Apenas um desabafo, um pequeno grande desabafo... E gostava de ter a vossa atenção. | De Mãe para Mãe

Apenas um desabafo, um pequeno grande desabafo... E gostava de ter a vossa atenção.

Responda
29 mensagens
dreamer -
Offline
Desde 27 Out 2009

Olá a todas!
É verdade que participo muito pouco mas, de vez em quando tenho necessidade de passar por cá...
Por motivos que não queria falar muito, eu e o meu esposo ainda não estamos em condições de tentar conceber um bebé.
Claro que há sempre dúvidas, problemas, sensação se seremos capazes ou não mas, a vontade já se começa a manifestar em ambos.
Sim, é bom estarmos em sintonia um com o outro mas o medo e a preocupação de não sabermos ao certo quando temos hipóteses de começar a tentar, assustam.
Falem das vossas experiências, o que sentiram quando decidiram que era a altura ideal, como souberam que era essa altura...
No momento estou mesmo a precisar de ler alguns comentários que me ajudem a orientar.
Obrigada e tudo de bom para todas.

P. S. --> Os "motivos" não são de ordem física mas, essencialmente, profissionais e financeiros.

nusrat -
Offline
Desde 31 Out 2006

eu quando casei queria logo ser mae pois esse sempre foi o meu sonho... e o meu marido a mesma coisa.

amiga com mta força de vontade agente contorna as coisas mas estaria a mentir te se dissesse que um filho nao aumenta as despesas... aumenta e nao e pouco... mas nos demos prioridade maxima a ele do que a outras coisas....

pensem bem e vais ver que logo logo a situaçao melhora e irao ter a vossa estrelinha a brilhar...

Sobre nusrat

NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...
29-12-2009: uma passagem de ano com um novo sabor... positivo
18-08-2010: mais uma vez mama de um anjinho lindo...
Agora so falta a menina para completar...lol....

Igraine -
Offline
Desde 10 Set 2009

*

Sobre Igraine

Sorriso

Delfie -
Offline
Desde 09 Set 2009

Olá querida!
Posso te dizer que tenho 34 anos, quase 35 ehehe
E só agora resolvi/encontrei a pessoa certa!
Ano passado fiquei desempregada em finais de Junho!
Tive direito a 2 anos de sub. desemprego, achei que seria a epoca certa para ter o tão desejado filho, mas eu não recebia pouco, portanto o dinheiro do Sub. Desemp. era mto razoavel!
Depois devido a questões de saude, tensão e asma, consegui baixa por gravidez de risco desde as 11 semanas ... que são pagos a 100%, e assim temos conseguido comprar tudinho e preparar a chegada da nossa princesa, sem que falte nada!
Estou muito feliz e bastante preparada para ser mamã!
Sou muito amada, acarinhada e mimada pelo meu marido! Não poderia ser melhor! Não tenho apoio da parte materna, e da parte paterna enfim!
Mas os pais do meu amor, são pessoas simples e mto queridas, tenho a certeza que nos vão ajudar mto!
Mas vem de dentro querida, nós sabemos quando é a altura certa!
A nossa cabeça é o nosso guia!
Beijinhos e Boa Sorte
Espertalhão ***********

Sobre Delfie

NASCEU A NOSSA RITINHA 06-05-2010 10H41 3155KG E 47,5CM :d
http://nossogugudada.blogspot.com

Rosa Silva -
Offline
Desde 05 Dez 2009

Olá, Dreamer!!
Eu e o meu marido estamos a viver juntos à pouco mais de um ano e embora quisessemos muito um filho sabiamos que não tinhamos uma situação financeira estavél para o ter. Neste momento estou grávida de 6 mesinhos e embora a nossa situação financeira e profissional não seja a melhor cá nos vamos arranjando, poupando no máximo que conseguimos. A nossa familia também tem sido uma grande ajuda e sei que posso contar com eles sempre. O nosso bebé vem a caminho e é a melhor coisa que nos podia ter acontecido. Se é isso que vocês querem mesmo então vão em frente. Tudo se arranja e pensa sempre positivo. Beijinhos.

Desde 08 Fev 2010

olá minha querida =)
A decisão de ter um filho é realmente muito complexa. Complexa porque por um lado só pensamos em ser mães, e ter um bebé nosso na nossa vida, e por outro lado o pensamento racional, que é aquele que pensa nas questões financeiras, educacionais, etc. e estas são deveras muito importantes.
Penso que quando queremos ter um filho, também queremos dar tudo o que ele precisa, desde roupinha aos brinquedos. E digamos que isto hoje em dia tá tudo muito caro =(
Falo do meu caso.
Era estudante universitária e fazia um part-time á noite. Tive uma disfunção hormonal e o efeito da pilula foi-se, ou seja, engravidei!
Tive de deixar de estudar e arranjar um emprego a tempo inteiro para poder ter posses para comprar aquilo que é preciso.
Comecei a comprar pequenas coisas, como as fraldas de pano, babetes, interiores, toalhas de banho, trocador, caminha, e roupinhas em tons neutras. Ou seja, tive de começar desde muito cedo a comprar o 'enchoval'. Entretanto fui despedida por estar grávida..
enfim, mas o que eu quero dizer com isto é que apesar de eu estar mais que feliz com a minha bebé, sem duvida que preferia ter planeado as coisas, ter juntado dinheiro, ter encontrado uma casa para a receber. mas na minha situação, não deu..
Noutra situação, tinha começado por encontrar uma casa, arranjar um bom emprego, e fazer uma boa poupança. depois...ter o meu tesouro =)
Acho muito importante que se organize a vinda de um novo ser, do nosso mais que tudo =D
mas como nem tudo corre como queremos, só desejo que venha com muita saude, e que me dê muitas alegrias =)

Beijinho**

Desde 08 Fev 2010

ahhh
esqueci-me de dizer:

"Com amor e dedicãção, 'tudo' se cria" =)

Silvy 2 -
Offline
Desde 21 Out 2009

Ola

Sei bem o k sentes, infelizmente nao sou eu a unica e tu tb nao
Eu estou fora do pais a 1ano e meio com o meu marido e ao sei falar a lingua francesa Preocupado o k torna mt dificil arranjar trabalho aonde me encontro
So o meu marido trabalha e tb temos coisas a pagar, claro...
Deixei pilula a meados de setembro, pois o meu marido teve 1 optima proposta de trabalho comexamos os treinos mas infelixmente nao xegou a modar de empresa Triste , interrompemos os treinos Chorão
Depois falei com ele e dixe k era mt imortante ter 1 bebe pois a vontade ja era mais k mta e pensamos para março...mas infelixmente as coisas nao correram como keriamos e adiamos por mais tempo...desta vex nao puxemos data Triste estamos a ver como a vida corre e depois ver kal as nossas poxibilidade!!!
Mas nao vejo a hora de falarmos e comexar os treinos Chorão

Grande abraço Grande abraço Grande abraço

Sobre Silvy 2

Madrinha Orgulhosa da Estrelinha2010 Apaixonado EstrelinhaVida Apaixonado da kerida anitas.paula Apaixonado Rira Marques Apaixonado Recente Madrinha do rebentinho Rodrigo da Kerida madrinha Baby2010 Apaixonado
Madrinha da Pricesa Yara da Imcl Apaixonado e do Pilas Lucas da SusydosSantos
Madrinha e Afilhada Hiper Orgulhosa da Kerida T1L e da sua estrelinha Beatriz Apaixonado Adoro-te miga Apaixonado Madrinhas do meu bebecas telmad Espertalhão Rita Marques Espertalhão Imcl Espertalhão SusydosSantos Espertalhão Sp84 Espertalhão Sparks Espertalhão Sheera Espertalhão kelinha_neves Espertalhão Rita Anti Espertalhão Estrelinha2010 Espertalhão Marisa 27 Espertalhão
Depois de 2 anos de muita luta eis o tao desejado POSITIVO 28/09/2011 DPP 03/06/2012 VEM AI O ♥ISMAEL♥ o meu PRINCEPE nasceu as 14h25' no dia 11/6/12 desde esse dia conhece-mos o Amor mais belo e puro que existe em todo o mundo ♥ Amor de papas ♥
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)

Rita-Catita -
Offline
Desde 01 Ago 2008

Oi estou exactamente na mesma situação que tu! Não podemos começar a tentar porque neste momento a nossa vida está um pouco instavel a nivel profissional, isto é, vamos mudar-nos para o estrangeiro (Moçambique) e não sabemos muito bem o que fazer! Ambos queremos ser pais mas ele acha que não é a melhor altura para o ser porque pimeiro temos que conhecer o país e saber se temos condições para ter uma criança. Desejo muito ter um bebecas agora mas vamos aguardar até este impasse passar.
Beijinhos e não desanimes

LaicaeMiks -
Offline
Desde 15 Fev 2010

ola querida! Sorriso
eu acho que cada vez as coisas tem tendencia a ficar piores, pois no mundo que vivemos isto nao esta facil, arranjar emprego esta bem complicado, mas nao sei se esse é o teu caso mas é um grande indice que faz com que as pessoas tendem a adiar o seu sonho para mais tarde! Como uma menina disse "tudo se cria", claro que quantas mais dificuldades pior é. Nao sou treinante nem mamã, nem tao cedo deverei ser pois ainda sou novinha, mas acho que a altura ideial so tu podes saber claro!!! Sorriso

Cláudia e Miguel Sorriso :x

SSR1 -
Offline
Desde 18 Fev 2010

Pois é dreamer,
Só há pouco tempo comecei a participar neste forum, pelo que ainda nem tinha falado sobre o meu "caso".
Tenho 30 anos e estou grávida de 38 semanas.
Sempre quis ser mãe. Namoro desde os 19 anos, só que a conjuntura e todos os problemas que sobejamente conhecemos foram adiando para mais tarde o casamento.
Finalmente casei em 2007...
Tinha começado a trabalhar num sitio que gostava, mas ainda me encontrava a contrato... então esperei... esperei... até ficar efectiva o que aconteceu no final de 2008.
Inicio de 2009 e lá fui fazer exames para preparar a desejada vinda... Qd fiz os exames descobri que tinha um fibromioma no utero o que me deixou em pânico!!
Graças a Deus não foi nada impeditivo... mas e se tivesse sido?
Existem tantas meninas á procura da sua estrelinha sem o conseguirem...
Tb não sei a tua idade... mas não adies só por questões financeiras... A vida dá-nos força!! e os nossos filhos são a coisa melhor que há... é o que dizem e é já o que sinto!!
beijinhos e força.

Sobre SSR1

Xandrinha
O meu principezinho já nasceu e tornou-me numa pessoa realizada!! DN 13/03/2010 Peso 4,110 Kg Comprimento 52,5 cm
Agora vem aí a mana! A princesa com DPP 19/03/2014
Madrinha da Nonôzita Sorriso Afilhada da Barbie16

Pinkshirt -
Offline
Desde 17 Fev 2010

se nos fomos a pensar que nao é a altura ideal, nunca é. nunca iremos ser milionarios para poder dar tudo o que desejariamos aos nossos bebes, é?

MAs tudo se cria =P

olha eu falei em dezembro com o meu marido pa começar-mos a tentar fazer um bebe. ve la que eu tenho 21 e ele 2, somos casados á 2 anos e tal e neste momento eu nao estou a trabalhar. mas mesmo assim pensei, em vez de ir as compras tantas vezes, porque nao investir num bebezinho?=)

pois é, estou gravida. demorei nem um mes a engravidar e imagina so, fiz ontem a minha primeira eco, estou de 7 semanas e 2 dias Cair ao chão de tanto rir tudo perfeito ate aqui, embora tenha sido tao rapido.lol

mas surpresa das surpresas, sao gémeos =))) LOOOOL

é para veres querida, coitadinhas das crianças, jamais era capaz de desistir desta gravidez so porque é mais um do k eu tava a contar Careta

num dia habituei-me e tou a adorar a ideia de ir ser mama a dobrar Careta

boa sorte*

Sobre Pinkshirt

POS:12/02/2010(6 semanas)GEMEAS VERDADEIRAS Espertalhão Sindrome de transfusão feto fetaL.A Yara "partiu" a 25/06/2010 dando a vida pela Alícia que nasceu a 07/07/10 as 26 semanas 1 dia,840 gr. e 31 cm Sorriso Yara até um dia♥O Isaac nasceu no dia 25 de Fevereiro de 2014, com 48,5 cm e 2930 <3

loureiromarta -
Offline
Desde 08 Ago 2009

acho q a parte financeira é sem dúvida importante mas essa acho q devem atacar de qq modo, ou seja, anotar exactamente quais são as vossas despesas actuais e rendimentos e ver q tipo de rendimentos necessitariam p ter o q desejam: casa, carro, filho(s), etc. isso dá mt segurança em vez de estarmos sempre a pensar q n temos $ q chegue até pq às x largando alguns hábitos nem custa nada poupar mais um pedaço. por exemplo, tabaco, tomar pequeno almoço fora de casa e mm almoçar qd se puder levar almoço de casa, etc. e assim sobre + p as coisas q realmente apreciamos e damos valor em vez de nunca sobrar $ p nada.
o timing certo só vcs é q sabem, claro. ao contrário de mts pessoas aqui ter um bebé nunca foi coisa q me dissesse mt e n era um objectivo. achei q isso viria c a idade mas estava a tardar. e agora estou de 6 meses e quero mt mas n como vejo outras pessoas... cada pessoa é diferente.
uma coisa te digo, eu estava sempre a pensar q teria q ter uma data de coisas antes de pensar nisso (mudar deste T1 p uma casa maior, comprar um carro novo mais confortável, estar no emprego onde quereria ficar uns anos gds...) e as minhas amigas diziam q n valia a pena esperar pela altura ideal q ela n chega. e isso é verdade. n estou a dizer a ng p entrar em maluqueiras. mas n é preciso ter tudo alinhado. qd chegar a altura certa, qd sentirem q chegou o vosso momento, atirem-se! e boa sorte!

Marta

amarisa -
Offline
Desde 24 Mar 2007

o pensarmos e planearmos antes de agirmos é muito saudável e revela maturidade e responsabilidade, o que é um óptimo sinal de que estamos prontas a ser mães...

eu tenho 30 anos e engravidei mais ou menos sem querer. digo mais ou menos porque fomos de férias e não levamos preservativos. chegados ao nosso destino, não nos preocupamos em comprar, mas também não estavamos à espera que fosse logo à primeira... enfim, aconteceu logo. passado o susto inicial, agora adoramos a ideia e digo-te mesmo que foi a altura ideal porque andávamos a adiar, a adiar e para quê?

namorámos 10 anos, durante esse período tirámos cada um o nosso curso, mas o destino quis que fossemos trabalhar para cidades opostas e distantes. desisti de um emprego em que estava efectiva e ganhava bem para vir morar com ele, estamos casados há quase 2 anos, conhecemo-nos perfeitamente e sabemos o que queremos da vida e sabemos que incluia filhos.

neste momento ainda não temos tudo acertado, vivemos sozinhos numa cidade (portanto distantes da família), ou seja, a filhota terá que ir para a creche aos 5 meses e não teremos a preciosa ajuda dos avós para ir buscar, quando está doente, etc, vivemos numa casa arrendada porque eu tirei uma pós-graduação noutra área profissional e trabalho por conta própria, o que dá um rendimento muito incerto da minha parte.

ainda por cima na altura que descobri que estava grávida estava em alta, cheia de trabalho e de novos projectos. espero que o meu tempo de licença não afecte a relação com os meus clientes, infelizmente já tive que recusar trabalhos e formações à custa da minha gravidez... mas sabes que mais? se eu fosse estar à espera de encontrar um trabalho certo, provavelmente ele nunca apareceria (ainda mais com a conjuntura actual) e o certo é que com mais ou menos aperto a nossa filhota já tem quase tudo e o mais importante (amor e carinho) decerto que não lhe irão faltar... ou seja, aconteceu "por acaso" e ainda bem que aconteceu! estamos muito muito felizes!

embora seja uma contradição ao que disse inicialmente no post, às vezes não planear também nos pode reservar alegres surpresas!

dreamer -
Offline
Desde 27 Out 2009

Agradeço imenso a tua resposta e, antes de mais, muitos parabéns pela menina linda que vem a caminho: deve ser uma sensação maravilhosa.
Nós estamos precisamente a tentar planear pois, queremos ter os pés bem assentes na terra e, conseguirmos dar o melhor de nós... Não esperar muito tempo mas, o tempo que achamos preciso para compormos melhor a nossa vida para a chegada dos filhos, isto porque depois de termos um ou uma, queríamos ter, pelo menos mais um ou uma, talvez com 2 anos de diferença, e quem sabe mais do que 2...
Sinceramente, eu não acho que vocês têm concebido mais ou menos sem querer mas, não quiseram andar com todo o stress e tal e, felizmente, correu logo bem à primeira Palmas! Palmas! Palmas! Palmas!
Nós também namoramos muitos anos antes de casarmos e, sempre estivemos conscientes que o nosso futuro juntos passa por algo que muito queremos: ter filhos.
Quanto a contar com ajudas das pessoas próximas, embora exista uma proximidade territorial, os avós não tê disponibilidade para tomar conta dos netos e, para além disso, por cá existem muitos colégios infantis privados mas, creches públicas não.
Entendo quando dizes que se estivermos à procura da altura certa ela nunca aparece mas, estou com esperança que até ao final do ano e princípio do próximo, a situação seria mais "aceitável".
E sim, concordo contigo linda, as surpresas não planeadas são muito gratificantes...
Desejo que tenhas uma óptima gravidez e, que consigam ser uma família muito feliz. Beijinhos Beijinho Beijinho Beijinho

dreamer -
Offline
Desde 27 Out 2009

Desde já, muito obrigada pelo comentário. E parabéns pela gravidez.
Achei curiosa a tua abordagem ao tópico: é que temos feito isso mesmo - apontamos as receitas que temos, as despesas fixas e algumas menos fixas e, daí pensarmos apenas em filhos lá para o final do ano, princípio do próximo.
Quanto a hábitos, não dá muito para ir por aí Sorriso é que nenhum dos dois fuma, os pequenos-almoços são tomados em casa, o marido leva sempre almoço de casa, é raro almoçarmos ou jantarmos fora... Não somos pessoas de muitos "vícios" ou, pelo menos, vícios caros, o que tem feito com que o mealheiro esteja a equilibrar-se um pouco.
Pois, acho que o comum a todas as meninas que aqui escreveram, se estivermos sempre à espera de ser a altura certa, nunca será por faltar sempre algo...
Obrigada pelo conselho de não entrarmos em maluqueiras :), acho que a nossa "altura certa" seja lá quando for, está a chegar Sorriso
Beijinhos e, obrigada por tudo Beijinho Beijinho Beijinho

dreamer -
Offline
Desde 27 Out 2009

Obrigada pelo comentário e duplamente parabéns pela gravidez: eu adorava ter gémeos...
Pois é querida, uma história linda a tua. Espero que a minha também venha a ter um início parecido...
Ainda bem que te habituas-te à ideia de ser mãe a dobrar apenas num dia Sorriso
Obrigada querida e, tudo de bom Beijinho Beijinho Beijinho

P. S. --> Realmente, aqui há quem nos entenda... Que bom.

dreamer -
Offline
Desde 27 Out 2009

Muito obrigada pelo comentário e parabéns pelo teu princepezinho...
Agora colocas-te uma questão a qual já pensei: e se quando quisermos ter filhos, algum problema (na verdadeira acepção da palavra) o impedir ou o adiar? Felizmente que a tua situação foi contornada...
Sim, acho que hoje aprendi algumas coisas importantes com as mães:
- por mais que se procure a "altura ideal", ela não existe;
- se adiarmos indefinidamente, pudemos ter de adiar ainda mais ou mesmo não conseguir;
- o casal é que sabe quando chega a hora...
É bom aprender convosco. Obrigada, e tudo de bom Beijinho Beijinho Beijinho

dreamer -
Offline
Desde 27 Out 2009

Muito obrigada pelo comentário linda.
Pois, a história do "tudo se cria" parece não ser apenas uma história, mas algo bem real.
Vamos ver se conseguimos levar o barco a bom porto este ano e, quem sabe, o menino Jesus não queira dar-nos a sua graça ainda este ano...
Beijinhos e, obrigada Beijinho Beijinho Beijinho

dreamer -
Offline
Desde 27 Out 2009

Obrigada pelo comentário minha querida, e espero que tenham o vosso bebé quando antes...
Pois, como nos entendemos por cá e sempre encontramos pessoas com situações parecidas às nossas ou que já passaram pelo mesmo.
Desanimar, nunca. O meu lema é viver... Apenas queremos estabilizar um pouco a nossa vida.
Acredita que existem pressões de fora, pressões essas que nunca nos influenciaram, até porque sempre achamos que essa decisão é muito pessoal, já que vamos ser nós que vamos ser pais e não os outros, mas queríamos mais "estabilidade", e acho que entendem.
Muito obrigada querida, boa sorte para vocês e que consigam atingir o vosso sonho logo logo. Beijinhos Beijinho Beijinho Beijinho

dreamer -
Offline
Desde 27 Out 2009

Obrigada pelo comentário linda...
Antes de mais, lamento o que aconteceu convosco: deve ser frustrante terem uma boa proposta, começarem a planear e, de uma hora para a outra, parar. Mas, embora não tenhas data marcada para iniciar, não desanimes: tudo vai-se compor.
Entendo mesmo a tua situação, embora não seja apologista de começarmos já os treinos. Até porque a consulta anual é só mais lá para o meio do ano e, até essa altura vamos deixar a vida correr.
Pode ser que consiga este ano... nunca se sabe.
Beijinhos e muita força linda Beijinho Beijinho Beijinho

dreamer -
Offline
Desde 27 Out 2009

Muito obrigada pelo teu comentário e, parabéns pela bebé.
Pois, como entendi o teu comentário: com amor e dedicação tudo se cria, contudo planear também é bom, já que está tudo muito caro.
Acho que entendo bem estas palavras, já que até ao final do ano vou tentar pensar mais um pouco na parte material e, talvez aí, deixo o desejo de mãe expandir-se mais.
Não sei explicar mas, é um sentimento estranho: não sei se é dúvida porque tenho medo de lhe faltar algo essencial, ou porque é algo diferente de tudo no mundo e... pois, eu nem sei explicar. Muitas de vocês devem sentir ou ter sentido o mesmo. Acho que as dúvidas são aquelas que a parte racional acha por bem que se tenha.
Obrigada por tudo minha querida e, tudo de bom Beijinho Beijinho Beijinho

dreamer -
Offline
Desde 27 Out 2009

Obrigada pelo teu comentário e, parabéns pela bebé...
Fico muito feliz que tenham conseguido o vosso grande objectivo e, que a família ajude.
Como acredito no que dizes que é a melhor coisa que vos podia ter acontecido...
A vontade começa a fazer-se sentir... embora a razão diga para esperar mais uns meses. Até ter consulta no médico, lá para meio do ano, vou tentar não desesperar muito por isso. Nessa altura, vemos melhor.
Beijinhos e tudo de bom Beijinho Beijinho Beijinho

dreamer -
Offline
Desde 27 Out 2009

Antes de mais, obrigada pelo teu comentário e, parabéns pelo gugudada Sorriso e, espero que corra tudo pelo melhor.
Ainda bem que têm o apoio dos teus sogros, deve ser muito importante nessa altura.
Deixas-te-me a pensar em 2 frases e, sentias como minhas:
- ... vem de dentro ..., nós sabemos quando é a altura certa!
- A nossa cabeça é o nosso guia!
Acho que, cada vez mais começo a perceber: a minha cabeça quer que me prepare mais algum tempo pois, o relógio está a começar a apitar...
Nem sei como explicar a situação... Obrigada querida.
Beijinhos e, tudo de bom Beijinho Beijinho Beijinho

dreamer -
Offline
Desde 27 Out 2009

Obrigada pelo comentário e parabéns pela bebé...
Pois, realmente às vezes as pessoas adiam e, acabam por ter as mesmas condições que tinham que as motivavam a adiar...
Acho que, só quando o lado racional se desprender mais um pouco, o relógio biológico poderá disfrutar de real conciência.
Eu não penso que chegou a hora, isto é, de começar os treinos já amanhã, até porque tomo a pílula e, antes de tudo precisamos de fazer exames e, perceber como estamos a nível físico. Mas, não queria adiar mais do que o final do ano... O relógio já cá anda a rondar...
Acho que neste altura ficamos meio "desorientadas"... Obrigada por ajudarem a orientar-me.
Beijos e, tudo de bom Beijinho Beijinho Beijinho

dreamer -
Offline
Desde 27 Out 2009

Obrigada pelo comentário e, parabéns pelo bebé e, pelo positivo...
Embora eu não tivesse vontade de ter filhos mal casasse, entendo bem a situação pois, o meu marido queria logo. Antes de casarmos e, ao fazermos o curso, ele começou a perceber os meus receios: como não coabitamos antes de casarmos, tínhamos necessidade de aprendermos a viver um com o outro. Ele percebeu-me e, pouco depois de casarmos, começou a perceber ainda melhor o porque de ainda não querer ter filhos.
Quando fizemos um ano de casados, o meu marido disse-me que nunca como naquele dia entendia a minha forma de pensar em relação a nos habituarmos um ao outro antes de termos filhos e, falamos em começar a tentar lá para o final de 2010 devido à nossa situação financeira e profissional.
Este mês, a ideia de pensarmos em ter filhos, começou a tomar outro ênfase, e não sabemos o que mudou. Sabemos que queremos esperar até à minha consulta e, depois decidimos.
Acredito que as nossas vidas só ficaram "completas" com a chegada de um filho, e o que nos fez adiar também é que gostávamos de ter um situação mais estável para tentar ter outro uns 2 anos depois do primeiro.
Não que não vá ser uma luta, mas dessa não temos medo, queremos dar, ao menos o essencial aos nossos filhos.
Não queremos, de todo nos sentirmos egoístas: achamos que se viesse neste momento, não conseguiríamos aguentar as despesas.
Mas, para a consulta faltam cerca de 4 meses. E, até ao final do ano vê-se.
Obrigada por tudo, beijinhos Beijinho Beijinho Beijinho

P. S. --> Desculpem começar a responder da última menina que escreveu para a primeira mas, enganei-me. Obrigada

nusrat -
Offline
Desde 31 Out 2006

nao fal mal...lol...

eu compreendo te perfeitamente e uma situaçao mto complicada e delicada...

Mas acredita e falo te por experiencia proprio um filho veio mudar as nossas vidas para melhor... sem duvida alguma...

muito boa sorte para ti...

beijokas grandes

Sobre nusrat

NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...
29-12-2009: uma passagem de ano com um novo sabor... positivo
18-08-2010: mais uma vez mama de um anjinho lindo...
Agora so falta a menina para completar...lol....

SSR1 -
Offline
Desde 18 Fev 2010

dreamer escreveu:
Muito obrigada pelo comentário e parabéns pelo teu princepezinho...
Agora colocas-te uma questão a qual já pensei: e se quando quisermos ter filhos, algum problema (na verdadeira acepção da palavra) o impedir ou o adiar? Felizmente que a tua situação foi contornada...
Sim, acho que hoje aprendi algumas coisas importantes com as mães:
- por mais que se procure a "altura ideal", ela não existe;
- se adiarmos indefinidamente, pudemos ter de adiar ainda mais ou mesmo não conseguir;
- o casal é que sabe quando chega a hora...
É bom aprender convosco. Obrigada, e tudo de bom Beijinho Beijinho Beijinho

Ainda bem que ajudámos qq coisa! Eu estou a ficar viciada neste forum, pk há sempre coisas novas e opiniões diferentes e pontos de vista alternativos.
Faz o que o teu coração mandar, e que Deus te proteja.
Beijinhos

Sobre SSR1

Xandrinha
O meu principezinho já nasceu e tornou-me numa pessoa realizada!! DN 13/03/2010 Peso 4,110 Kg Comprimento 52,5 cm
Agora vem aí a mana! A princesa com DPP 19/03/2014
Madrinha da Nonôzita Sorriso Afilhada da Barbie16

dreamer -
Offline
Desde 27 Out 2009

Obrigada pelas ajudas...
Eu estou um pouco "down", até porque o tempo está choco e, o mr. red também não ajuda...
Obrigada queridas. Beijos