Um anjinho que virou demônio :) | De Mãe para Mãe

Um anjinho que virou demônio :)

Responda
3 mensagens
acmrl -
Offline
Desde 26 Mar 2014

Boa tarde!

Venho perguntar as mamãs em que consiste a dita "crise dos 3 meses". O meu J foi sempre um anjinho, dormia e comia bem, tinha cólicas mas não com muita frequência e era alegre. A poucos dias de fazer três meses tornou-se muito muito chorão, para comer é obra assim como para dormir.... Põe muito as mãos a boca e as vezes até se engasga (isto parece ser característico desta fase segundo sei).....
Ando mais cansada e as vezes brinco e digo que mo trocaram há noite....
Obrigada a todas

Desde 13 Set 2012

Olá mamã...

O seu bebé pode estar apenas desconfortável. O Choro é a única forma de comunicação, a única ferramenta de que ele dispõe para lhe dizer que não se sente bem. Isto não significa que ele esteja doente. Pode apenas estar desconfortável até com o início do rompimento dos primeiros dentinhos. Este processo pode ser lento, ou seja, ele pode começar a sentir desconforto muito antes de lhe poder observar o primeiro dentinho na boca. É mesmo difícil e por vezes dolorosa esta fase. Ele chora porque não sabe fazer outra coisa. Quando ele está confortável, feliz e satisfeito, é capaz de rir, sorrir ou simplesmente ficar deitadinho a palrar e a brincar com as mãosinhas. No desconforto, só lhe resta chorar.

Se não lhe nota nenhum outro sintoma que a possa fazer suspeitar de outros motivos para essa alteração de comportamento, é porque não há nada a não ser desconforto. Se, pelo contrário, percebe que ele não faz cocó como antes, que não come ou que lhe parece febril, então fale com o pediatra.

O que me parece é que você precisa de uma boa dose de paciência e o seu bebé provavelmente precisa apenas de miminho e de colinho para se sentir aconchegado no meio desse desconforto.

Com o meu pequenito eu usei o bálsamo primeiros dentes e de facto notei que lhe fez bem, pois acalmava-o por um bom tempo.

Desejo que esta fase passe o mais rápido possível

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

Arwen26 -
Offline
Desde 26 Jun 2013

Eu não passei por essa dita crise dos 3 meses. Sofri com as cólicas que passaram aos 3 meses xd. Agora é um anjinho que só ri só chora para mamar e mudar a fralda. Tão bom.