanas e meia no mês passado e quando fui à GO estava já no fim do sangramento mas ela viu ainda uns milímetros no útero. Disse-me que a próxima menstruação limpava. Entretanto 30 dias depois veio a menstruação mas só há vaga para consulta em Março. Tenho lido muitos testemunhos aqui de meninas que engravidaram logo no ciclo a seguir. Já tinham o útero limpinho? Fizeram eco para saber? É que se esperar pela consulta para saber perco mais um período fértil e pelo que tenho lido parece que a fertilidade após um aborto aumenta. Sei que a pressa é inimiga da perfeição mas gostaria de ouvir opiniões e testemunhos. Obrigada.

Sobre cathy79

Positivo 10/2/2012
DPP 18/10/2012

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Eu quando tive o aborto, fiz ecografia a seguir, tinha só uns pequenos resquícios, mandaram-me esperar pela menstruação para limpar esses resquícios e depois pude voltar logo de seguida aos treinos. Não fiz consulta/ecografia a seguir a essa primeira menstruação.

Mar Inês -
Offline
Desde 12 Jan 2014

Eu só voltei a tentar no 3º ciclo por recomendação da GO.

cathy79 -
Offline
Desde 21 Nov 2011

FaMena foi exactamente o que a GO me disse que era uma coisinha de nada que saía tudo na próxima menstruação e que podia voltar aos treinos mas mandou-me lá ir na mesma só que a menstruação está no fim e só tenho vaga em março Triste seria irresponsabilidade voltar já a treinar?

Sobre cathy79

Positivo 10/2/2012
DPP 18/10/2012

JoanaDB -
Offline
Desde 29 Jan 2016

Olá! Eu também sofri um AE no mês de Janeiro, ainda estou à espera da 1ª menstruação após. Fui às urgências no próprio dia, e já estava tudo limpinho. Apesar disso a GO que me observou aconselhou-me a aguardar 2 ou até 3 ciclos para voltar aos treinos! Estou a pensar ir a um GO após vir a 1ª menstruação, só para ficar mais tranquila que está tudo bem.
Compreendo a pressa, pois sinto o mesmo. Mas se calhar é melhor ter a certeza que está tudo bem antes de tentar novamente! Boa sorte *

Piolhinho -
Offline
Desde 18 Mar 2010

Eu tive um AE às 6 semanas e meia, comecei com sangramento numa sexta, fui ao hospital, disseram que estava tudo bem, no domingo, voltei ao hospital. Fiz eco e o médico disse que já tinha praticamente tudo limpinho, e para fazer a minha vidinha normal, que se me sentisse confortável, podia começar logo os treinos. E assim foi, engravidei logo.
Mas eu já não tinha praticamente nada, segundo o médico, do mal que me aconteceu, aconteceu da melhor forma. Beijinhos

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Eu quando tive o meu AR às 10 semanas tive de fazer uma eco de monitorização passados 15 dias. E ainda não estava limpo! Depois nunca mais me marcou e voltei aos tratamentos...tanto que já n deveria ter nada porque o médico de fertilidade nunca disse nada!

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

cathy79 escreveu:
FaMena foi exactamente o que a GO me disse que era uma coisinha de nada que saía tudo na próxima menstruação e que podia voltar aos treinos mas mandou-me lá ir na mesma só que a menstruação está no fim e só tenho vaga em março seria irresponsabilidade voltar já a treinar?

Não sei. A mim nem me pediram para voltar, suponho que dependa de caso para caso, conforme realmente estava o útero (e conforme o médico que se apanha).

MXC -
Offline
Desde 08 Jan 2016

Olá! No meu caso, eu apercebi-me do AE pois fiz dois betas, e o segundo tinha um valor mais baixo que o primeiro. Percebi logo o que estava a acontecer... passado uns dias a menstruação veio e só depois disso fui à GO. Ela mandou fazer beta e ecografia. Ela observou-me e disse que estava tudo ok. Disse ainda que podia voltar logo aos treinos quando quisesse se o beta estivesse abaixo de 5 e se a eco estivesse bem. O beta estava a 2,5 e na eco a médica disse logo que estva tudo limpinho.
Assim, fiz por controlar a data da ovulação, para saber se estava regulada. cerca de 15 dias depois da menstruação, ovulei (ou pelo menos o teste assim indicou).
Tive relações no periodo fertil...
Isto aconteceu em Janeiro, e neste momento estou com o RED atrasado uma semana, praticamente... pode ser que tenha sido desta, ou não! Sorriso vamos ver!
Enfim, acho que nada como falares com o teu GO e fazeres aquilo com que te sentes mais confortável.
Beijinhos e boa sorte!

Sobre MXC

Último ciclo de pílula: Outubro 2015
Positivo: 7 de Janeiro 2016 - AE / Gravidez Química
"Carta verde" para tentar novamente desde 21 Janeiro 2016

cathy79 -
Offline
Desde 21 Nov 2011

Pois MXC foi a minha GO que me viu. A diferença da tua situação é que eu comecei logo a sangrar, no hospital na eco nem saco viram, já não havia nada no útero e o beta estava baixo. 4 dias depois repeti o beta que tinha baixado imenso a GO fez eco e viu aquilo a que ela chamou uma coisinha de nada que segundo ela sairia na menstruação, no entanto disse para lá voltar só para confirmar.

Sobre cathy79

Positivo 10/2/2012
DPP 18/10/2012

FiPipoca -
Offline
Desde 03 Mar 2010

Olá eu tive AE as 8 semanas em Agosto, e não tive que fazer consulta pôs AE, pois ficou limpo. O médico aconselhou me a esperar um ciclo e começar a tentar logo, pois é a melhor forma de ultrapassar algo tão difícil. Inclusive disse me para continuar a tomar o Folicil. Foi complicado, nem conseguia ter relações, mas depois pensei aconteceu porque algo não estava bem, e não podia deixar que afetasse. E sei que tenho uma estrelinha... Ainda hoje é difícil, mas posso vos dar esperança porque estou à espera de bebe. Engravidei logo em novembro. Força e tudo vai correr pela positiva.

Sobre FiPipoca

Fipipoca <3

Lenusca -
Offline
Desde 19 Nov 2015

Olha tb tive aborto em dezembro, expulsão natural, 15 dias dp fui ao mediko e tava td limpo. Ele pediu para esperar 3 meses e dp tentar.... mas eu sinceramente mantenho a minha vida sexual normal e kd kizer vir q venha com mt saúde.... Piscar o olho bjinhus

Angela Magalhaes -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Mae eu perdi o meu bebe perto das 12 semanas em setembro dia 5 . dia 6 de outubro veio a minha menstrucao e desde entao ja estou gravida outra vez . engravidei logo a seguir

Lenusca -
Offline
Desde 19 Nov 2015

Eu tive aborto dia 26 Dezembro...tive 1 red em janeiro.... e ja engravidei... Sorriso pelas contas estou de 5 semanas... Piscar o olho

cathy79 -
Offline
Desde 21 Nov 2011

Boa Lenusca. Eu honestamente não treinei com afinco só andei à chuva sem chapéu uma vez lol. Logo se vê...

Sobre cathy79

Positivo 10/2/2012
DPP 18/10/2012