Apoio para amamentação prolongada | De Mãe para Mãe

Apoio para amamentação prolongada

Responda
4 mensagens
sissi_porto -
Offline
Desde 09 Jun 2016

Olá, mamãs!
Alguma mamã sente falta de apoio por parte dos pediatras para amamentação prolongada? E onde buscaram apoio?
Beijinhos e obrigada a todas!

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Olá! É importante escolher um pediatra que, essencialmente, respeite. Não tem de concordar, tem de respeitar. Não faz mal nenhum mudares de pediatra se não te sentires bem com aquele que tens actualmente. Eu fiz isso e foi uma paz de espírito, acredita. Não admito comentários do estilo "oh mulher, que calvário você aí tem" quando disse que extraía leite com a bomba no trabalho. Calvário é ver um filho sem saúde, tudo o resto é fácil. Não voltei a pôr lá os pés. Estou na mesma clínica, mas com outra pediatra que não faz comentários parvos.

Até porque a mim me faz muita comichão, mas mesmo muita comichão, toda a gente saber dos benefícios da amamentação para a saúde de mães e filhos, e pediatras, especialistas em saúde infantil, não apoiarem a amamentação a 1.000%. Mete-me muita confusão mesmo. Para mim, desse modo, não são profissionais completos.

O melhor apoio que podes ter vem, em primeiro lugar, de ti própria e das tuas crenças - se achas que estás a fazer o correcto, nada nem ninguém te devem enfraquecer e mudar de ideias.

Depois, ajuda rodeares-te de pessoas que partilhem as mesmas ideias que tu, mesmo que não estejam fisicamente presentes. Eu faço parte de grupos de amamentação no facebook. Já não dou de mamar a nenhum dos meus filhos mas ainda por lá ando, porque me revejo e porque há constantemente nova informação sobre o tema a ser divulgada e gosto de me manter actualizada. Há quem seja mais fanático, há quem seja menos, o essencial é nós encontrarmos o nosso equilíbrio, fazermos as nossas escolhas de modo informado e depois, olha, é deixar os outros falarem. Não concordam com a amamentação prolongada, estão no direito deles, mas não chateiem, não interfiram, não prejudiquem.

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Mas fala em relação a si? 7 meses já é visto como amamentação prolongada por alguns pediatras? Eu nunca me sentiria confortável em continuar com um pediatra que não apoiasse a amamentação no mínimo até aos 2 anos, para ser honesta...o pediatra do meu filho sempre apoiou até aos 2 anos, depois disso eu sei que ele acha que não é necessário, eu discordo no sentido em que considero benéfico enquanto mãe e filho ainda se sentem confortáveis, e ele respeita Sorriso

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

mary vie -
Offline
Desde 16 Jan 2014

Olá...
Sabes porque é que ainda não acertei no pediatra , por isso mesmo, não querem que dê de mamar.

A primeira era xpto lagartixa só até aos 6 m
Segunda era especialista em crianças intolerância a lactose etc mesma coisa
O terceiro ui nem falo, praticamente queria que a miúda já comece tudo, falasse e fosse para a escola mmas maminhas nem pensar, desmame rápido.

Resumo vou a médica de família as consultas e ando em pesquisas loucas para encontrar um.

Olha não ligues dá maminha sempre que quiseres.
A minha do meio foi até aos 5 anos e esta já esta quase a fazer 1 ano.

Bjs