Apoio a Pais online | De Mãe para Mãe

Apoio a Pais online

Responda
2 mensagens
Clara_Dinis -
Offline
Desde 28 Nov 2015

Olá a todas.
Gostaria de saber qual a vossa experiência com consultas de psicologia de apoio a pais via online. Sei que a Clínica do Ser faz para todo o país e ouvi dizer muito bem da Psicóloga Infantil Dra. Ana Cláudio mas gostaria de ouvir as vossas opiniões para ver se vale a pena.
Obrigada.

DMRS -
Offline
Desde 24 Ago 2009

Olá Clara_ Dinis
Em termos de consultas psicológicas online isso tem muito que se lhe diga. Se for realmente a única hipótese de ter ajuda poderá ser melhor que nada mas provavelmente será muito diferente de conseguir ter uma consulta frente-a-frente.
Há imensas coisas que podem escapar via online que um profissional só se consegue aperceber quando está frente-a-frente. P.ex se for feito via Skype (ou outro dispositivo) por norma existe sempre alguma pequena falha na gravação, o que por si só é impeditivo de uma boa comunicação, além disso um psicólogo precisa de ver a comunicação não-verbal bem para conseguir fazer o seu trabalho de forma adequada e via online essa parte pode perder-se.
Aliás a relação terapêutica é uma das bases mais fundamentais para que uma intervenção corra bem e essa é muito mais dificil de estabelecer via online, por imensos motivos, do que presencialmente.

Se estivesse no seu lugar, optaria primeiro por me informar de um bom profissional perto de si e só optaria por consultas via online em último recurso.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?