Ansiedade | De Mãe para Mãe

Ansiedade

Responda
13 mensagens
Pesus -
Offline
Desde 07 Ago 2009

O fim das férias é mesmo assim. É pior do que o ano novo, em que deveríamos reflectir e começar a mudar...
Quanto mais tempo passa mais receio tenho de não conseguir engravidar novamente...já vão dois anos desde que perdi os gémeos! Passei muito tempo com o meu menino (4 anos e meio)na praia e na piscina. Sempre que olhava para ele imaginava que seria muito bom ele ter companhia. Tivemos muitas vezes os meus afilhados connosco, mas não é o mesmo. Penso sempre que já passei por isto, que com o M. foram quase cinco anos de espera...mas agora é diferente porque os anos passam muito depressa.
Com o processo de adopção é igual. É muito tempo de espera e por mais que nos ocupemos para não pensarmos nisso, há dias impossíveis.

Desculpem, desabafo de início de trabalho. Os primeiros dias custam muito, ainda para mais habituada a tê-lo sempre comigo.

Bjs e obrigada por estarem ai.

elsa sofia -
Offline
Desde 28 Jul 2009

Pesus, olá
Não tens que pedir desculpas nós estamos cá para isso, para rir, para chorar, para ajudar, para ser ajudado, para ouvir e ser ouvido quando necessitamos.
Em primeiro lugar lamento a tua perda linda, por mais tempo que passe fica sempre uma ferida.
Tens toda a razao quando queremos por um assunto de lado e não pensar - mos nele e por mais que digamos "eu consigo", realmente nunca conseguimos.
Nada de desanimos é o nosso pior inimigo.Tenta relaxar, por mais dificil que seja, eu sei,falar é facil mas tenta.
Olha tenho a certeza que irás consegir dar um maniho ou maninha ao teu filho.Sabes "Deus escreve direito por linhas tortas2 e tudo vem no seu tempo.
Mas olha durante este tempo tod que tentar engravidar novamente já foste a alguma consulta?

**************************************************************
Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso

Após 4 anos de muita luta, o nosso milagre aconteceu naturalmente!!! - 20/05/2012, o dia que soubemos que tu já existias Sorriso
Anciamos tanto por ti, meu tesouro.

Desde 15 Abr 2009

Olá! miga então? Não podes estar assim tão tristinha! Tens de te animar! vais ver que logo logo vais conseguir engravidar novamente Sorriso olha eu sofri um aborto a semana passada tb estou assim deprimida mas tenho de pensar positivo Sorriso senão assim nunca mais consigo! Tenho tido mt apoio de amigos e familiares.... pensamento positivo!!!!!! beijinhos Grande abraço

ana lopo -
Offline
Desde 20 Jul 2009

nao posso imaginar aquilo que estas a passar.. mas nao podia passar aqui sem deixar a minha palavra de apoio..
tenta ser forte e nunca desistas do teu sonho vais ver q a tua estrelinha vai vir bem depressa..
um beijo redondo e cheio de fertilidade para ti..

Sobre ana lopo

madrinha de:Carolina
minha linda princesinha gosto muito de ti Carolina
afilhada virtual de: anita89, lpangel e betaramos...
ai madrinhas voces nem sabem a melga q sou hehe

Rute P -
Offline
Desde 01 Set 2009

Acima de tudo, gostaria de te dizer que lamento muito a tua perda, mas acredita que os teus anjinhos estão lá do alto de uma nuvem a olhar pelo mano e torcer para terem mais maninhos... qual as crinças que não gostam de manos??????

Força quer seja por adoção ou por uma abençoada nova gravidez.

Pesus -
Offline
Desde 07 Ago 2009

Primeiro obrigada a todas pelas vossas palavras Beijinho .

Olá Elsa. Já sei qual o meu problema desde que tentei o meu primeiro filhote. Tenho endometriose. Neste momento só a menopausa antecipada poderá ajudar a passar as dores e constante mal estar durante os ciclos menstruais. Mas falei com o meu GO e ele concorda em continuarmos a tentar mais uns tempos. Neste momento andamos a fazer exames, eu e o maridão. Fomos ontem mostrar alguns resultados e ele diz que a nível de ovários está tudo em ordem.

Sabem, são desabafos que precisamos pois se falarmos com alguém não entendem. Mesmo em relação à adopção as pessoas dizem sempre que se já temos um filho para que queremos um que não é nosso? E outros não percebem e julgam que são doenças novas ou inventadas, que nos fazemos de vítimas...enfim Confuso

Bjs a todas Apaixonado

elsa sofia -
Offline
Desde 28 Jul 2009

Ola´bom dia. Beijinho
Tens toda a razao nas tuas palavras. Por vezes as pessoas não entendem e o melhor por vezes é nem dizer nada. Eu falo por mim só as minha cunhadas é que sabes que estou tentando engravidar, tenho a certeza que se a minha sogra soubesse ( apesar de eu gostar muito dela e ela ser boa pessoa) e outras pessoas sejam familia ou simplesmente eu estava a ser bombardea - de de perguntas: Á tanto tempo ainda nada,... emfim, ás vezsz ficamos bem quando desabafamos mas por vezes ainda é pior.
Olha quanto a´adpçao eu concordo plenamente nela. Ser mae para mim não quer dizer que eu tenha que pari - lo para poder dar - lhe amor.
Claro que quero o meu filho, mas se não conseguir, sei lá nunca se sabe né, parteria para a adpcao. Existem tantas crianças que não pediram para vir ao mundo e nasceram foram abandonados e necessitam de amor.Inflelizmente no nosso país o processo de adpcao é muito muito lento, mas mesmo assim não ia desistir.
Por isso linda nada de desaminos, pelas tuas palavras tens muito amor para dar e nunca desistas dos teus ideais, não interessa o que os outros pensam.Voces como casal se é isso que querem entao é isso que devem fazer.
Deseijo que tudo te corra bem linda.Vais ver que vai correr.
Para ti u abraço e bom fim de semana.

Após 4 anos de muita luta, o nosso milagre aconteceu naturalmente!!! - 20/05/2012, o dia que soubemos que tu já existias Sorriso
Anciamos tanto por ti, meu tesouro.

Desde 23 Set 2009

ola... em primeiro lugar muita força...deve ser muito, muito dificil...
eu costumo dizer que as vezes o mundo anda um pouco desorganizado... sou enfermeira e trabalhei alg tempo n obst. e as vezes parece q o segredo pr engravidar e ... nao querer... eu tnh vontade de adoptar, apesar de ja ter uma filha biologica e de querer ter mais... mas gosto de pensar que o amor de mae e mto grande e q algures ai no mundo ha um ser indefeso, ansioso por ser amado por uma mae...
amor de mae...e de filho...e msm maravilhoso.
Coração despedaçado Coração despedaçado Coração despedaçado

Vera-Lucia -
Offline
Desde 26 Mar 2008

linda muita força deve ser mt dificil mesmo ,mas vais conseguir ter um bebe, a minha mae tb sofre de endometriose e passava tao mal mas o go deve receitou-lhe a pilula cerazette aquela k as mamas k amamentam tomam, e ela nnc mais passou mal, tenta essa pilula nao custa nada ver se da resultado.
Beijinhos e força

Pesus -
Offline
Desde 07 Ago 2009

Olá meninas
obrigada pela força.
O principal neste momento é engravidar, porque quando tomava a pílula, antes do meu filhote, as dores não eram tantas. Assim que conseguir penso nas dores e no que fazer.

Beijinhos a todas

Mumy Rock -
Offline
Desde 19 Ago 2009

Deesculpa a pegunta, responde so se kiseres, (perdeste os gemios como? Foi aborto?) Eu tb tive uma perda de gemios, mas aborto!!! Bem nao sei o ke te dizer, mas desejo a melhor sorte do mundo!!! Bjnh

Sobre Mumy Rock

"Nem sempre o que nós desejamos é o que realmente nós queremos!
Tem tudo o seu tempo, e um dia quando já poder, eu sei que vou querer tanto como eu desejo! Sorriso "
Cada dia para mim é uma luta, mas cada luta vencida é uma grande vitoria!

Pesus -
Offline
Desde 07 Ago 2009

Olá pestinha,

a minha gravidez não era evolutiva, não estavam a desenvolver. Teve de ser provocado. Mas penso sempre que aconteceu o que teve de ser...na verdade depende dos dias.
Há dias que ainda imagino como seria se estivessem connosco. Deves saber a sensação...na altura olhava para o banco de trás do carro e já via mais duas cadeirinhas, às vezes ainda o faço. Mas não me dou a estes momentos com muita frequência e só estou a falar nisto aqui...ninguém imagina sequer que ainda penso nisso.

Lamento muito a tua perda. Muitos beijinhos.

Mumy Rock -
Offline
Desde 19 Ago 2009

pesus, comparando a minha perda co a tua, a tua foi bem pior, lamento imenço!!! E nem consigo imaginar ke sentes, so kem passa por isso sei ke kando tive um aborto, eu so keria morrer, e tu deves sentir te bem poior!!! Bjinho e força!!!

Sobre Mumy Rock

"Nem sempre o que nós desejamos é o que realmente nós queremos!
Tem tudo o seu tempo, e um dia quando já poder, eu sei que vou querer tanto como eu desejo! Sorriso "
Cada dia para mim é uma luta, mas cada luta vencida é uma grande vitoria!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?