Ansiosa e a pensar como induzir o parto mais cedo | De Mãe para Mãe

Ansiosa e a pensar como induzir o parto mais cedo

Responda
20 mensagens
JoanaNoa -
Offline
Desde 23 Fev 2016

Mamas se for pela data da última menstruação estou com 37 semanas. Mas se for pela data da eco estou com 36 semanas e 3 dias. A verdade é que já não aguento com tanto desconforto e estou super ansiosa!
Sinto me grande, inchada, com cara de balão, a minha pequena é enorme e mexe muito, dia e noite, às vezes ate me dói na piriquita, tipo picadas fortes.
Esta noite cada vez que acordei para ir a casa de banho tinha a barriga super dura.
Vou começar a andar esta noite e a fazer exercícios para ajudarem na dilatação.
Alguém na mesma situação que eu?!

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Nada a impede de caminhar e fazer exercícios (eu esperaria pelas 37 semanas no mínimo), pois se o bebé quiser realmente nascer isso ajuda mas não queira à força ter o seu bebé mais cedo do que ele quer. Se ele só estiver pronto daqui a umas semanas, deve mesmo deixá-lo ficar a crescer até ele querer (não havendo razões médicas em contrário, claro). Sorriso

InêsNascimento -
Offline
Desde 19 Nov 2015

EUUUUUU!
e ainda estou um pouco atrás. mas sim, a gravidez a dada altura faz-nos sentir exaustas, incapazes, até doentes... porque o próprio corpo está a ser sobrecarregado e já há muito tempo. mas resta-nos esperar. penso que na altura em que estás, não faz mal esses exercícios, mas pelo sim, pelo não, espera só mais uns 2/3 dias... e pensa que há quem ainda esteja mais atrás...ehehe

NowAndForever -
Offline
Desde 09 Mar 2011

Eu quando cheguei às 37/38 semanas também já estava fartinha!!! A minha barriga nem era das maiores, mas já não conseguia conduzir, calçar-me, etc...logo eu que sempre fui muito senhora da minha vida, e tinha passado a gravidez toda como se nada fosse!
Tentei caminhar, beber o chá de canela, tomar os banhos, ter as relações sexuais...não serviu de nada, o meu filhote só nasceu às 41 semanas!
O meu conselho é terem paciência, porque quanto mais ansiosas estiverem, pior é, até mesmo no parto. E olhem que vão ter saudades da barriguinha mais cedo do que imaginam! Sorriso

O homem da minha vida nasceu às 41 semanas, no dia 15/12/2015 às 23h07m.
A menina dos meus olhos chegou às 38semanas+3 dias, no dia 19/12/17 às 04h58m.
2022 o meu anjinho partiu às 14 semanas (aborto retido)
O meu pequeno milagre nasceu às 37 semanas+3 dias no dia 19/12/2023 às 03h29.

JoanaNoa -
Offline
Desde 23 Fev 2016

Aí mamas .. Isto é sofrimento com ansiedade com vontade de a ter etc ..
Fui andar um pouco sim até porque mal não vai fazer e já preciso sair de casa. Estou em casa desde as 27 semanas porque a médica de família pediu, tive aborto espontâneo antes desta gravidez e não tive paragem, engravidei logo. Então tudo já me faz confusão ! Inesnascimento estamos mesmo pertinho

InêsNascimento -
Offline
Desde 19 Nov 2015

sim, eu por exemplo sinto falta de tudo! vestir as minhas roupas habituais, comer o que me apetecer sem preocupar, fazer exercício e ir ao ginásio, poder mexer-me sem ter dores nas costas, passear sem sentir o peso da barriga, dormir sem ter azia...e por outro lado, queremos os nossos meninos é ao nosso colo, porque estando na barriga ainda estão fora de alcance...e além disso, quero que o parto chegue de uma vez, já que me anda a assombrar á tempo demais. como te compreendo...

JoanaNoa -
Offline
Desde 23 Fev 2016

Iiiiiih dormir sem azia ! Como te percebo ! Não há um dia q não a tenha. O meu melhor amigo passou a ser o gaviscon ! Dormir mais de 2h.. N sei o q é isso há algum tempo.. Ou acordo com barriga dura ou acordo para me virar ou para ir fazer xixi!
Roupas tive de compras camisolas largas e leggins pa me sentir confortável, mas o q vale é que mm no meu dia a dia eu gosto de usar .. Tenho as malas prontas à espera do grande momento !

InêsNascimento -
Offline
Desde 19 Nov 2015

essa questão de termos de nos levantar muitas vezes durante a noite, é engracado...há quem diga que é uma forma de preparação, para quando tivermos de nos levantar pra amamentar o bebé. está quase...........algum sinal pra ti?

JoanaNoa -
Offline
Desde 23 Fev 2016

Hoje sinto me pesada e cansada, e a subir escadas reparei que as minhas pernas tocam na barriga. Tb tive um corrimento líquido tipo amarelado logo de manhã e tenho tido ao longo do dia mas tem diminuído. Só não vou às urgências porque tenho consulta na 3a feira, mas se notar mais algum desconforto sou capaz de ir !

ZitahSilva -
Offline
Desde 21 Set 2014

Eu induzir n queria nada, queria mesmo mesmo era estar no meio do shopping ou a trabalhar e ouvir um ploc e de repente estar uma piscina no meio das pernas Gargalhadas gostava mesmo! Mas nas aulas PPP dizem q n é mesmo a melhor forma de se iniciar o TP. Eu continuo a fazer a minha vida normal, mas a parte de calcar as botas comeca a ser dificil e ODEIO n poder fazer as minhas arrumacoes à vontade, do marido n me deixar carregar pesos (um saco com 4 paes é peso), e de em algumas tarefas sentir me inutil pk estou gravida.... Já passei a fase do panico pelo parto e comeca a fase da ansiedade pelo parto! Sou uma mulher gravida, por isso tenho direito às minhas mudanças de humor Fixe

Inicio de treinos Novembro 2014
01/04/2015 positivo - AE 6 semanas# Positivo 24/07/2015 ❤
Positivo 05/10/2018 - AR 8 sem# Positivo 28/02/2019 -AR 8 sem# Positivo 01/11/2019 ❤

JoanaNoa -
Offline
Desde 23 Fev 2016

Zitah como te percebo ! Deste lado é igual .. Mas já adoptei os ténis e meti de parte tudo o que seja complicado calçar .. Sabes, já nem paciência pá compras tenho! Estou na fase em que só a quero cá fora já tou muito cansada percebes?!

Eliana Costa Fe... -
Offline
Desde 16 Out 2015

ola mamas,
estou com 37 e 3dias e entendo tudo o que dizem!
ja estou em casa de baixa a 1 mes, e farta de nao conseguir fazer a minha vida normal.
Ate no banho para lavar os pés é um filme. lol.
Pode ser que a minha bebe nasça para a semana devido as mudanças de lua Piscar o olho

Nandocass -
Offline
Desde 27 Mar 2010

Eu sinto-me como vocês mamãs, estou fartinha, quero-a cá fora o mais depressa possível. Dizem que a minha barriga não está muito grande, mas já me incomoda para tudo. Não tenho pedalada para a minha filha e quando o marido não está fico exausta! Dormir, nem sei o que isso é. Roupa. resume-se a meia dúzia de peças. Já nem me apetece sair de casa. EStou quase nas 37, tenho medo que aconteça como na primeira e tenha de esperar até às 41 semanas....credo.

katkosta -
Offline
Desde 08 Jan 2016

Eu cá ando, adoro a minha barriguinha e estou a curti-la até ao fim... mas claro, tenho saudades de mim sem barriga, de não sentir peso e tantas limitações e saudades de dormir mais que 1h/2horas seguidas... e estas maleitas, é dores nas costas, é incontinência, é azia... tou farta de me ouvir a queixar-me!! E porquê que as unhas dos pés crescem tão rápido??? eh eh!! Está quase, e este quase é que aumenta a ansiedade.... se a bebe não se decidir vou ao hospital 3ªfeira.... mas eu não queria indução, porque já passei por isso.... enfim...

Eliana Costa Fe... -
Offline
Desde 16 Out 2015

ola mamas, a minha menina se nao nascer ate dia 11/3 , vai ter de ser indução no mesmo dia.
katkosta, como foi a tua experiência na indução?
Estou ansiosa por ter a minha menina nos braços, mas receio a indução!

JoanaNoa -
Offline
Desde 23 Fev 2016

Estou na mesma situação eliana! A minha se não nascer até dia 19 tnh d fazer indução .
Tb estou ansiosa .. Até pq ela as 31 semanas estava no percentil 50-75 e na última eco que fiz na 3a feira (37 semanas) estava no percentil 31.
Fiquei super triste mas disseram m q como tinha sido em sítios diferentes que provavelmente era o ultimo o correcto. Não confiei.. Mas prnt !
Esta 2a tenho consulta e vou perguntar a médica mais uma vez sobre o percentil.. Sei q ainda estou mt verde, tnh placenta grau II e o líquido está optimo.. Ao menos a princesa esta óptima de saúde e é isso que se quer Piscar o olho farto me de andar para ver se ajuda, subo escadas todos os dias .. E repara que subo até ao 6o andar pelo menos umas 4 vezes por dia! Mas prnt .. Não vale a pena ficarmos ansiosas porque só piora .. Uma hora pequenina querida !

ZitahSilva -
Offline
Desde 21 Set 2014

Eu tb tive consulta das 36 semanas na OB. Já tenho calcificacoes na placenta (quase grau III), colo com 40 mm, liquido no limite e a bebe ronda o percentil 40, mas c mt esforco a medir (repetiu umas 5x) devido a posicao dela. Continua cefalica. Voces acham que devido a placenta e ao liquido vao me induzir mais cedo? Perfuntei se deveria beber mais agua ou ter mais cuidados e a OB disse que nao. Para a semana faco cintas e n sei se vai voltar a ver a baby.

Inicio de treinos Novembro 2014
01/04/2015 positivo - AE 6 semanas# Positivo 24/07/2015 ❤
Positivo 05/10/2018 - AR 8 sem# Positivo 28/02/2019 -AR 8 sem# Positivo 01/11/2019 ❤

JoanaNoa -
Offline
Desde 23 Fev 2016

Eu quando tnh alguma dúvida como a tua vou as urgencias e peço para verem a bebe ! Sou mãe de 1a viagem e não quero saber o que pensam de mim.. Quero é estar descansada e ter a minha filha tranquila. Antes desta gravidez abortei é só eu sei o q passei.. Nada como descansar a tua cabeça até pq a bebe tb sente tudo o que tu sentes !

Vânia- -
Offline
Desde 05 Ago 2015

Alô mamãs! Estou de 36 semanas e por incrivel que pareca a minha princesa mexe cada vez MAIS.... Não era suposto ser ao contrário? Dizem que nesta fase eles mexem pouco.....

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Vânia- escreveu:
Alô mamãs! Estou de 36 semanas e por incrivel que pareca a minha princesa mexe cada vez MAIS.... Não era suposto ser ao contrário? Dizem que nesta fase eles mexem pouco.....

A minha também mexeu cada vez mais até ao fim da gravidez. Depende do bebé. Sorriso