Antibiotico e Candidiase

7 respostas [Última]
dianels
Retrato de dianels
Utilizador offline. Visto pela última vez há 20 sem 5 dias. Offline
Desde: 21.05.2008

Olá minhas meninas...
Não tenho participado muito mas venho todos os dias dar uma olhadela, agora que já estamos em casa de baixa vou tornar-me mais assidua de certeza..
E hoje cá estou eu com mais uma duvida. Na semana passada após umas pontadas fortes na barriga e que eu pensava serem contrações, vim a descobrir que era afinal uma infeção urinária, tomei a amoxicilina e qual não é o meu espanto que ontem após repetir novamente a análise, continuo exactamente com os mmesmos valores, o antibiótico não fez nada!!!! Que raivaaa!!!
Agora a médica mandou fazer só durante 3 dias o chá das barbas de milho...o problema é que o antibiotico provocou-me uma candidiase e agora não sei se estou mais desesperada com a infeção urinária ou com a candida. Estou a colocar o Canesten (não uso o aplicador) mas é um desconforto horrível, pareço um bebé completamente assadinha Preocupado
Já alguma das meninas teve na mesma situação? E acham que o canesten é suficiente? Não haverá outra coisita para aliviar este desconforto?
Ai Ai..a porta de saída do meu bebecas está completamente nas ultimas Cair ao chão de tanto rir
Aguardo opiniões..obrigada
Beijinho

http://outletdopirulim.blogs.sapo.pt
http://cachita.blogs.sapo.pt/
19 de Agosto chegou o Duarte.......agora sim estamos felizes e realizados!!!!
Afilhada da Vilela...já tenho madrinha!!!

Katiesun
Retrato de Katiesun
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 ano 10 sem. Offline
Desde: 12.05.2009
Olá

Eu vou fazer 31 semanas e já tive 3 infecções urinárias!
Terminado o tratamento desta última, fui fazer o teste da urina ao centro de saúde e continuou a acusar. A enfermeira disse que, quando fosse à consulta com a médica de família (na próxima Quarta), o melhor seria mesmo fazer análise à bactéria que origina a infecção e não apenas à urina, porque pode ter criado uma espécie de imunidade contra os antibióticos.
Eu estou muito decidida a não tomar mais nada, apenas continuar a fazer o que os médicos me têm aconselhado: beber muita água e lavar-me cada vez que vou ao wc, com água e vinagre de maçã.
Ao princípio, falei no chá de barbas de milho, mas disseram-me que não era aconselhado a grávidas e o canesten tb ñ, mas ñ sei.

___________________________________
Mamã babada desde 22 de Agosto de 2009
Bebecas afilhado de morena38, crisAMAsanti e Patricia_A

http://madbrainforest.blogspot.com

Soraia Silva
Retrato de Soraia Silva
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 anos 28 sem. Offline
Desde: 15.04.2009
olá kida tmb usei o cannesten

olá kida tmb usei o cannesten á pouku tmp, mas usei kom aplikador, apenas colokava a ponta du aplikador mas inda n xei s resolveu alguma koisa pk dp dixu inda n tive konxulta nem fiz exames.
bjinhux

deboraaah
Retrato de deboraaah
Utilizador offline. Visto pela última vez há 5 sem 6 dias. Offline
Desde: 26.02.2009
ola dianels, eu ja estive

ola dianels, eu ja estive internada as 22semanas com uma grande infecçao urinaria que desconheçia ,pois nao tnh ardor ou comichao so começei a ter qnd tomei antibiotico.
tive a levar peninsulina no hospital e vim para casa com um antibiotico, e ginocannasten(ovulos) que ja nem me lembro o nome, ao fim de 15dias d ter começado a tomar fiz analises e estava pior.

agr dsd a semana passada que estou a tomar o cipamox, acabo d tomar na terça e vou a medica na sexta, ai devo fazer novas analises.

mas noto que a 2dias para ca nao tnh comichao, nem ardor e nem qnd acabo de fazer o amor me arde, msm com preservativo.

madrinha babada dos bebes da nana...str...
margarida a mama adora-te...

06-09-09 o dia mais feliz da mh vida, nasceu a Margarida!
14-03-11 A confirmação da mh felecidade, nasceu a Constança!

cargil
Retrato de cargil
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 ano 28 sem. Offline
Desde: 12.03.2009
Olá Daniels

eu no verão passado também tive candidiase originado por ter tomado um antibiotico pois tive anginas.A candidiase é provocada pelo antibiótico porque ao matar as bactérias más no nosso corpo também mata as boas, e nós temo-las entre outras na vagina que servem de escudo ás possiveis entradas de micróbios ... Não é para te assustar mas digo-te que até me ver livre da candidiase foi um processo que demorou cerca de 1 mês, utilizei o castenen mas com aplicador e o médico também me receitou vários óvulos.Também é importante verificares se o teu marido também tem porque é transmissivel se não nunca mais te livras disto porque estão sempre a transmitir-se um ao outro.O meu médico disse-me que sempre que eu tomasse antibiótico por uma formA DE prevenção deveria aplicar o canesten.Como estás grávida não tomes nada sem o consentimento do médico até porque nós grávidas temos a flora vaginal um pouco alterada mais ácida o que nos torna mais vulneráveis a este tipo de patologia. Sei que é horrivel sentires-te assim, porque parece que temos um fogo dentro de nós, mas procura quanto antes ajuda médica para que as bactérias não se multipliquem muito.Bjs

andreaicarmona
Retrato de andreaicarmona
Utilizador offline. Visto pela última vez há 23 h 18 segundos. Offline
Desde: 26.04.2008
ola Dianels

No inicio da gravidez andei com uma maldita candidiase, e a mim o ginocanesten não fez nada, melhorou mas não passou por completo o que me salvou foi a medica me ter receitado o gel ginecologico da A`veia, desde que me lavo com este gel nunca mais senti sintoma nenhum e continuo a usar todos os dias, não faz qualquer mal ao bébé.

as melhoras! beijinhos

Visitem a minha lojinha aqui ou no facebook tudo como novo a preços acessiveis.
Facebook https://www.facebook.com/groups/505371102831536/

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/15351

dianels
Retrato de dianels
Utilizador offline. Visto pela última vez há 20 sem 5 dias. Offline
Desde: 21.05.2008
Obrigado a todas as meninas

Obrigado a todas as meninas que tão prontamente me responderam...realmente com o chá o desconforto melhorou um pouco, mas ainda tenho leucócitos e já amanhã vou fazer a análise para ver qual é o bicharoco. A médica avisou-me que é perigoso o parto com infecção urinária, por causa de uma bactéria que causa meningite ao R.N...o canesten tb não está a resultar muito e agora até na boca ganhei, é tipo os sapinhos dos bebés...horrível.
Vou experimetar o gel de que falaste Andreia, obrigada!!!
Beijinho :* Beijinho
Di e Du

http://outletdopirulim.blogs.sapo.pt
http://cachita.blogs.sapo.pt/
19 de Agosto chegou o Duarte.......agora sim estamos felizes e realizados!!!!
Afilhada da Vilela...já tenho madrinha!!!

titi85
Retrato de titi85
Utilizador offline. Visto pela última vez há 4 anos 4 sem. Offline
Desde: 30.11.2008
Olá Daniels, a mim o que

Olá Daniels, a mim o que passou foi Rosalgin líquido (não em saquetas). Em dois ou três dias passou-me o comichão. Também tinha sido provocado por amoxicilina + ácido clavulânico que tomei por ter uma infecção urinária na gravidez. Punha o aplicador na vagina normalmente como quando não estava grávida, mas fala com o teu médico.

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.