Antiotico pff ajudem me | De Mãe para Mãe

Antiotico pff ajudem me

Responda
9 mensagens
Borbuleta_Ruby -
Offline
Desde 28 Abr 2011

Boa noite mamãs.
A minha princesa tem de tomar um antibiotico por causa da infecção (post anterior) e é algo grave e que me assusta bastante.
A questão é não lhe consigo dar o antibiotico, betamox, ela chora, esperneia e por nada toma o xarope e se eu insistir muitooooooo ela toma mas vomita o.
Já falei com o pediatra sobre isto e ele diz que este antibiotico é o melhor e por isso ela tem mesmo que tomar este. Mas nao lho consigo dar.
Alguem tem alguma forma que eu desconheça? Algum truque que me possa ensinar pff?
Ja experimentei dar na seringa e na colher e a reacao dela é igual

Desde ja obrigada

Ser mãe é a melhor coisa do mundo Espertalhão
Madrinha e Afilhada da Mysweetdream

FilipatDuarte -
Offline
Desde 17 Set 2012

Ha umas chupetas da saro próprias para por medicamento e ela ao chupar a chucha vai chupando o antibiótico. Experimente numa farmácia Sorriso

Desde 23 Fev 2012

Sei bem o que custa!
Com o meu Rodrigo tenho conseguido ... faço cerelac, pois ele adora, e quando chego ao pé dele a primeira colher já tem o antibiótico. Faz cara feia, não falo, e come a papinha.

Tudo a correr bem e as melhoras!

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

A menina já tem quase 4 anos, não é um bebé, portanto, acho que deve ser muito firme com ela e dizer-lhe que tem de tomar o antibiótico e ponto final, com ar sério e sem discussões. Diga-lhe que se não o tomar tem de ir para o hospital - dada a gravidade da infeção, não está a dizer nenhuma mentira.

FilipatDuarte -
Offline
Desde 17 Set 2012

Ah, pois com 4 anos secalhar já não usa chupeta! Não reparei no contador!

Mamã de Folga -
Offline
Desde 12 Jan 2016

Uma vez recortei o Ruca de uma revista (que ele adorava) e colei no frasco, escrevi uma cartinha a dizer q aquilo era o que todos os amigos do ruca tomavam e juntei a bula.
Mesmo a fazer cara feia nao se importava nada de tomar aquilo porque se sentia todo orgulhoso!!
Santa inocencia!

RitaP -
Offline
Desde 16 Jul 2008

Quando a minha filha teve de tomar rosilan, que também sabe muito mal, dava lha juntamente com xarope de cenoura. Faz se com cenouras raladas e açúcar, depois vai libertando uma calda muito docinha.

bebes especiais -
Offline
Desde 31 Mar 2015

Também já me aconteceu, o meu não conseguia tolerar o antibiótico nem misturado com nada. Até conseguia que ele tomasse obrigado mas pouco depois vomitava. A pediatra optou por trocar e disse que efectivamente há antibióticos difíceis de tolerar, dão náuseas, mal estar e as crianças acabam por não o aguentar e por vomitar de forma involuntária. Como se sentem tão mal com o antibiótico, obviamente não o querem tomar. Nesses casos disse - me que não adianta forçar pois não é birra ou 'manha' porque sabe mal. Há crianças mais susceptíveis que outras, nem toda a gente reage da mesma forma aos medicamentos. Tenho uma amiga que o filho não aguentava nenhum antibiótico, o pediatra virava se do avesso para o tratar sem eles mas as vezes que teve mesmo de ser teve de ser administrado por via endovenosa. O que também é uma grande chatice. Ao meu filho só aconteceu com um antibiótico em partircular. Com os outros não gosta de os tomar e faz birra mas não os vomita.

Flor 1 -
Offline
Desde 14 Mar 2012

Olá mamã!
Vou falar-lhe da minha experiência e sou adulta!
Por duas vezes que me prescreveram o Betamox (Amoxicilina + Ácido clavulânico) e que eu para além de dores horrívesis de estômago, vomitava sempre e estava nauseada e com vomitos 24h/dia, até que tive mesmo de suspender (em ambas as vezes) e começar a tomar outro! Tomei 2 vezes, pois como na 1ª estava grávida (já no final), o médico achei que podia ter sido da sensibilidade própria da gravidez (mas não foi)!
A culpa disse o médico, é do Ácido clavulânico, que nem sempre é bem tolerado pelas pessoas.
Se a menina vomita, mesmo sendo muito precisa a sua toma, o antibiótico não fica lá dentro e não faz o efeito desejado. É preferível ser trocado por outro, até se calhar, ligeiramente mais fraco, ou então até por via intravenosa. Agora tomar e vomitar, é o mesmo que nada e o seu estado pode agravar-se!
Já se sabe que em criança a toma de antibióticos nunca é fácil, mas acredite que esse é particularmente difícil.
Beijinho e as rápidas melhoras da princesa

Sobre Flor 1

POSITIVO: 17/11/12 (a dois dias da falta e descobri por acaso! Sorriso )
Agarra-te bem nesta maravilhosa viagem e cresce com toda a calma, meu Amor!!! ♥
♡♡♡♡(5)♡♡♡♡(10)♡♡♡♡(15)♡♡♡♡(20)♡♡♡♡(25)♡♡♡♡(30)♡
♡♡♡(35)♡♡♡+5