Aperta para fazer coco | De Mãe para Mãe

Aperta para fazer coco

Responda
30 mensagens
Desde 20 Mar 2009

Boa tarde,

Recentemente temos estado com um problema muito complicado com a nossa filha com 2 anos de idade!

Ela simplesmente aperta para que o coco não saia. Já tentamos de tudo e continua tudo igual! Fomos ao pediatra e estamos a fazer laevolac mais umas pomadas para que o rabo dela não fique todo assado de tanto apertar, até nem sabemos como é que ela consegue fazer aquilo.

Alguém já teve ou tem um caso semelhante?

Obrigado pelas respostas

filipamilheiro -
Offline
Desde 18 Set 2013

Eu ....quer dizer o meu filho de vez em quando faz isso. Ainda a semana passada passou por isso. Depois de muito andar a apertar, e de eu por supusitorios a base de glicerina, e dar lhe laranja, kiwi, ameixa...e de nada ter resultado....nada não....acho k o supusitorios de glicerina deu resultado ao fim de 4 dias a pôr o supusitorios ( 1x por dia ) ele lá acabou por fazer...axo k não aguentou mais, tar a segurar....aconselho te a ter paciência.....e a tentar k ela faça, conversa com ela.....não te posso ajudar muito porque depende da vontade da tua filha.

Positivo setembro de 2009 - Aborto com curetagem 2009
Positivo maio 2010 - Meu tesouro David Fevereiro 2011
Positivo novembro de 2015 - aborto com curetagem às 8semanas - 8 de dezembro 2015

Isabel T. Vieira -
Offline
Desde 18 Jul 2015

O meu também passou por isso sei bem o quanto é horrível tem calma começam a deixar de fazer isso

npp93 -
Offline
Desde 16 Ago 2015

Ela ainda usa fralda?

Sobre npp93

minha metade, abril2011.
príncipe, maio2012.
união, outubro2013.
anjinhos ×, janeiro2014.
princesa, novembro2015.

Desde 20 Mar 2009

Sim usa fralda! Em meados de Junho começamos a tirar a fralda. Em Agosto ela deixou de fazer coco e de tanto apertar começou a ficar com o rabo vermelho ficando até em algumas zonas sem pele! Aplicando as pomadas numa semana praticamente melhora mas depois volta tudo ao mesmo.

npp93 -
Offline
Desde 16 Ago 2015

Então pode ser mesmo algum desconforto que a menina sente ao fazer cocó ou com o desfralde se ela alguma vez tiver feito no bacio ou na sanita pode lhe ter feito impressão. E já tentaram que ela fizesse os cocós na sanita ou no bacio? Ela suporta na mesma?

Sobre npp93

minha metade, abril2011.
príncipe, maio2012.
união, outubro2013.
anjinhos ×, janeiro2014.
princesa, novembro2015.

Desde 20 Mar 2009

Nós voltamos as fraldas e nunca mais voltamos a falar em fazer coco no bacio! Nós ficamos com a impressão de que ela ficou com algum trauma quando nós tentamos iniciar o desfralde..

npp93 -
Offline
Desde 16 Ago 2015

Procure aqui por "fralda para cocó" "nojo do cocó" e vai ver que até se identifica.
Vá vendo, e experimente colocâ-la a fazer cocó na sanita, também não perde nada em tentar. Senão, contar a história do cocó que nunca viu a luz, e que tem de sair para ficar contente e que sempre que fizer cocó ela ganha um autocolante.

Sobre npp93

minha metade, abril2011.
príncipe, maio2012.
união, outubro2013.
anjinhos ×, janeiro2014.
princesa, novembro2015.

Desde 20 Mar 2009

Obrigado por todos os comentários e dicas! Já tentamos de tudo e para já tudo igual, aperta com toda a sua força!
Vamos continuando a insistir para ver passa esta enorme dor de cabeça..

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Mamã eu desfraldei a minha agora e no inicio ela fez um coco na fralda. Depois teve uma semana ou assim que n fazia cocó, so quando lhe púnhamos a fralda para a sesta! Então o que fiz e resultou (mas n imediatamente) foi arranjar lhe uma mini prendinha e pus à vista dela mas num sitio onde n chegasse e disse lhe que era a prenda dela quando fizesse cocó no pote! Pode usar uma coisa semelhante mas sem ser no pote. No seu caso até aconselhava usar autocolantes pois acho que n se resolve de uma só vez, tem de haver treino. Eu também fiz um quadro numa folha A3 que colei atras da porta do wc e pus quadradinhos e escrevi "xixi" e "coco" e depois ela punha um autocolante sempre que fazia! Funcionou lindamente!

Desde 20 Mar 2009

Que idade tem a sua filha? Não temos conseguido coloca la na sanita ou pote! Vamos tentar essa ideia dos autocolantes e do quadro para ver se resulta. Obrigado pela dica.
Sabe o nome de alguma revista com autocolantes? Será que a do panda tem?

npp93 -
Offline
Desde 16 Ago 2015

Nos chineses encontra por 1 euro livros dos looney tunes baby com autocolantes.
A Revista do Panda não traz autocolantes.

Sobre npp93

minha metade, abril2011.
príncipe, maio2012.
união, outubro2013.
anjinhos ×, janeiro2014.
princesa, novembro2015.

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Olá! A minha faz hj 2 anos e 2 meses! O que fiz ao inicio foi po-la por alguns períodos sem fralda (normalmente de manhã antes de ir para a escola e/ou à tarde depois da escola).

Nos primeiros tempos pergunto muitas vezes se quer fazer, levo-a lá algumas vezes e sempre que faz é uma grande festa, digo que vai ganhar uma prenda (autocolante) e ela põe na porta. Depois puxa o autoclismo para dizer xauxau ao coco ou xixi

A tabela fui eu que fiz com canetas de cores e foi mais ou menos isto, mas a minha so tinha xixi e coco
http://www.mamaetagarela.com/produtos-que-auxiliam-no-processo-do-desfra...

Os autocolantes vinham com um livro do desfralde que usamos para contar uma historia quando ela estava la sentada. Mas sinceramente qualquer um serve, desde que caiba nos quadradinhos que desenhar!

com o tempo comecei a ver que começava a enganar se menos e mandei a para a escola de cuecas, com mudas extra. Durante uma semana tinha 1 ou 2 acidentes e rapidamente passou a nenhum ou raros.

Correu tudo lindamente, só tive o problema do cocó que depois de resolvido com a tal pretinha extra foi tiro e queda! Hoje já n dou estrelinha sempre mas as vezes ela pede e eu dou-lhe!

Ela desfraldou há um mês atrás, mas cada um tinha o seu ritmo. Eu tinha feito uma tentativa antes em que ela n estava preparada e desisti. O que fiz foi po-la de cuecas em casa e vi que ela nos primeiros 15 minutos fez quatro vezes xixi. Claramente ainda n estava preparada, pois eu n podia lembra la de minuto a minuto! Deve ser numa altura que ja aguentem qualquer coisa. Mas nos primeiros tempos de 20 em 20 minutos la estava eu a lembrar! E claro que n ha desfralde sem xixis no chão, mas devemos perceber se estamos a caminhar na boa direcção ou não e avaliar

Desde 20 Mar 2009

Temos tendado dizer lhe para ir pote ou sanita fazer coco mas diz que não quer só mesmo enganada é que conseguimos colocar lhe em cima do redutor da sanita mas diz logo que quer sair!

Pampy -
Offline
Desde 22 Out 2014

Olá mamã,

O meu filho também passou uma fase parecida. Na escola fazia tudo na sanita, em casa o cocó só fazia na fralda.

Como já passámos um bocado por ele não fazer cocó, eu não me importava, eu queria era que ele fize-se. Pois até medicação teve que fazer.

Até que há pouco tempo, uma das vezes que foi fazer xixi, eu disse-lhe faz cocó também filho. Não queria e queria logo sair... ( ele faz quase sempre à mesma hora). Para o distrair lembrei-me de abrir o armário da casa de banho e fiz uma grande história com pensos rápidos.... colei um no joelho e por ai fora, até que de repente ele fez na sanita... deu-lhe o clique.

Agora sempre que vai fazer, pede-me um penso rápido lol. Mas não faz mal, deixou de querer fazer na fralda...

Ele largou a fralda de dia antes do Verão e faltava só esta parte...

No continente existem livros do Ruca cheios de autocolantes por 1 euro e pouco...

Espero ter ajudado.

Desde 20 Mar 2009

Neste momento não sabemos se é melhor insistir com o pote/sanita ou esquecer isso por uns tempos!
Ela continua apertar e não deixa o coco sair. Ontem metemos um microlax e passados segundos vimos um bocado do coco a "espreitar" e já estava toda aflitia e aos berros! Peguei nela e disse lhe para abrir perninhas e para fazer força para sair. E lá saiu um pedaço duro e seco como pedra!!

Hoje já está na sua saga do aperta o coco!

Pampy -
Offline
Desde 22 Out 2014

Olá,

Xixi já faz bem na sanita? Sabe pedir quando quer?

Se está duro é natural que ela se contraia para fazer. É um mecanismo de defesa à dor. Aumente bastante a ingestão de água, legumes verdes escuros, reduza ou elimine temporariamente a cenoura e a banana, arroz em quantidades moderadas. Aumente a ingestão de fibra. Bolachas apenas as digestivas, sopa com courgete com casca, maçãs muito bem lavadas e se ela aceitar com casca. Ela já bebe leite de vaca? Iogurtes só com bifidus, existe da Activia e existe do Continente ou Pingo Doce.

A ideia é tornar as fezes moles para não se retrair a fazer. Andei assim uns meses com meu filho, mas felizmente ultrapassei isso.

Espero ter ajudado.

Desde 20 Mar 2009

Não, não sabe pedir nem nunca fez xixi nem coco na sanita só fralda até ao momento. Sim bebe leite de vaca gordo foi o que o pediatra indicou. Ela fruta está numa fase de não querer até mesmo aqueles boiões de fruta não adora! Ela está a tomar laevolac para fazer isso mesmo tornar as fezes mais líquidas..
Isto é desesperante!

Pampy -
Offline
Desde 22 Out 2014

E estava a tentar agora fazer o desfralde é isso?

Desde 20 Mar 2009

Não, tentamos em meados de Junho mas não correu muito bem. Apartir dai começaram os problemas em Agosto começou a prender o coco..

Pampy -
Offline
Desde 22 Out 2014

Pois então por enquanto aposte na alimentação rica em fibra, a ingestão de água e fale com a pediatra se pode beber leite com fibra. É o que o meu filho bebe. Eu tive que me socorrer de uma médica de gastro pediatrica. A pediatra dele também me passava Laveolac e outros mas isso ao meu não fazia nada.

Só quando procurei médica de gastro, fizemos os ajustes à alimentação que falei e outra medicação, é que resultou.

Desde 20 Mar 2009

Pampy escreveu:
Pois então por enquanto aposte na alimentação rica em fibra, a ingestão de água e fale com a pediatra se pode beber leite com fibra. É o que o meu filho bebe. Eu tive que me socorrer de uma médica de gastro pediatrica. A pediatra dele também me passava Laveolac e outros mas isso ao meu não fazia nada.
Só quando procurei médica de gastro, fizemos os ajustes à alimentação que falei e outra medicação, é que resultou.

Leite com fibra? Qual usa? Ela adora leite mas só damos de manha e a noite. Acho que o problema passa por dor ao fazer o coco e sempre que ela tenta fazer ela contrai e é quando o coco começa a ficar duro.

Desde 20 Mar 2009

Não conheço nenhum médico de gastro pediátrica! Por acaso não é da zona do porto vila do conde?

npp93 -
Offline
Desde 16 Ago 2015

Olhe eu no seu lugar, desistia e recomeçava de novo. E como a mamã acima, uma alimentação rica em fibra. O leite de manhã, junte algo que ajude a dar a volta à barriguinha por exemplo cevada simples, uma colher de nestum de mel...
Pois fica nervosa, ansiosa pelo que se passa e a pressão passa para a pequena.
Quando ela der sinais de querer fazer cocó mas consegue, porque começa em aflição ora porque dói ou faz impressão, brinque com ela. Não entre em paranoia, distrai-a do cocó nem que seja com uma dança com uma panela na cabeça mas que dê para ela se rir. Ela ao rir descontrai e ajuda a sair o cocó.

Sobre npp93

minha metade, abril2011.
príncipe, maio2012.
união, outubro2013.
anjinhos ×, janeiro2014.
princesa, novembro2015.

Anaircastro -
Offline
Desde 17 Jan 2013

Por aqui estamos igual... começamos a tirar a fralda e com o xixi correu tudo bem (ou mais ou menos, já que ainda temos grandes xixis no chao de vez em quando) mas o coco simplesmente não faz....no pote recusa-se mesmo a fazer, na fralda faz mas só quando não aguenta mesmo...às vezes anda 4 ou 5 dias sem fazer, mas nem mostra qualquer tipo de desconforto...de qualquer maneira é stressante para mim...por mim voltava as fraldas mais uns tempos, mas o problema é que ele agora já nem quer a fralda, e se eu lha consigo por ele tira-a... com o mais velho o desfralde correu muito bem...os miudos são mesmo todos diferentes!...

Pampy -
Offline
Desde 22 Out 2014

Ela ao contrair as fezes vão acumulando e vão ficando duras. Depois quando tenta fazer como doi, retrai... é um ciclo. No meu caso eu usava o Bebegel dia sim, dia não. Mas era um horror, para além de ele odiar por o Bebegel e fazer imensa força para conseguir fazer, já estava traumatizado de tal forma que até no banho se defendia para lavar o rabinho. Sei dar muito valor pois penou ele e eu com o sofrimento dele.

E depois o Bebegel não limpa o intestino por completo, para além que pode tornar o intestino preguiçoso. Foi a explicação da médica de gastro. Foi mais detalhada do que isto, mas resume-se assim.

O leite de fibra é da Mimosa, recomendado por ela. E a nova pediatra não se opôs. É o que bebe até hoje. Fale com a sua pediatra se pode dar.

Experimente a colher de Nestum com mel que a mamã Npp93 falou. O que também ajuda mas penso que isso já saiba, são as uvas, a manga, sumo de laranja, kiwis, ameixas... ahh e eu também punha sementes de linhaça dourada e moida na sopa, uma colher. Até ameixas secas e cortadas em pedaços minúsculos coloquei na sopa...

Eu não moro na sua zona, sou da linha de Sintra. Não sei se é perto de si, mas o Hospital São João tem médicos de gastro pediatrica.

Espero ter ajudado

Pampy -
Offline
Desde 22 Out 2014

Mamã Anaircastro,

No meu caso, o meu filho fazia cocó quase sempre à mesma hora e como ele identificava bem que queria fazer, eu colocava a fralda só para o cocó, limpava-o e voltava a vestir as cuequinhas.

Na escola fazia sempre tudo na sanita, eu associei ao facto da sanita ser mais baixa e sentir-se mais confortável assim. Mas até na escola passou por uma fase em que fazia depois de eu chegar.... isto do psicológico tem muito o que se lhe diga. Pois como tinha um ritual comigo em casa de dar-me as mãos para conseguir fazer, só fazia assim. Em casa só há pouco tempo é que consegui que fizesse tudo na sanita. Nunca queria e eu não insisti. Ia falando nisso mas ele dizia-me com cara de medo não, não...

Até que um dia disse-me:quero fazer na sanita, mas quando lá chegou já não queria... mas com alguma brincadeira lá conseguimos. Festejei tanto que ele até transpirava de tanto rir Sorriso A partir daí nunca mais pediu a fralda Sorriso

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Mamã que quantidade de água bebe a sua filha? É que já lhe deram aqui dicas muito úteis de como aumentar a ingestão de fibra mas é importante não esquecer que quanto mais fibra temos na alimentação, mais água temos que ingerir senão pode acontecer o efeito contrário - cocó ainda mais duro e muitos gases.

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Mamã eu resolveria primeiro esse pânico com o coco e depois tentaria o desfralde! Olhe faça o que lhe disse, compre uns autocolantes, uma mini pretinha para lhe dar quando ela faz cocó, mesmo que na fralda! (n é para fazer para sempre mas para desbloquear).

O problema é que aperta o cocó e por isso ele vai ficar mais duro e quando sair vai lhe doer e por isso ela vai ficar ainda com mais medo e é um ciclo vicioso! é preciso ajuda la a quebrar o ciclo

Desde 20 Mar 2009

Vamos tentar dar lhe mais alimentos ricos em fibra. O leite vamos perguntar ao pediatra para saber se podemos dar.

Quando ela sente que quer fazer ela contrai se toda. Imagino que deve doer pois é bastante duro e seco!