ansiedade | De Mãe para Mãe

ansiedade

Responda
7 mensagens
andreiapmtavares -
Offline
Desde 01 Maio 2014

Olá, mamãs.
Sou mãe de primeira viagem e tenho andado a debater-me com uma série de medos que envolvem a minha pequena. Como já não descanso em condições há mais de duas semanas, prefiro pensar que é apenas cansaço, mas a verdade é que me sinto um bocado paranóica e queria perceber se isto é comum. Tenho imensos receios, IMENSOS! sobretudo que ela se engasgue porque põe tudo na boca. parece que nem aproveito bem as coisas porque ando sempre assoberbada com estes receios.
agora começo a achar que o meu leite não chega e que ela tem andado com fome, daí as noites agitadas. Como ela é alérgica à proteína do leite da vaca, tenho que arranjar um leite especial para ter em casa, caso eu fique realmente sem leite. e isso deixa-me ansiosa.
parvoíce, não é? aconteceu a alguém? passa?
queria ser uma mãe relaxada e só me passam filmes na cabeça!!
obrigada,

Andreia

a.v. -
Offline
Desde 21 Mar 2014

Acho normal esses medos... eu desde que fui mãe comecei também a ser supersticiosa, e tenho que bater 3 vezes na madeira sempre que penso nalguma coisa que possa acontecer..

Uma coisa que pode fazer é um stock de leite especial, caso isso aconteça ao menos estará prevenida.
E claro que tem de ter atenção àquilo que possa chegar às mãos da menina, pois poderá engasgar-se com muita coisa. A minha ainda hoje pega em tudo o que encontra no chão e põe na boca..
O que me diz a minha mãe é que agora estes "medos" são para toda a vida Sorriso
Mas com o tempo acalma, não se preocupe.

Boa sorte!

inhas -
Offline
Desde 07 Dez 2010

É normal que esteja ansiosa... passei pelo mesmo. Da 1ª vez tudo é um turbilhão de emoções e preocupações. Com o tempo isso acalma. Mas o melhor mesmo é ter acesso a informação nomeadamente o que fazer quando as crianças se engasgam porque eles de vez em quando engasgam-se mesmo. Tem de ter cuidado com objetos mto pequenos que estejam perto da bebé, essas coisas. Prevenir é o melhor remédio. Apenas tem de estar atenta e depois é aproveitar a sua filha Sorriso Tudo ha de correr bem, acredite. E tem de relativizar as coisas. Se ela precisa de um leite artificial pq pode já nao ter leite seu que chegue, não ha qq problema. Valem-nos os milhares de leites que há nos supermercados e farmácias. Vá comprar um se isso a deixa mais descansada (recomendo o Nidina, o meu filho bebe esse, é considerado um optimo leite) e fale com a pediatra. Não fique ansiosa por causa disso. Ela não morrerá de fome de certeza e vai crescer forte e saudável Sorriso bjs e que corra tudo bem

Sobre inhas

Inhas

Goreti Rodrigues -
Offline
Desde 30 Mar 2015

Estes receios são normais, eles são o nosso bem mais precioso. mas confie no instinto deles e no instinto de mãe e tudo correrá bem. Não devemos super protege-los, também tinha muito receio que a minha filha se engasgasse até que aos poucos lhe dei "liberdade" para ela aprender a desenrascar-se caso isso aconteça. É claro que estamos sempre a supervisionar, mas já lhe dou bocados grande de pão e fruta para a mão e ela aprendeu a comer e deitar fora os bocados maiores. Devemos confiar neles e nas suas capacidades.
Em relação ao leite é como outras mamas já aqui disseram, há tanta variedade de leites artificiais que nem vale a pena stressar, a minha bebe leite artificial desde o 1º mês, porque o meu leite secou logo, e é uma bebe saudável.

Ana IsabelP -
Offline
Desde 25 Mar 2015

Deve-se ter sempre uma reserva de leite para oferecer caso achemos que ficaram com fome. Nessa fase é chato, o leite é caro e a validade é curta, mas deixá-los com fome não é opção Sorriso
Quanto à ansiedade... é complicado. Eles são os nossos tesouros e morremos de medo que algo aconteça. No primeiro filho acontece mais essa ansiedade. É a novidade, uma grande mudança. Somos livres até sermos mães a primeira vez. Apenas respondemos por nós e nada tememos. Depois... aprendemos a recear tudo por eles Sorriso Mas em excesso não é saudável. Tenta descontrair. Nunca os conseguimos proteger de tudo por mais que queiramos. Faz o teu melhor e de resto descontrai.

Sorriso

CarolinaL -
Offline
Desde 01 Maio 2014

O meu maior medo? Que mo roubem credo!!! Vivo as vezes a pensar nisso e a tremer por todos os lados com medo! É que ouve se com cada coisa de arrepiar.. Sei que não é saudavel nem a mim nem ao bebé pensar nestas coidas, mas o que é certo é que me consome! As vezes dou por mim a não o levar à janela a ver os carros com medo que esteja alguém a vigiar!! Mas atenção, todos os dias vou passear com ele e adoro exibi-lo, estranho né? Lol

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Não haverá nenhum grupo de mães ou cantinho de amamentação na sua área de residência a que se pudesse juntar? Os medos são normais e vão mudando de dia para dia, cada semana há um medo novo... se tiver com quem se junte e fale com frequência, vai ver que a maioria das outras mães também já teve o mesmo medo ou a mesma dúvida que tem no momento e juntas têm dicas para dar umas às outras...