Antibiótico para infeção urinária | De Mãe para Mãe

Antibiótico para infeção urinária

Responda
10 mensagens
Leni -
Offline
Desde 02 Dez 2008

Olá! Desde o inicio da gravidez que tenho sentido pressão no fundo da barriga. Nunca tive sintomas de infeção urinária e nem nas análises acusou nada. Na semana passada tice umas dores horriveis no rim direito e a obstetra disse que só podía ser infeção. Estou agora a tomar um antibiótico, o clavamox, e já me sinto bem. Alguma de voçes tambem teve que tomar antibiótico! Acham que prejudica o bebé? È que ainda por cima tenho que partir o comprimido em 4, pq não consigi engolir aquilo...Fico preocupada que a infeção ou o antibiótico prejudiquem o bebé. ....

Licinhaa -
Offline
Desde 21 Mar 2012

Eu tb ja tomei antibiotico para a infecçao urinaria so nao me lembro se era esse o nome dele e sei que nao faz mal nenhum.. ha certos antibioticos que as gravidas podem tomar que nao fazem mal...
a infecçao urinaria se nao for tratada essa sim pode fazer mal ao bebe...

bjs

Sobre Licinhaa

♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
(¸.·´ (¸.·´♥ 25 de Abril 2007***36 semanas 2850kg e 50cm
♥8 de Agosto 2012**34 semanas 2400kg e 44cm
♥♥Madrinha de AnaSofia77 ♥♥♥♥ Afilhada de PipoKolini♥♥

Ariana Ribeiro -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Ola Piscar o olho
Eu tomei antibiotico para a infecao urinaria as 11 semanas.
Nem todos os medicamentos sao proibidos. A maior parte das vezes é mais perigoso os bicharocos do que tomar antibiotico.
As melhoras.
Beijinhos

TaniaVRReis -
Offline
Desde 05 Abr 2012

Olá,
eu tive infeccção urinária tmb e tomei Amoxixilina.
Passadas duas semanas, tive amigdalite, uma otite, e a infecção urinária voltou e tive novamente de tomar amoxixilina.

Fiquei bastante preocupada, claro. Mas é o que já disseram... a maioria das vezes a infecção é mais prejudicial!

Susana Isabel F... -
Offline
Desde 08 Mar 2010
I Love DMPM

Oii
olha eu perdi o meu primeiro bebe à conta de uma infecção urinaria gravissima, não fui medicada a tempo pois era interna e não tinha qualquer sintoma exterior no inicio e isso foi o suficiente para o meu tesourinho ir se embora.
entretanto desta segunda gravidez já tive 2 infecções tambem internas em que uma me provocou um descolamento e a segunda eu percebi logo os sinais e fui logo ao medico. as 2 foram tratadas com antibiotico, tambem fiquei em panico quando vi o medicamento e a dizer que não era aconselhavel a gravidas mas o medico explicou que se não tomarmos é pior, ele até me disse (mas acho que foi mais para me acalmar) que os antibioticos estao cada vez mais "adaptados" a gravidas e que já não prejudicam os bebes como antes.
Sei que nestas alturas queremos sempre o melhor para eles mas se nos não estivermos bem eles tambem não estão.
Bjs
Su

19-09-2011 - Deixei a minha estrelinha ir...
08-08-2012 - A nossa Marta chegou!
26-08-2018 - Vem ai bebe!

barriguitas80 -
Offline
Desde 24 Jun 2009

Olá!
Estou grávida de 13s5d e também tomei clavamox quando estava com 10/11 semanas. Não tinha quaisquer sintomas, mas as análises detetaram a presença da bactéria klebsiella pneumoniae. Pelo teste de resistência aos antibióticos, este era um dos que podia tomar para exterminar os "bicharocos". Assim foi, tomei uma semana e depois a médica mandou-me fazer nova urocultura ao fim de 10 dias após terminar o antibiótico. Já fiz a análise e já recebi o resultado: os bichos morreram mesmo. Sorriso
O único problema que tive quando tomei este antibiótico é que ao fim de 2 dias andava cheia de dores de estomago. Nem toda a gente tem esta reacção, mas se te acontecer podes tomar Ulcermin 10-15 minutos antes das refeições. Falei com a médica porque estava mesmo aflita do estomago e ela disse-me que podia tomar (até 4 carteiras por dia).
Claro que se deve evitar tomar antibiótico, mas nestes casos de infeção as consequências podem ser piores que os (eventuais) efeitos da medicação.
Conheço várias grávidas que tiveram de tomar antibiótico e nenhuma teve qualquer problema/ consequência. Por isso não tenhas problemas e toma descansada.
Beijinhos.

Barriguitas

Leni -
Offline
Desde 02 Dez 2008

obrigada pelas vossas respostas. Fico mais descansada. È que agora qq coisa põe-me alerta, tenho medo que qq coisa faça mal à bebé.

Johen -
Offline
Desde 30 Abr 2012

Ola!

Na primeira gravidez tb tomava o clavamox sempre que tinha uma infecção urinaria.
Contudo, agora na segunda gravidez ja tomei prai uns 10 antibioticos e a infecção nao passa... E vou fazer profilaxia ate ao fim da gravidez Sorriso
As infecções desde que sejam tratadas e acompanhadas nao causam problemas maiores.

So uma questão.. se a medica te receitou esse medicamento, e tu questionas se fara bem ou mal, significa que nao confias na tua médica, porque que nao mudas de médico?

Sobre Johen

Dodotinho nascido a 9/Fev/2007 às 15h52!
Dodotinho nascido a 19/Out/2012 as 11h52!

"O amor de uma mãe pelo seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece a leis nem a piedades, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar no seu caminho."

Leni -
Offline
Desde 02 Dez 2008

Eu confio, claro! Tenho é medo de tomar medicação durante a gravidez, pq sp tive a noção que não era bom...

Sandra ST -
Offline
Desde 20 Abr 2012

Oi. Eu tomei esse mesmo antibiótico mas para uma infecção dentária. O médico Obstetra disse-me que não havia problema pois é um dos antibióticos mais fracos, específico para grávidas.

Sobre Sandra ST

DPP 21 de setembro

O Gui nasceu a 6 de setembro, pelas 11h13, com 3,080kg e 42cm.
A Mi nasceu a 17 de junho, pelas 12h45, com 3.120kg e 47cm.