antidepressivo e gravidez | De Mãe para Mãe

antidepressivo e gravidez

Responda
6 mensagens
jucamamy -
Offline
Desde 15 Mar 2011

Olá mamãs

alguma de vocês estava a tomar antidepressivos quando engravidou? como fizeram?

Obrigado e beijinhos

pipokitas -
Offline
Desde 26 Maio 2011

olha linda nao sei que tipo de antidepressivos estas a referir mas eu quando engravidei estava a fazer um tratamento psiquiatrico e tomava medicamentos muito fortes,a unica solucao que tive foi parar o quanto antes e fazeres todos os exames especificos e ao promenor para saber se ele nao tinha nenhum problema...felismente tudo estava bem e ficou bem com o bebe...claro que para mim nao foi facil o inicio da gravidez pois nao fiz desmame parei abruptamente e tinha sempre o calmante em sos mas depois com muita paciencia la fui normalizando...beijinhos

Sobre pipokitas

amo-vos pipokitas da mamã sem voces meu mundo não existia!
adoro-te afilhado da madrinha!Eduardo ja ca estas meu anjo <3 a princesa Margarida ja chegou adoro-te afilhada <3 ja chegou a minha mini afilhada que adoro,a princesa Nuria,adoro-te <3 chegou o meu afilhado Gustavo da Tanimar,adoro-te bebe <3 nasceu a minha afilhada princesa Maria da Beta,é linda:)Sou uma madrinha super babada por todos os meus pequeninos bebes Sorriso
A pipokinha Maria Liz chegou a 28/05,é a minha borboletinha linda estou apaixonada!!
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(39+6)40

crist74 -
Offline
Desde 16 Fev 2011

Se estás grávida e a tomar antidepressivos tens de consultar um médico o mais rápido possível para não afectar o bébé!!!
Cada caso é um caso e só um médico te pode avaliar e alterar a medicação se necessário.

É urgente que o faças!!!

filzafaruk -
Offline
Desde 12 Jan 2009

Tens mesmo de ir ao médico, muitas vezes parar repentinamente também pode fazer mal, eu fui reduzindo a dose e hoje tomo o mínimo para me manter sã. Ainda fiz a troca para o Zolof, que podemos amamentar enquanto o tomamos.
Fala com o médico, ele vai saber o que fazer... aconselho-te um psiquiatra que percebe muito melhor do assunto...
Beijinhos e cuida-te.

~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*
~* Twinkle twinkle my little star *~

BABY27 -
Offline
Desde 20 Mar 2011

Eu tomava antidepressivos e ansioliticos antes de engravidar, mas tava numa fase de desmame. Até às doze semans não tomei nada, mas depois caí num estado ansioso/ depressivo enorme e a médica medicou-me com Xanax 1mg, e disse que era muito utilizado durante a gravidez em casos de perturbações de ansiedade.
hoje estou com as 33 semanas e apesar desta medicação continuo com a ansiedade no extremo e um estado depressivo notório. Mas vou tentar aguentar até ao fim.
Fala com o teu médico e le de certeza que te vai aconselhar e ver o que é melhor para ti.

Sobre BABY27

Baby27

nanyta -
Offline
Desde 06 Mar 2011

Não te preocupes porque não tens obrigatóriamente de deixar. Existem antidepressivos que pertencem ao grupo dos que são tomados por imensas grávidas e nunca se viram problemas. É lógico que na bula nao vao dizer que as grávidas podem tomar porque nao fazem testes em grávidas.......

Eu tomava já ha mais de 3 anos o cipralex e o cloxam, a minha médica de familia disse pra eu parar..eu parei e até em suicidio pensei, isto porque não foi feito um desmame.
Fui á consulta da obstetra e lá falei disso, chorava imenso e contei-lhe que a minha medica me tinha dito pra eu parar e eu nao estava a aguentar. Ela viu quais eram e disse que eu nao tinha nada que parar, porque o meu estado estava a fazer muito pior ao bebé. Resultado, voltei a tomar (pertencem ao tal grupo) se nao pertencessem a minha obstetra tb disse que se podia adaptar outros entendes? PARAR DE REPENTE NUNCA!!!!!!!!!!!!

Entretanto já tenho 6 meses de gravidez e a minha menina está optima e eu super calma Espertalhão

Espero ter ajudado, qualquer coisa estou por aqui Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?