Ansiedade no limite | De Mãe para Mãe

Ansiedade no limite

Responda
9 mensagens
RitaMC -
Offline
Desde 28 Mar 2017

Boa tarde a todas as meninas. Vou resumir um pouco a minha história. Em Agosto de 2015 começamos a tentar engravidar, em Agosto de 2016 o nosso mundo (meu e do meu marido "desabou"), o nosso maior sonho ficou tão distante... descobrimos que o meu marido não tinha espermatozóides, relatório do espermograma com 0. A nossa médica de familia reenchaminou-nos logo para o Hospital de Santa Maria. Em Setembro recebi a carta com marcação da consulta para dia 20 de Fevereiro deste ano. Fomos a consulta, fomos atendidos pelo Dr Joaquim Nunes (muito simpático e atencioso), viu os meus exames e análises anteriores, estava tudo bem, viu o espermograma que o meu marido fez em Agosto (o único) e inscreveu-nos logo para ICSI. Passou-nos análises, que fomos fazer uma semana depois e um espermograma ao meu marido, que irá ser feito no mesmo dia da nossa 2a consulta, no dia 10 de Abril. Neste momento a minha ansiedade esta no limite, e por mais que me digam que tenho de estar calma, só quem passa por uma situação destas sabe o que se sente. É na 2a consulta que vamos ficar a saber se o diagnóstico se confirma, é nesse dia que vamos ficar a saber se vale a pena partir para uma biópsia ou não... e o medo é tanto... Procurava alguém que me pudesse dar o seu testemunho, um pouco de apoio...

Sheepelgirl -
Offline
Desde 01 Mar 2016

RitaMC,

estás no sítio certo Aqui entendemos bem o que estás a passar. Somos todas diferentes mas temos muito em comum!

Nós estamos a ser seguidos na MAC e estamos inscritos desde Agosto de 2014. Entre mais análises e exames fomos encaminhados para ICSI em Fevereiro de 2015. 12 meses de espera até nos chamarem para tratamento que por vários motivos só foi concluído em Junho. Foi negativo e como não tivemos embriões congelados voltámos para a longa fila de espera para o 2º tratamento. Fomos entretanto agora chamados para iniciar o protocolo e vou voltar às picas em Abril.

O que te quero dizer é que vais passar momentos muito desgastantes e que são momentos que têm de ser vividos a 2. Só te posso aconselhar a ter calma que vai ser essencial para seguir nesta caminhada! Não é fácil pensar em como a vais conseguir, mas vai aparecer.

Quanto ao espermograma do marido, todos os que fez foi na MAC e foram todos diferentes. Sempre com valores baixos nas formas normais e na quantidade mas foram sempre melhorando. Por inúmeros factores pensamos nós. A melhor recolha foi a recolha para o tratamento e o meu marido diz que o stress também o influenciou. Fomos entretanto a um andrologista muito bom que não encontrou nenhum problema físico nele e que basicamente disse para diminuir o stress e ir tentanto.

Tenham muita esperança e pensem que vão conseguir!

Vamos todas conseguir!

Beijinho Beijinho

2016 - AMH 0,7/2018 - AMH 0,45
2016/ICSI (-): 1 embrião 3D/4 células
2017/02 - GN - GQ (a esperança deste positivo!)/2017/ICSI – 2ª GQ: 1 embrião 3D/5 células
2019/01 - lista de espera OVODOAÇÃO
2019/03 - GN - 1º BETA 716 - 2º BETA 774 - não evoluiu Triste
A luta pelo nosso sonho continua! <3

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Nós entendemos-te bem babe. Mas tens de relaxar. Sei de casos onde ele também tinha 0 e foram a descobrir que afinal ele tomava injecções de testosterona (o que faz com que haja diminuição drástica de esperma). Está agora a fazer sempre espermogramas e a coisa está a melhorar. Podes dizer-lhe para tomar óleo de germen de trigo (uma cápsula por dia), melhorar a alimentação, reduzir no alcool, tabaco, etc. E também depois podem ainda fazer uma biópsia testicular onde certamente irão encontrar suficientes para ICSI.

Força Beijinho

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Dracaena -
Offline
Desde 26 Out 2016

Tem calma, na realidade a ansiedade é sempre elevadíssima durante os tratamentos, mas podes ter a certeza que hoje em dia existem imensas soluções. Se realmente continuarem a não existir espermatozoides existe sempre a possibilidade de utilizar um doador ou adoptar uma criança. O q interessa é q consigam um dia ser pais. Força e muita coragem!

Lilica83 -
Offline
Desde 29 Mar 2017

Calma, não desanimes. Aqui todas te compreendemos, todas com diferentes problemas e dificuldades.
Tem a noção que estás a dar os passos certos em direcção aos vossos sonhos. Não há forma de começar pelo segundo, temos sempre de começar pelo primeiro passo. O que virá, virá e tu vais conseguir dar a volta.
Estamos aqui para apoiar.
Vai dando notícias e se puder ajudar com alguma dúvida, diz! Já vou no 2º ciclo de FIV....bjnhos

RitaMC -
Offline
Desde 28 Mar 2017

Muito obrigado a todas pelo apoio. Cat-st por mais incrível que pareça o meu marido não fuma, raramente bebe alcool, prática desporto e temos os dois uma alimentação bastante equilibrada. Não sei mesmo o que pensar e a que se deve esta situação. O mais importante é sermos unidos e isso nós somos e muito, se não existir nenhuma hipótese já pensamos que iremos recorrer a um dador. Sei que nos espera uma longa caminhada. Vou dando notícias. Muito muito obrigado pelo carinho a todas. Sorriso

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Sim o meu também é assim e vi o esperma a ir de muito mau a muito bom.
Desculpa a pergunta mas os "canos" são limpos regularmente?

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

RitaMC -
Offline
Desde 28 Mar 2017

Cat-st não faz mal, sim são. Sorriso

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Desculpa perguntar mas as vezes nao se faz o suficiente e os "canos entopem-se" :p Ok mas vai correr bem vais ver Beijinho

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016